segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

INETR AGUARDA JURÍDICO PARA ESCALAR OSCAR NO GRENAL

PRESIDENTE DO COLORADO ACREDITA QUE OSCAR JOGARÁ

FOTO: ALEXANDRE LOPS

Giovanni Luigi se baseia em regulamentação no BID para liberar o atleta para Dorival Júnior

O Inter conta com Oscar para o clássico Gre-Nal de quarta-feira , válido pelas quartas de final da Taça Piratini. O presidente Giovanni Luigi mostrou otimismo na utilização do camisa 16. Por outro lado, não deu 100% de garantia da escalação do meia.

Luigi aguardará o aval jurídico de duas equipes de advogados – do clube e do próprio Oscar –, antes de dar a liberdade de escalação para o técnico Dorival Júnior.

– Achamos que ele tem condições de atuar. Verificaremos isso juridicamente, temos um grupo de ótimos advogados, assim como o Oscar. Vamos analisar, mas claro que não sabemos o momento seguinte – afirmou o dirigente.

O clube gaúcho se baseia no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para utilizar o jogador.

- O Inter espera contar com ele, entende que está legalmente inscrito. A CBF tem que retirar o atleta do BID para que não possa ser utilizado – acrescentou.

Foi publicada na sexta-feira, no Diário Oficial da União, a sentença do juiz Nelson Bueno do Prado, da 40ª Vara do Trabalho de SP, que determina a volta do meia Oscar, vinculado ao Inter, ao Tricolor paulista. O veredicto anulou a decisão judicial anterior, que dava ao atleta o direito de rescindir seu contrato com o time do Morumbi, que terminaria em 2013.

Caso a CBF entenda que Oscar deva retornar ao São Paulo, poderá retirar a inscrição do jogador como atleta do Inter. Neste caso, o atleta não teria condições de atuar no Gre-Nal.

A solução para esse impasse também pode ser um ressarcimento financeiro ao clube paulista. O São Paulo pede R$ 9 milhões em indenização.

O Inter é detentor de 50% dos direitos econômicos do meia. Como alternativa, poderia negociar parte do restante do passe do atleta para sanar qualquer pendência com o clube paulista.

INFORMAÇÕES:DIEGO GUICHARD

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial