domingo, 12 de dezembro de 2010

MUNDIAL FEMININO DE FUTSAL: BRASIL VENCE PORTUGAL E SAGRA-SE CAMPEÃ MUNDIAL INVICTA


Divulgação/CBFS

Jogadoras cantam o hino após o título, conquistado em campanha irretocável

Brasil goleia Portugal por 5 a 1 e conquista o
título do 1º Mundial feminino de futsal

Equipe terminou o torneio invicta, com quatro vitórias e um empate

O Brasil conquistou na noite deste sábado (11) o título do primeiro Mundial feminino de futsal, disputado na Espanha. Na decisão, a equipe treinada por Vander Iacovino venceu Portugal por 5 a 1.

Lú (2), Cilene, Vanessa e Jéssica marcaram os gols da equipe, que terminou invicto o torneio, com quatro vitórias e um empate, 37 gols marcados e apenas três sofridos. Vander, que já treinou a seleção masculina, ficou orgulhoso de suas pupilas.

- Eu só tenho a agradecer a elas. Trabalharam duro durante mais de uma semana, foram muito exigidas pela comissão técnica e hoje a recompensa está aí. Tenho que parabenizar a todas e dizer que elas são merecedoras de todo esse sucesso.

O técnico, que já havia levado o time ao título sul-americano, em setembro, elogiou especialmente a atuação conjunta da equipe durante a decisão.

- Fizemos uma marcação muito forte durante toda a partida. Só com um elenco de qualidade é possível fazer isso, pois eu podia trocar sempre todas as jogadoras que o nível não caia.

Na primeira fase, o Brasil estreou goleando a Venezuela por 14 a 0, depois empatou com Portugal por 2 a 2, conseguindo o gol de empate apenas a 12s do fim da partida, e depois repetiu o placar de 14 a 0 sobre a Tailândia. Nas semifinais, a equipe venceu a Rússia por 4 a 0.

Para a goleira Jozi, o momento decisivo da equipe foi justamente na partida contra Portugal.

- A gente não esperava aquela dificuldade toda que tivemos e quase saímos derrotadas. Aquilo mostrou que deveríamos respeitar todos os adversários do mesmo jeito.

FONTE: GAZETA PRESS

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial