CONFIRMADO: BRASIL DE PELOTAS FARÁ PRÉ TEMPORADA EM CANGUÇU!
Na tarde desta quinta-feira, o Presidente do GE Brasil, Ricardo Fonseca, o Diretor Executivo de Futebol do clube, Lúcio Collet, e o técnico Luizinho Vieira estiveram em Canguçu acertando os últimos detalhes de uma parceria firmada para que parte da pré-temporada do time Xavante seja realizada no município que fica 55km distante do estádio Bento Freitas. Pelo acordo estabelecido com a prefeitura e entidades locais, a delegação rubro-negra viaja no final da tarde da próxima segunda-feira (23/01), e só retorna em definitivo na sexta-feira da outra semana (04/02).
Nesse meio tempo em que os atletas ficarão em regime de concentração, será feito todo um controle nutricional com o grupo, que também deverá manter uma disciplina mais rígida com relação aos treinamentos. Para as próximas duas semanas estão programados trabalhos em dois turnos, nos estádios do Cruzeiro e do Canguçuense, além de um amistoso contra o próprio Cruzeiro, no dia da despedida. O único ‘refresco’ para os atletas vai ser no fim de semana, quando o ônibus Xavante vai trazer o elenco para ficar de sábado a tarde até a manhã de segunda-feira descansando em Pelotas.
Essa parceria foi muito boa para o Brasil. Nos proporcionaram locais bons para treinamento, hospedagem, alimentação, e é importante, principalmente nesse período de trabalho forte, de formação do grupo, a gente poder estar todo mundo junto, treinando, controlando a alimentação e o descanso dos atletas para termos uma temporada forte esse ano – destacou Collet, que também acredita em uma aglutinação do plantel vermelho e preto a partir dessa convivência mais próxima entre os jogadores.
- Isso (aproximação entre os atletas) também fazia parte do nosso planejamento. A gente têm trabalhos de interação de grupo já previstos. Também vamos usar esse tempo com os atletas para realizar um trabalho e mentalização, de foco na competição, que é muito importante para que possamos iniciar a disputa com todos imbuídos do mesmo objetivo, que é o acesso.
A ‘mini pré-temporada’ do Brasil só foi viabilizada devido ao incentivo de algumas entidades canguçuenses, como o Associação Canguçuense de Futebol de Campo, o Esporte Clube Cruzeiro, o Esporte Clube Canguçuense, e a própria Prefeitura Municipal de Canguçu, através do Núcleo de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. O Hotel Telesca também está vai contribuir com a hospedagem de toda a delegação.
AMISTOSOS
Para retribuir a receptividade de Canguçu, o time Xavante ainda vai retornar à cidade para realizar um segundo amistoso. Além do jogo contra o Cruzeiro, no dia 4 de fevereiro, está previsto para o dia 12 do mesmo mês um confronto diante uma equipe profissional, possivelmente o Porto Alegre. A partida será realizada no estádio do Canguçuense, e terá como preliminar a disputa da equipe Sub-20 da Baixada contra a Associação Colonial de Canguçu. Depois disso, os comandados de Luizinho Vieira ainda terão, pelo menos, mais três testes antes da estreia no Gauchão da Séria A2: um amistoso contra a Sapucaiense (09/02) e dois contra o Esportivo (15 e 18/02). A luta do Brasil pelo acesso no certame estadual inicia no dia 4 de março, com um clássico frente ao Farroupilha, no estádio do bairro Fragata.
O CUSTO DESTA PRÉ TEMPORADA SERÁ DE 12.000,00 REAIS
O SUCESSO DESTE ACERTO SEU DEU GRAÇAS A PARCERIAS FORMADAS ENTRE PREFEITURA MUNICIPAL DE CANGUÇU,HOTEL TELESCA,E.C.CRUZEIRO.E.C. CANGUÇUENSE E ASSOCIAÇÃO CANGUÇUENSE DE FUTEBOL DE CAMPO.
INFORMAÇÕES: LEONARDO CRIZEL
ASS. DE IMPRENSA DO G. E. BRASIL DE PELOTAS/RS
Marcadores: BRASIL DE PELOTAS, canguçu, futebol, PRÉ TEMPORADA, xavante
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial