domingo, 26 de julho de 2009

GOIÁS DERRUBA ATLÉTICO MG COM GOL DE YARLEY


Goiás arma retranca e vence o Atlético-MG com um gol no fim

Iarley marca aos 36 do segundo tempo para o Esmeraldino e determina a primeira derrota no Mineirão do líder do Campeonato Brasileiro

O Goiás jogou todo fechadinho, dificultou as ações do Atlético-MG e com paciência conseguiu um gol no fim para vencer o líder do Campeonato Brasileiro por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão. Iarley marcou aos 36 do segundo tempo, decretando a primeira derrota em casa para o Galo. A vitória deixa o Esmeraldino no G-5, com 23 pontos, na quinta colocação. O Galo permanece líder, mas agora tem o Palmeiras com o mesmo número de pontos - o time mineiro vence no saldo de gols. Na próxima rodada, a equipe alviverde vai receber o Atlético-PR, no dia 29. Já o Atlético vai visitar o Flamengo no dia seguinte. O jogo Uma barreira de seis jogadores com características de marcação dificultou bastante as ações do Atlético no primeiro tempo. Entre volantes e zagueiros, Gomes, Ernando, Valmir Lucas, Amaral, Leandro Euzébio e Fernando congestionaram a entrada da área do Goiás, e o Galo pouco ameaçou. Até que o início alvinegro foi bom. No primeiro minuto, Serginho deu um lindo drible em Fernando pela meia direita e chutou de fora da área. A bola saiu por cima, com perigo. Aos cinco, o mesmo Serginho roubou bola na entrada da área e rolou para Éder Luís bater prensado. Desta vez a finalização saiu à direita de Harlei. Com o tempo, os protetores do goleiro alviverde foram se acertando, e o Galo não chegou ao gol por um bom tempo. O Goiás, por sua vez, deixava Iarley isolado no ataque. Com Felipe machucado, Felipe Menezes e Léo Lima tinham a missão de ajudar o atacante. Mas não obtiveram sucesso nos 45 minutos iniciais. O goleiro Aranha só apareceu antes do intervalo para bater tiro de meta ou em bolas recuadas.
Depois dos dois ataques iniciais, o Atlético só voltou a ameaçar aos 27, com Werley aproveitando cobrança de escanteio para cabecear por cima do gol. No minuto seguinte, Diego Tardelli recebeu na intermediária, deixou Valmir para trás e arriscou para o gol. A bola desviou na zaga e quase encobriu Harlei, saindo por cima do gol. A melhor chance do Galo na primeira parte do jogo veio aos 33 minutos. Júnior rolou para Éder Luís na área, pelo lado esquerdo. Ele deu um corte para o meio e chutou para fora. Com 39 de jogo, um lance curioso. Em falta próxima ao bico direito da grande área, Diego Tardelli e Júnior se posicionaram para cobrar. O atacante fez a cobrança quando Harlei ainda se posicionava no gol. A bola quase entrou no ângulo esquerdo, mas foi pela linha de fundo. Iarley decide O primeiro bom lance do Goiás só veio aos oito minutos do segundo tempo. Felipe Menezes lançou Iarley na área. Cara a cara com Aranha, o atacante chutou em cima do goleiro, que ficou com a bola. A retranca esmeraldina voltou a funcionar com eficiência na etapa final. O Galo rondava o campo de defesa esmeraldino, mas sem conseguir finalizar com perigo. Somente aos 24 o Alvinegro ameaçou de novo. Serginho aproveitou confusão na área, ficou em boas condições para chutar, mas carimbou o adversário. Aos 26, Thiago Feltri cruzou da esquerda, Harlei furou e acabou pegando Diego Tardelli de surpresa. A bola bateu no atacante, e a zaga fez o corte. Mostrando eficiência, o Goiás foi pela segunda vez com perigo ao ataque e conseguiu o gol da vitória. Júlio César cruzou da esquerda, Iarley dividiu com Welton Felipe e jogou no canto direito de Aranha. Foi aos 36 minutos, sem dar chance de reação aos donos da casa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial