quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

FINAL DO 1º TURNO DO GAUCHÃO,HOJE NOVO HAMBURGO E CAXIAS MOSTRAM A FORÇA DO INTERIOR

QUEM FICARÁ COM A TAÇA PIRATINÍ???

Equipes sustentam as melhores campanhas do primeiro turno do Gauchão e fazem final inédita com essa fórmula, inaugurada em 2009

A final do primeiro turno do Gauchão passa longe dos holofotes monopolizados pela dupla Gre-Nal. A partir das 22h desta quarta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, duas equipes do Interior decidem a Taça Piratini, feito inédito desde a adoção dessa fórmula, em 2009. E méritos não faltam a Novo Hamburgo e Caxias, afinal a dupla sustenta as melhores campanhas até agora.

Quem conquistar o primeiro turno garante presença na grande decisão do estadual, ficando à espera do campeão da Taça Farroupilha. Se o mesmo time ganhar também o segundo turno, assegura o troféu do Gauchão 2012 de forma antecipada.

No acumulado entre a fase de grupos e as eliminatórias, o Noia leva vantagem, com 23 pontos, por isso decide em casa. Já o Caxias tem 21 pontos. Os técnicos Itamar Schulle e Paulo Porto têm poucas dúvidas e o clima de mistério é quase nulo entre os vestiários azul e grená.

E atrações não faltam. O Novo Hamburgo, por exemplo, conta com um dos artilheiros do campeonato. Juba já marcou sete vezes e enfrenta, em contrapartida, a defesa menos vazada. A zaga comandada por Jean e Lacerda sofreu apenas seis gols em 10 partidas.

Novo Hamburgo: Itamar Schulle ganha o retorno do zagueiro Luis Henrique e pode ter o desfalque de Pedrinho, lesionado. Outra dúvida, agora de ordem técnica, está no ataque, entre Mendes e Paulinho Macaíba: Eduardo Martini; Pedro Silva, Alexandre, Luis Henrique, Pedrinho (Clayton); Zaquel, Marcio Hahn, Juninho e Marlon; Mendes (Paulinho Macaíba) e Juba.

Caxias: Paulo Porto também não deve promover mudanças significativas. Com dores musculares, o volante Umberto é dúvida. O zagueiro Jean volta ao time após cumprir suspensão: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto (Alisson), Paraná

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial