segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

COPA DA ÁFRICA: NIGÉRIA BATE BURKINA FASO EM JOGO EMOCIONANTE

Nigéria supera zebra Burkina Faso, é tricampeã africana e vem para a Copa das Confederações FRANCISCO LEONG/AFP 
FOTO: FRANCISCO LEONG
NIGÉRIA VENCE APERTADO MAS CONQUISTA O TRI AFRICANO 

O conto de fadas de Burkina Faso teve um final diferente do imaginado pelo pequeno país africano. Na final da Copa Africana de Nações, os Garanhões não sobreviveram ao time da Nigéria, favorito desde o início do torneio, perdendo por 1 a 0. Os Super Águias conquistaram o tricampeonato continental, já que tinham levantado o troféu também ém 1980 e 1994.
O desgaste causado pelas batalhas nas quartas e semifinais ficou claro para Burkina Faso que, apesar de ter crescido de produção na segunda etapa, não foi párea para o preparo físico nigeriano. Nos últimos dois jogos, burquineses disputaram 240 minutos (duas prorrogações e uma disputa de pênaltis) contra 180 dos Super Águias.
Mesmo assim, a Copa Africana de 2013 ficará guardada como o torneio de Burkina Faso, que chegou à sua primeira final, eliminando grandes seleções no caminho, como Togo, de Adebayor, e Gana, de Asamoah Gyan.
Já a atual geração nigeriana finalmente sai da sombra de Kanu, West e companhia para trilhar o próprio caminho, liderado pelo trio do Chelsea: o jovem Omeruo e os meias Moses e Mikel, todos jogadores do atual campeão europeu de clubes.
Agora, as Super Águias vêm ao Brasil disputar a Copa das Confederações como representante africana. A Nigéria está no Grupo B da competição, com Espanha, Uruguai e Taiti.

FONTE: LANCEPRESS

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial