terça-feira, 31 de julho de 2012

VÔLEI DE PRAIA NAS OLIMPÍADAS: BRASILEIRAS VENCEM ALEMÃS

 BRASILEIRAS AGORA SÃO LÍDERES DE SEU GRUPO

Brasileiras derrotaram as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig, que tinham o mesmo número de pontos

A dupla brasileira de vôlei de praia Talita e Maria Elisa venceu as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig, por 2 sets a 1, com parciais de 21-19, 29-31 e 15-13. A partida, válida pela segunda rodada do grupo E, dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, foi realizada na manhã desta terça-feira.

Com a vitória, as brasileiras chegaram a 4 pontos (duas vitórias) e alcançaram a liderança da chave, deixando a dupla da Alemanha para trás, com 3 pontos - uma vitória e uma derrota – (no torneio olímpico, a derrota vale 1 ponto).

Talita/Maria Elisa encaram na próxima rodada a dupla Louise Bawdene e Becchara Palmer (AUS), na quinta-feira às 13:30 (de Brasília). O primeiro set começou tranquilo para a dupla brasileira. A alemãs erravam muito. No entanto, na parte final da etapa, Sara Goller e Laura Ludwig equilibraram o jogo. Mas Talita e Maria Elisa estavam bem postadas em quadra e venceram por 21 a 19.
A dupla alemã iniciou a segunda parcial com um jogo mais agressivo e logo tomou a frente no placar. A partir do quinto ponto, a dupla de verde e amarelo acertou o bloqueio e reequilibrou a partida. O set seguiu brigado até o fim e só foi fechado, em 31 a 29, para as alemãs, com um ace de Goller, após o Brasil perder oito ser points.
O tie break, assim como a maior parte do jogo, foi de extremo equilíbrio e teve seu fim depois de um ponto de Maria Elisa. Após o jogo, Maria Elisa destacou a importância de manter a concentração na hora da partida.
— A gente treina todo dia, difícil é colocar em prática. Nos treinos, no Rio, a gente não tem essa torcida, essa pressão. Treinar, descansar é importante, mas além disso é muito importante também manter a concentração — disse a jogadora.

FONTE: LANCEPRESS


Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial