domingo, 27 de março de 2011

SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE A ESCÓCIA EM AMISTOSO COM DOIS GOLS DE NEYMAR

GAÚCHOS MOSTRARAM BOM FUTEBOL NA SELEÇÃO

Foto: Montagem sobre fotos de Glyn Kirk/AFP, Ian Kington/AFP, Kamran Jabreilli/AP, Divulgação/Valência


Damião, Lucas, Lúcio, Jonas e Sandro participaram do amistoso


Destaque do Inter na temporada, Leandro Damião monopolizou as atenções do Rio Grande do Sul no amistoso entre Brasil e Escócia. Mas outros quatro jogadores identificados com a dupla Gre-Nal também entraram em campo. E, mesmo que vivam longe do Estado atualmente, continuam despertando a atenção dos torcedores de Grêmio e Inter, ainda mais com a vitoriosa camisa amarela da Seleção. Curiosamente, nenhum dos cinco jogadores que serão analisados logo abaixo nasceu no Rio Grande do Sul. Confira como foram os "gaúchos" no amistoso deste domingo.


Leandro Damião


Artilheiro do Inter na temporada, Damião vestiu a camisa 9 (que já foi de Ronaldo) já em sua estreia na Seleção. Mostrou personalidade, pedindo a bola, se movimentando. Novamente, ficou evidenciada sua qualidade na bola aérea. Deu duas cabeçadas com perigo, uma em cada tempo. Cavou um lugar, pelo menos, na Olimpíada de Londres.


Lucas


Volante do Liverpool, o ex-gremista é jogador de confiança de Mano Menezes. Repetiu uma atuação regular, essencial para um protetor do sistema defensivo. Cometeu um erro no segundo tempo, ao perder uma bola perigosa para Adams. Mesmo assim, dominou o seu setor.


Lúcio


Desde dezembro de 2000 longe do Beira-Rio, Lúcio tem neste amistoso um marco: foi sua primeira convocação desde a eliminação na Copa da África, no ano passado. Mesmo com a ascensão do jovem David Luiz, que vive momento especial no Chelsea, a do zagueiro de 32 anos deve ser definitiva.


Jonas


Artilheiro do último Brasileirão pelo Grêmio, Jonas entrou na metade do segundo tempo. Hoje no Valência, o atacante mostrou desenvoltura, caindo pelos lados e também aparecendo para finalizar. Num dos chutes, a bola desviou no zagueiro e quase vitimou o goleiro. No entanto, deve ficar marcado negativamente por isolar uma chance clara de gol, já nos acréscimos.


Sandro


Egresso do banco de reservas, Sandro deixou bem claro, mesmo com pouco tempo em campo: o ex-colorado tem plenas chances de ser titular da Seleção. Além de garantir a marcação no meio-campo, o volante promoveu uma arrancada espetacular quase entre as duas áreas. Deve ser titular no próximo amistoso a ser disputado, contra a Holanda, no dia 4 de junho.


FONTE: CLICESPORTES

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial