domingo, 20 de junho de 2010

A "GIGANTE" ITÁLIA FICA NO EMPATE COM A NOVA ZELÂNDIA


FOTO ACIMA: A ITÁLIA CONSEGUIU EMPATAR DE PENALTI,E SÓ

FOTO ACIMA: ZAMBROTTA,DEPOIS DO JOGO,DECONSOLADO PELA SITUAÇÃO ITALIANA


A faixa preta no braço direito dos jogadores da Itália era um sinal da luto pela morte neste domingo do ex-jogador Roberto Rosato, campeão da Eurocopa de 68 e vice mundial em 70. Mas bem que poderia representar também um protesto pelo futebol sofrível apresentado pela atual campeã no Mundial da África do Sul. Em nova atuação decepcionante, a Azzurra não passou de um empate por 1 a 1 com a fraca Nova Zelândia, em Nelspriut, pela segunda rodada do Grupo F

Prejudicada pela arbitragem, a Azzurra ficou em desvantagem com um gol em impedimento de Smeltz, logo aos sete minutos. Entretanto, não fez nos 83 minutos seguintes nada que justificasse algo além da igualdade conquistada através de pênalti duvidoso convertido por Iaquinta, ainda na primeira etapa.

Com o resultado, os italianos seguem vivos na Copa do Mundo, têm dois pontos e dividem a vice-liderança do Grupo F com os próprios neozelandeses, donos de campanha idêntica (dois jogos, dois empates, dois gols pró e dois gols contra). O Paraguai lidera, com quatro pontos. A Eslováquia ocupa a lanterna, com um.

A decisão das vagas nas oitavas de final ficou para a última rodada, quando a Azzurra encara a Eslováquia, quinta-feira, às 11h (de Brasília), em Joanesburgo. Uma vitória garante a classificação italiana. Na mesma situação, a Nova Zelândia encara o Paraguai, em Polokwane, no mesmo dia e horário.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTOS: GETTY IMAGES E AGÊNCIA REUTERS

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial