quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

DOIS NOVOS APARELHOS DE GINÁSTICA NO GINÁSIO Á DISPOSIÇÃO DOS ESPORTISTAS

APARELHO PARA ATIVIDADES FÍSICAS CHAMA-SE ESPALDAR

FOTOS: PAULINHO AMARAL



CONHEÇA MAIS SOBRE O APARELHO

ESPALDAR OU BARRA DE LING:



Geralmente é empregada para realização de exercícios de correção postural; alongamento do tronco, membros superiores e inferiores; e para fortalecimento dos músculos superiores 10.
Hall 10 relata que este aparelho é indicado para pacientes com seqüelas osteoligamentares da coluna vertebral, quadril, joelho e tornozelo, como também para a cintura escapular e cotovelo. Tem sido descrito também para auxiliar no treinamento da passagem da sedestação para a posição ortostática, e é utilizado ainda como mecanismo de fortalecimento de peitorais, e intervêm em casos de bloqueios articulares de membro superior e inferior.


Nas escolioses, de acordo com o nível da curvatura, pode-se realizar exercícios nas posições de pé ou suspensos, utilizando o próprio peso corporal tentando uma correção da postura do paciente. Com a finalidade de promover um aumento na amplitude articular do quadril, joelho, tornozelo e metatarsofalangiana, o paciente deve adotar a posição ortostática e, apoiandosecomas mãos às barras, faz elevação do corpo e, em seguida, se abaixa até
a posição de cócoras e em seguida voltando a ortostase.


Esse exercício pode ser usado para restaurar a mobilidade do joelho em pós-operatório após
rompimento do ligamento cruzado anterior. O espaldar também é usado nos bloqueios das articulações dos membros superiores. Nestes casos o paciente adota a posição ortostática, segurando a barra no mesmo nível dos ombros e com os cotovelos estendidos, ele procura se aproximar, flexionando os cotovelos e voltando à posição original.

O resultado desse exercício é o aumento da amplitude articular.

FONTE: REVISTA SAÚDE.COM

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial