sexta-feira, 11 de março de 2011

SEGUNDONA: CLÁSSICO BRA-FAR É ADIADO DE NOVO,AGORA SEM DATA DEFINIDA


Expectativa adiada

Transferência do clássico BRA-FAR prolonga ansiedade do meia-atacante Miguel, que está cotado para assumir uma vaga no time titular do rubro-negro

Os dois adiamentos seguidos do clássico BRA-FAR, que seria realizado nesta quinta-feira e agora nem data marcada tem, mexeram com os ânimos de todos os jogadores do elenco Xavante. Pois eles estavam prontos encarar o Fantasma, no jogo válido pela terceira rodada da Segundona Gaúcha, e tiverem que se contentar com uma sequência forçada de concentração, repouso e treinamentos programados de última hora.

Na tarde desta sexta-feira, por exemplo, quando o grupo se reapresentou na Baixada depois de mais uma noite em vão no hotel, os rostos dos jogadores estampavam a vontade de entrar em campo e tentar a terceira vitória seguida na luta pelo acesso.

Entre eles, um dos que mais carregava a expressão era o meia-atacante Miguel. O jogador vem recebendo diversas oportunidades no time de cima durante os últimos treinamentos, e não vê a hora de começar o primeiro jogo vestindo a camisa de titular do Brasil. O que poderia acontecer no clássico que foi transferido.

- A ansiedade é grande. Eu estou esperando para estrear na equipe titular o mais breve possível. Infelizmente o jogo com o Farroupilha foi cancelado, mas agora vem o Bagé e temos que manter o foco até segunda-feira. Quero aproveitar essa oportunidade, se ela aparecer, para seguir entre os onze – projetou o atleta, se referindo à partida desta segunda-feira, quando o Xavante recebe o Bagé, a partir das 20h30, no estádio Bento Freitas.

Se for confirmada a ascensão de Miguel, ele deve substituir Cinval. Pelo menos foi isso que se viu nos primeiros trabalhos desta semana, quando a chuva ainda não havia impossibilitado o técnico Hélio Vieira de usar o campo de jogo para treinar. A substituição na meia-cancha rubro-negra, de acordo com o próprio aspirante á vaga, deve empurrar o time da Baixada ainda mais para cima do adversário.

- Acredito que a minha atuação é mais ofensiva (que a do Cinval). Eu gosto de carregar a bola até o ataque, chegar junto com os companheiros que jogam na frente, e também arriscar bastante os chutes a gol – analisou o especialista em bola parada.

CUIDADO COM O BAGÉ

Com relação ao Bagé, Miguel é cauteloso. Mesmo que o jalde-negro até o momento tenha amargurado três derrotas na competição estadual e segure a lanterna da Chave 1, o jogador acredita que não há espaço para soberba, principalmente se tratando de Segundona Gaúcha.

- Nós, que somos do Rio Grande do Sul, conhecemos a história do Bagé e do futebol gaúcho. Por isso, sabemos que será preciso trabalhar forte nestes dias que ainda restam até o jogo, para que não sejamos surpreendidos em casa e possamos continuar mantendo o Brasil bem colocado na tabela – avisou.

TREINAMENTOS IMPROVISADOS

Com o cancelamento do clássico BRA-FAR, aliado às fortes chuvas, que insistem em cair na região sul nos últimos dias, o elenco Xavante teve que treinar na grama sintética do Arena Esportes nesta quinta e sexta-feira. Porém, a expectativa do Depto de Futebol para este sábado é de que se consiga um campo, nem que seja afastado da cidade, para realizar o apronto final da equipe vermelha e preta para o confronto desta segunda-feira.
CLASSIFICAÇÃO ATÉ O MOMENTO:
1º SÃO PAULO 06 PTS SALDO 06
2º BRASIL 06 PTS SALDO 03
3º 14 DE JULHO 03 PTS SALDO 01
4º GUARANY(BAGÉ) 03 PTS SALDO -01
5º RIO GRANDE 03 PTS SALDO -01
6º FARROUPILHA 03 PTS SALDO -05
7º BAGÉ 00 PT SALDO -03

FONTE: Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa Do Brasil De Pelotas

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial