domingo, 16 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: PAPA-TÍTULOS ESPANHA ENFRENTA A GARRA URUGUAIA HOJE EM RECIFE

Luis Suarez treino uruguai (Foto: AP) 
FOTO: AGÊNCIA AP
ATACANTE DO URUGUAI LUÍS SUAREZ É ESPERANÇA DE GOLS DA CELESTE

É como se as duas pontas da linha do tempo do futebol se unissem na Arena Pernambuco. O Uruguai, tão tradicional, um dos gigantes formadores do esporte, enfrenta a Espanha, símbolo máximo da evolução do jogo, fenômeno recente do cenário de seleções. São dois campeões em busca de um título inédito. O duelo de estreia das duas equipes na Copa das Confederações é às 19h deste domingo, em um estádio recém-inaugurado, mas que ainda não está totalmente pronto.

A Espanha busca sua tríplice coroa. Bicampeã europeia e campeã do mundo, larga na Copa das Confederações com ar de favoritismo, mas com um princípio de incertezas depois que suas principais equipes foram engolidas por times alemães na Liga dos Campeões. Já o Uruguai, que vinha em bom momento, com o título da Copa América, com boas seleções de base, vem sofrendo nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Mas está no Brasil, justamente o país onde ganhou seu último Mundial, lá em 1950.

 FICHA TÉCNICA: 

ESPANHA X URUGUAI
Valdés (Casillas), Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué e Alba; Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro (Navas) e David Silva (Fàbregas); Soldado (Villa). Muslera, Maxi Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Pérez, Gargano, Gastón Ramírez e Cristian Rodríguez; Suárez e Cavani.
T: Vicente del Bosque T: Óscar Tabárez
Local: Arena Pernambuco. Data: 16/06/2013. Horário: 19h.
Arbitragem: Yuichi Nishimura, com Toru Sagara e Toshyiuki Nagi (trio do Japão)

INFORMAÇÕES:  Alexandre Alliatti, Edgard Maciel de Sá, Elton de Castro e Victor Canedo

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial