segunda-feira, 16 de abril de 2012

BRASIL DE PELOTAS VENCE O GUARANY(CAM)E DIVIDE LIDERANÇA

ANDRÉ RIBEIRO FEZ O ÚNICO GOL DO JOGO

FOTO: CARLOS INSAURRIAGA

Em jogo bastante movimentado no Bento Freitas, o Xavante conseguiu ótima contra o líder Guarany de Camaquã: 1×0. O jogo foi marcado pelas estreias de Anderson Bill, Alexandre e Alex Amado. O gol rubro-negro foi marcado por André Ribeiro, aos 23 minutos da etapa final.

A partida teve seu começo marcado por equilíbrio. O Brasil tinha mais chances de gol, mas o Guarany tinha mais volume de jogo e tinha certo controle defensivo. As chances Xavantes apareceram logo no começo, com Alex Goiano(2x) e Javier. Os vistantes tiveram ótima chance com Fabinho Natal, que chutou duas vezes para boa defesa de Júlio Cezar.

O Xavante voltou a ter boa chance depois de bate-rebate, e Willian Koslowsky que quase marcou. O Guarany tinha bom domínio no meio-campo e assustava. Até que quando a primeira etapa já estava em sua segunda parte, Rodrigo Dias fez falta e levou cartão amarelo. Depois de seguir reclamando, acabou levando o segundo e consequentemente o vermelho, deixando o Xavante com um a menos. No lance seguinte, Matão levou perigo ao gol do Brasil.

Pouco depois da expulsão, Anderson Bill derrubou Fabinho Natal na área. Pênalti que Matão cobrou, e o goleiro Júlio Cezar defendeu, levantando a massa Xavante no Bento Freitas. Os visitantes sentiram o bom momento, e pressionavam: Júnior quase marcou o gol do bugre, mas Anderson Bill salvou o que seria o primeiro gol do Guarany. Ainda no final do primeiro tempo, quando Alexandre e Marquinhos já estavam em campo pelo Brasil, os comandados de Luizinho Vieira ainda tiveram chance Jabá e Alex Goiano, que cobrou falta na trave.

Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor. Dione, que jogava na lateral-esquerda, teve duas boas chances de marcar logo no começo: uma aos 40 segundos, e outra com pouco mais de 3 minutos, quando cobrou falta com muita violência, e o goleiro Geo teve de se redobrar para defender.

A segunda etapa mostrava um Brasil mais coeso, que mesmo com um a menos, jogando de maneira com que estivesse com os mesmos onze jogadores que o Guarany tinha. Em jogada começada por Alex Goiano, Leandro Ezquerra chuta cruzado e ninguém apareceu para concluir, onde poderia ser o primeiro gol da noite.

O Guarany teve Ivan Lima expulso na segunda etapa, deixando as duas equipes com 10 jogadores em campo. E aos 23 minutos da etapa final, o Xavante tirou o zero do placar, depois que Leandro Ezquerra cobrou falta “com açúcar” e colocou a bola na cabeça de André Ribeiro que fez seu primeiro gol com a camisa Xavante. O gol serviu para coroar o bom desempenho do Brasil, que jogava bem o confronto, contra o melhor time do grupo.

O Brasil ainda teve mais 2 chances até o fim do jogo, ambas com Alex Amado, que entrou no segundo tempo, no lugar de Jabá, enquanto o Guarany ainda tentou com Esquerdinha, mas sem sucesso. E o jogo acabou assim: Brasil 1×0. Com a vitória, o Xavante foi aos mesmos 21 pontos, e divide a liderança com o Guarany, perdendo apenas no saldo de gols.

Ficha Técnica:

Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso 2012

Data: 15 de Abril de 2012

Brasil 1×0 Guarany

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas(RS)

Árbitro:
Éder Davi Zanella, auxiliado por Júlio Cesar Rodrigues e André da Silva Bitencourt

Gol: André Ribeiro(23:00 – 2t)

Cartões Amarelos: Wender e Rodrigo Dias(B) e Júlio Cesar, Júnior, Ivan Lima e Fabinho Natal(G)

Cartões Vermelhos: Rodrigo Dias(B) e Ivan Lima(G)

Brasil: Júlio Cezar; Wender, Anderson Bill, André Ribeiro e Dione; Rodrigo Dias, Leandro Ezquerra, Alex Goiano e Willian Koslowsky(Alexandre); Javier(Marquinhos) e Jabá(Alex Amado). Técnico: Luizinho Vieira.

Guarany: Geo; Alex Pereira, Claiton, Gustavo e Carlinhos; Indio(Júlio Cesar), Júnior, Ivan Lima e Esquerdinha(Valdir Baiano); Fabinho Natal(Douglas) e Matão. Técnico: Fabiano Daixt.

INFORMAÇÕES: Eduardo Torres

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial