domingo, 3 de outubro de 2010

GRÊMIO GOLEIA O VITÓRIA NO BARRADÃO


Renato: Esta garotada me encheu de orgulho

Técnico escalou time jovem para suportar o calor da Bahia

Com vários desfalques, o técnico Renato Portaluppi encheu o time do Grêmio de jogadores jovens. O resultado foi a goleada fora de casa sobre o Vitória, neste sábado em Salvador, pela 27º rodada do Brasileirão. Após a partida, ele explicou que escalou uma equipe de média de idade baixa para suportar o forte calor da capital baiana. E não poupou elogios aos garotos.

– Eu sabia que tinha de botar uma garotada para correr, porque neste sol não é fácil. Os garotos se dedicaram – disse Renato, que, antes de assumir o Grêmio, vinha treinando o Bahia. – Mais uma vez, esta garotada me encheu de orgulho. O mais importante é o torcedor voltar a ter orgulho de vestir a camisa do Grêmio – acrescentou.

Renato comandou o Bahia em quatro clássicos Ba-Vi, com duas vitórias e duas derrotas. Além de conhecer o adversário, o treinador sabe como se comportam seus torcedores.

– Sabemos da força do Vitória, sabíamos que seria difícil. Falei aos meus jogadores que teríamos de jogar com inteligência, porque a torcida iria vaiar se as coisas não dessem certo, até pela necessidade de uma vitória, pois eles estão em uma situação complicada na tabela – declarou.

O treinador ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores, embora admita que a classificação ficou complicada depois que a Conmebol definiu que o Brasil terá três vagas para a competição.

– Ficou mais difícil quando tiraram uma das vagas. As equipes se distanciaram, souberam aproveitar o início do campeonato. Estamos tentando recuperar o tempo perdido. É muito difícil. O Grêmio tem buscado novos rumos durante o campeonato e, nesta sequência de vitórias, podemos sonhar, sim, mostrando nossa força – declarou.

FONTE: RÁDIO GAÚCHA
FOTO: GRÊMIO.NET

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial