domingo, 30 de agosto de 2009

NO MINEIRÃO,SPORT PERDE MUITOS GOLS E EMPATA COM O GALO

FOTO ACIMA: TARDELLI SENDO OBSERVADO POR DUVAL

Rubro-Negro cria as melhores oportunidades e faz apenas um gol. No segundo tempo, Renan Oliveira deixa tudo igual: 1 a 1

Diego Tardelli, do Atlético-MG, é observado pelo zagueiro Durval, do SportO Sport foi até o Mineirão, dominou boa parte do jogo, mas viu o Atlético-MG reagir no segundo tempo e o jogo acabar empatado por 1 a 1, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O boliviano Arce abriu o placar logo após o intervalo, mas Renan Oliveira, que entrou na etapa final, deixou tudo igual.
O resultado faz com que o Atlético ganhe a quinta colocação do Avaí. Ambos têm 34 pontos, mas o Galo leva vantagem no número de gols marcados. Já o Rubro-Negro permanece em situação complicada no campeonato. Em 19º, sobe para 17, mas está a sete do último clube fora da zona de rebaixamento.

O jogo

Foi um primeiro tempo em que era o Sport que parecia ser o dono da casa. Inoperante por conta da forte marcação da equipe pernambucana, os mineiros não deram um chute sequer. E pior, viram o Leão dar sustos no goleiro Bruno.
Os dois primeiros lances de perigo foram bem parecidos, com os jogadores de ataque aparecendo nas costas da zaga e perdendo as chances. Aos 16, Hamílton tocou para Arce, que chutou cruzado, rasteiro. A bola passou raspando a trave direita. Depois, aos 28, foi a vez de Wilson aproveitar corte mal feito por Welton Felipe e quase acertar o canto direito.
Com dois zagueiros e três volantes, esquema diferente do que utilizava no início do campeonato, o Sport seguia neutralizando os rivais e conseguindo boas investidas. Aos 33, Luciano Henrique recebeu próximo ao bico esquerdo da grande área e chutou para o gol. Bruno não alcançou, e a bola saiu à esquerda.
A irritação com o time atleticano era tanta que o técnico Celso Roth decidiu fazer uma substituição antes mesmo do intervalo. O jovem Felipe entrou no lugar de Tchô. Mas o Sport foi quem teve a última chance na etapa. Elemento surpresa, Andrade apareceu na área e mandou uma bomba. Bruno espalmou para frente, a bola voltou para o volante e ele desta vez isolou.

Sport marca no início, Galo responde

Roth tentou mudança ainda mais radical no intervalo. Tirou o zagueiro Alex Bruno e colocou o atacante Rentería. Entretanto, no primeiro minuto o Sport abriu o placar. Andrade bateu falta da intermediária e acertou a trave direita. Arce pegou o rebote e mandou para o gol.
O Galo até tentou responder na sequência, aos quatro. Thiago Feltri cruzou, e Tardelli desviou, acertando a trave direita. Mas o panorama pouco mudou. O Sport seguiu melhor e continuava criando as oportunidades. Com 13 minutos, Luciano Henrique aproveitou nova falha da defesa atleticana, chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou para trás. Arce, de frente para o gol, chutou em cima de Welton Felipe.
Aos 23, de novo o Sport. Luciano Henrique puxou contra-ataque e tocou para Moacir na direita. O volante, que atuou na lateral neste domingo, chutou assim que entrou na área. Bruno fez a defesa em dois tempos.
Como se fosse um castigo por perder tantos gols e não aproveitar o domínio, o Sport acabou sofrendo o gol de empate aos 30. Evandro bateu escanteio da esquerda, Rentería subiu para disputar no alto, e a bola sobrou na segunda trave para Renan Oliveira desviar para o gol.
Apesar do gol, o Sport seguiu na mesma batida. Já nos acréscimos, teve dois gols anulados, ambos porque Ciro completou para o gol em posição de impedimento. E depois ainda perdeu um gol incrível com Wilson. Ele apareceu cara a cara com Bruno e chutou em cima do goleiro atleticano.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial