terça-feira, 21 de maio de 2013

BAYERN E BORÚSSIA COLOCAM A ALEMANHA NO TOPO

Jogadores no último duelo entre Bayern e Borussia 
FOTO: GETTY IMAGES
ALEMÃES FARÃO A FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

Após doze anos vendo a taça da Liga dos Campeões terminar nas mãos de clubes da Itália, Inglaterra e Espanha, a Alemanha voltará a conquistar o torneio europeu. No próximo sábado, Bayern de Munique e Borussia Dortmund medirão forças para decidir quem levantará a tão desejada orelhuda.

Principais forças alemãs na atualidade e base da seleção, os times entraram para a história da Liga dos Campeões ao garantir vaga na grande final. Desde 1956, ano de fundação do torneio, nunca dois clubes da Alemanha decidiram a competição, mostrando o excelente momento do futebol do país.

Um ponto que chama a atenção é a mudança de postura da equipe nacional e, consequentemente, dos times que disputam o Campeonato Alemão. Famosos por um estilo de jogo vencedor, mas pouco encantador, os germânicos adotaram uma nova filosofia quando o treinador Joachim Löw assumiu o comando técnico em 2006, após o terceiro lugar na Copa do Mundo. Com uma das gerações mais brilhantes de todos os tempos, a força deu lugar ao talento e a Alemanha passou a encantar o mundo da bola.

Porém, a revolução começou um pouco antes, mais precisamente em 1999. Com uma equipe velha e sem grandes esperanças, Franz Beckenbauer, maior jogador da história do país, decidiu propor uma regra à Federação: todos os times da primeira e segunda divisão deveriam ter escolinhas com treinadores em tempo integral. O resultado é visto hoje em dia, com grandes jogadores sendo revelados no país e mantendo a seleção entre as grandes forças do futebol. 

FONTE: ESPORTE INTERATIVO

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial