quinta-feira, 14 de abril de 2011

LIBERTADORES: ORIENTE PETROLERO X GRÊMIO,NO RETROSPECTO,AMPLA VANTAGEM GREMISTA

Tcheco marcou um dos gols na última vez que o Grêmio esteve na Bolívia pela Libertadores

Foto: Juan Karita, AP


Em cinco partidas, Tricolor venceu quatro jogos e perdeu apenas uma vez


O Grêmio vai para o jogo das 22h45min desta quinta-feira, contra o Oriente Petrolero, buscando manter o bom retrospecto que tem nos jogos disputados na Bolívia pela Copa Libertadores. Foram cinco jogos em território boliviano pelo maior torneio interclubes de futebol das Américas e apenas uma derrota. Nos outro quatro enfrentamentos, o time de Porto Alegre levou a melhor. Foram 10 gols a favor e cinco contra.


As duas primeiras vezes que o Grêmio jogou na Bolívia foi em 1983. No primeiro jogo, contra o Blooming, vitória tricolor por 2 a 0, gols de Renato e Tita. No segundo duelo em solo boliviano, o Grêmio venceu o Bolívar por 2 a 1, com gols de Osvaldo e China. Quase 20 anos se passaram até que o Tricolor voltasse a disputar uma partida de Libertadores na Bolívia. Em 2002, o Grêmio venceu o Oriente Petrolero por 4 a 2. Rodrigo Mendes marcou três vezes e Anderson Lima o outro na vitória gremista.


No ano seguinte, em 2003, aconteceu a única derrota do Grêmio no retrospecto contra os times da Bolívia na Copa Libertadores. O Tricolor perdeu de 1 a 0 para o Bolívar, na altitude de La Paz.

Em 2009, o Grêmio jogou na cidade de Cochabamba e venceu o Aurora por 2 a 1, com gols de Jonas e Tcheco.


FONTE: CLICESPORTES

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial