domingo, 11 de outubro de 2009

LEONARDO GACIBA REPROVADO EM PROVA DA FIFA NO PARAGUAI

O PROBLEMA DE GACIBA É PSICOLÓGICO E NÃO FÍSICO

Árbitro foi reprovado em novo teste físico no Paraguai

Leonardo Gaciba vai continuar impedido de apitar partidas internacionais. Depois de ter rodado na primeira tentativa, em agosto, em Curitiba, o árbitro gaúcho foi reprovado em novo teste físico realizado no Paraguai nesta semana. Por sua história na arbitragem, a Fifa estuda a possibilidade de lhe dar mais uma oportunidade até o fim do ano. Se não houver outro teste, Gaciba perderá seu escudo Fifa para a temporada 2010 e terá que tentar retornar ao circuito internacional em 2011.
O programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, acompanhou o árbitro no Paraguai e levou a reportagem ao ar neste domingo. O teste consiste em 20 tiros de 150 metros de corrida rápida e 50 metros de caminhada, totalizando 10 voltas na pista, que tem 400 metros de extensão. Gaciba puxou a fila no começo da avaliação, mas começou a ficar para trás em seguida e desistiu logo na quinta volta.
Aos 38 anos e aparentemente em plena forma física, ele enfrenta uma barreira psicológica desde que foi reprovado em um teste em 2007, que o impediu de apitar na Copa de 2010. Desde então, foi reprovado mais de uma vez em provas da CBF, ficando suspenso por pequenos períodos até conseguir ser aprovado novamente.
— Tem muito a ver com confiança. A confiança que eu tenho no campo não estou conseguindo passar para a pista. Tem que achar isso. Tenho que me adaptar a esta realidade e vencer este obstáculo. Talvez a vitória seja mais saborosa sobre um desafio que se torna a cada dia um pouquinho maior para mim — admite.
À espera de uma nova chance da Fifa, Gaciba não perde a esperança:
—Não vou deixar a peteca cair. Sou brasileiro e não vou desistir tão fácil assim.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial