sexta-feira, 6 de abril de 2012

UGC COMBATE: LUTADOR HOLANDÊS PEGO EM ANTI DOPING PODERÁ SER PUNIDO

Nível de epitestosterona de Overeem era 14 vezes acima do normal

Informação foi divulgada pela Comissão Atlética de Nevada, que regulamenta os eventos de luta no estado americano. UFC ainda não se pronunciou

A Comissão Atlética de Nevada informou, nesta quinta-feira, que o nível de epitestosterona encontrado na amostra de urina usada no exame antidoping do holandês Alistair Overeem era 14 vezes superior ao encontrado em um ser humano comum. O lutador enfrentaria o brasileiro Junior Cigano pelo título dos pesos-pesados do UFC no dia 26 de maio, em Las vegas. Overeem ainda tem o direito de pedir a contraprova. Caso o resultado da segunda análise seja mantido, o lutador será suspenso e não poderá disputar o torneio.

A epitestosterona é um agente mascarante, e também um metabólico biológico da testosterona. Sua função é equilibrar a quantidade de hormônio masculino produzido pelo organismo através do uso de esteróides anabolizantes.

Para efeito de comparação, o nível de epitestosterona encontrado no corpo de Alistair Overeem ainda é um pouco menor do que o encontrado no de Chael Sonnen após a sua derrota para Anderson Silva no UFC. Na ocasião, o exame de Sonnen apontou a existência de 16,9 vezes mais epitestosterona do que em um ser humano normal. O lutador foi suspenso por um ano.

Até o momento, o UFC não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas há rumores de que Frank Mir já esteja sendo contactado para substituir Overeem na disputa do título contra Junior Cigano.

FONTE: SPORTV

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial