quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

JOGADOR CABAÑAS DEIXA UTI APÓS 24 DIAS

atacante Salvador Cabañas deixou nesta quarta-feira a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Angeles Pedegral, na Cidade do México. O jogador do América estava internado há 24 dias depois de ter sido baleado na cabeça em um bar da capital mexicana no dia 25 de janeiro. A informação é do jornal paraguaio “ABC”.
- É como se fosse um gol essa notícia do Salvador saindo da UTI - afirmou Marcos Canner, dirigente da Associação Paraguaia de Futebol (APF), ressaltando que o jogador, que foi submetido a novos exames nesta manhã, foi transferido para um quarto particular.
Ao chegar ao hospital, Cabañas foi submetido duas vezes a uma cirurgia de crânio para diminuir os ferimentos, mas os médicos preferiram não extrair a bala de calibre 22 que o jogador tem no cérebro para evitar complicações.
Na nova acomodação, Cabañas seguirá sob intensos cuidados médicos e com um número limitado de visitas. Além disso, a segurança no local também será reforçada.
- A evolução (de Cabañas) é muito satisfatória e nos permite tirá-lo da UTI. Isso quer dizer que o risco de vida cada vez vai se afastando - comentou Ernesto Martínez, neurocirurgião que operou o jogador.
Ele confirmou que Cabañas está se movimentando melhor, mas ainda não pode levantar, e fala normalmente, embora tenha mais desenvoltura em guarani que em espanhol. O médico também explicou que o jogador, que dificilmente terá chances de defender a seleção paraguaia na Copa do Mundo de 2010, continuará no hospital o tempo que for necessário.
FONTE: GLOBO.COM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial