quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

GINÁSTICA: EQUIPE FEMININA DO BRASIL GARANTE VAGA PARA LONDRES

País vai ter representação completa na modalidade pela 3ª edição seguida
FOTO: AG. REUTERS


A equipe de ginastica artística do Brasil conseguiu, nesta quarta-feira (11) garantir vaga para a Olimpíada de Londres . As brasileiras ficaram na quarta colocação do evento teste de Londres e, assim, conquistaram a classificação deum time completo pela terceira edição consecutiva. Itália, Canadá e França também se classificaram, nas três primeiras colocações.

Sasaki dá 3ª vaga olímpica ao Brasil na ginástica

A conquista da vaga no feminino permite que seis brasileiras briguem por uma medalha olímpica inédita. Caso conquistasse apenas uma classificação individual, a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) teria que escolher uma única atleta para ir aos Jogos de Londres e assim, impediria que as demais competissem, mesmo tendo chances reais de pódio em determinados aparelhos.

O Brasil chegou à sua última rotação, a trave, precisando somar 52.208 pontos no aparelho para se manter à frente da Bélgica, a quinta colocada. Como comparação, no Mundial de Tóquio, no ano passado, as brasileiras conquistaram 53.199. Logo, bastaria não falhar, repetir o desempenho do Japão, para comemorar a vaga olímpica.

Na terça-feira, um dia antes, pouco mais de um ponto afastou a equipe masculina do Brasil da vaga olímpica. Sem Diego Hypolito e Victor Rosa, machucados, a seleção brasileira terminou o evento teste em sexto, dois lugares abaixo do que o necessário. Mesmo assim, três brasileiros vão aos Jogos de Londres. Hypolito e Arthur Zanetti por terem sido medalhistas no Mundial. Uma terceira vaga foi conquistada para o País por Sergio Sasaki que ficou entre os 24 melhores do evento teste. Ele mesmo deve ser o escolhido para voltar a Londres, na Olimpíada.

FONTE: R7

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial