sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

BRASILEIRÃO SUB 20:DUPLA GRE-NAL NA SEMIFINAL

DUELO: MELHOR ATAQUE(GRÊMIO) X MELHOR DEFESA (INTER)

Clássico Gre-Nal decide vaga no final do Brasileirão Sub-20
Jogo será disputado nesta sexta às 21h no Passo D'Areia

Coube ao Brasileirão Sub-20 fechar com um Gre-Nal a temporada em alta da Dupla, dias antes do Natal. Nesta sexta, às 21h, no Passo D’Areia, em Porto Alegre, Inter e Grêmio decidem vaga à final da competição. A Globo Internacional transmitirá para 60 países. Na preliminar, Náutico e Sport decidem o primeiro finalista.
Campeão na primeira edição do torneio, em 2006, e vice em 2007, o Inter surpreendeu ao chegar tão longe no Brasileirão. O técnico Osmar Loss está usando um time mais jovem do que os demais. Enquanto a maioria recorre a atletas com 19 anos (inclusive o Grêmio), o Inter tem equipe com jogadores de 18 e até 17 anos. Nomes conhecidos como Agenor, Walter, Sandro, Talles Cunha e Taison, ainda com idade para a competição, já ascenderam aos profissionais.
Inter de olho em MarquinhosMelhor para Marquinhos. Ele ganhou uma chance porque o atacante Léo precisou tratar de problemas familiares. Foi aí que o meia canhoto, contratado do Passo Fundo um ano atrás – e cujo vínculo com o Inter vai até dezembro de 2010 – acabou improvisado no ataque. Em quatro partidas virou goleador. Fez sete gols e arrancou elogios pela habilidade e pelo posicionamento.– É meu primeiro Gre-Nal. Seria um jogo normal, não fosse a pressão e a rivalidade – disse Marquinhos.
Rafael Martins é a aposta do Grêmio
Equipe vice-campeã de 2006, o Grêmio não contará com o atacante Roberson, o lateral Thiaguinho e o volante Thiago Dutra que, lesionados, estão fora. Roberson e Dutra estão nos planos de Celso Roth para janeiro.Mas o técnico Julinho Camargo conta com Rafael Martins. Goleador da última Taça São Paulo, com nove gols – sete deles nos 12 a 1 sobre o Ypiranga-PE –, o atacante é promessa para reforçar o grupo de Roth.– Gosto desta pressão das finais. É ótimo saber que estaremos sendo visto por muita gente – afirmou o desassombrado camisa 9 do Grêmio.Em janeiro, o Grêmio deverá ampliar o contrato de Rafael Martins em uma parceria com o Pão de Açúcar – detentor de seus direitos. O atacante está no clube há dois anos. Em 2006, atuou pelo Inter, mas, sentindo-se mal aproveitado, pediu para voltar ao Pão de Açúcar – que exigira pagamento de R$ 1 milhão. Três meses depois, voltou a Porto Alegre. Mas, dessa vez, tomou o rumo do Olímpico.No Inter, o meia Bruno fez o caminho inverso. Titular dos juvenis de 2005, ele foi alijado da final do Gauchão para que Anderson – que recém havia retornado da Batalha dos Aflitos – jogasse em seu lugar. O Inter venceu a decisão, no Olímpico, e Bruno pediu para ir embora. É titular do Inter desde então.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial