terça-feira, 31 de julho de 2012

FUTEBOL FEMININO NAS OLIMPÍADAS: MENINAS PERDEM

GOL DO REINO UNIDO FOI A 1 MINUTO DO 1º TEMPO
FOTO: AG. AP

Pela primeira vez em todos os tempos o lendário Estádio Wembley recebeu um jogo de futebol feminino, e a seleção do Reino Unido estava em campo. Quase 71 mil pessoas viram a vitória das britânicas em cima da seleção brasileira por 1 a 0 pelo Grupo E dos Jogos Olímpicos de Londres. As vencedoras ficaram na liderança da chave com nove pontos, enquanto Marta e companhia ficaram na segunda colocação, com seis.
Nas quartas de final, o Brasil vai enfrentar a seleção do Japão, que venceu o Mundial no ano passado. O Reino Unido joga contra o Canadá. As duas partidas serão na próxima sexta-feira. Ainda pelo Grupo E, a Nova Zelândia venceu Camarões por 3 a 1, e vai pegar os Estados Unidos.
O JOGO
O Reino Unido explorou o lado direito da defesa brasileira, que estava sem muita proteção da lateral Rosana, e conseguiu um escanteio logo com um minuto de jogo. Na cobrança, as britânicas abriram o placar. A defesa tirou da área, mas Carney dominou na área lateral, saiu da marcação de três, e achou Houghton, que limpou a goleira Andreia e bateu.
A resposta veio cinco minutos depois. Sem conseguir aplicar bom toque de bola, o Brasil apelou para a jogada individual. Cristiane tentou driblar a zaga adversária e bateu para fora.
A chance parece ter dado confiança e ter ligado as jogadoras do Brasil. Em seguida foram mais duas conclusões, só faltava um pouco de capricho. As britânicas falhavam repetidamente. O único problema era quando o Reino Unido chegava, a defesa brazuca não conseguia se achar. Sem o gol, o jogo ficou morno, e as britânicas começaram a querer cozinhar a partida.
Desta forma, Marta começou a voltar mais para buscar a bola e tentar armar, deixando Cristiane mais na frente. E era ela que tinha as melhores chances. Na metade do primeiro tempo, o Brasil já tinha finalizado oito vezes, a maioria com ela. Aos 25 veio a melhor chance. Cruzamento da direita, Cris atrapalhou Alex Scott, que cabeceou na própria trave, a brasileira pegou o rebote e tentou passar para Marta, que não alcançou a bola.
Sem gol, o Brasil começou a ficar nervoso. O Reino Unido ainda teve algumas chances, a maioria sainda de falhas da defesa de amarelo.
SEGUNDO TEMPO
O Brasil tentou voltar para a etapa final com um ritmo acelerado. Em menos de cinco minutos, já teve duas boas oportunidades, sendo a melhor com Renata, que acertou belo chute, para defesa de Bardsley. Mas não levou muito adiante.
A atacante Little perturbava muito a defesa brasileira. Em menos de dois minutos, dois bons lances da britânica, sendo a segunda com bom passe para Aluko, que chutou mal. Na jogada seguinte, a mesma jogadora que desperdiçou a chance, foi derrubada na área por Francielle, e o pênalti foi marcado pela canadense Carol Anne Chenard. Smith bateu no lado esquerdo de Andreia, que caiu para defender e comemorar muito.
Poderia ser a motivação que faltava ao Brasil. Pouco depois, Marta teve outra grande oportunidade em chute cruzado, mas Bardsley fez mais uma boa defesa. Mas assim como a motivação do início do segundo tempo, isso esfriou rápido. Até existiram algumas chances para os dois lados, mas ninguém foi capaz de furar a defesa adversária. A última chance veio Rosana, que fez jogada individual e chutou de fora da área, mas Bardsley, que foi muito bem no jogo, defendeu e garantiu a vitória.
FICHA TÉCNICA:
REINO UNIDO 1 x 0 BRASIL
Local: Estádio Wembley, em Londres (ING)
Data-hora: 31/07/2012, às 15h45 (de Brasília)
Público: 70584 pagantes
Árbitra: Carol Anne Chenard (CAN)
Gols: Houghton (1'/1ºT)
Cartões amarelos: Bruna, Francielle e Aline (BRA)
Cartões vermelhos:
REINO UNIDO: Bardsley, A. Scott, Houghton, Stoney e Bradley; J. Scott, Carney (Williams, 39'/2ºT), Little e Asante; Aluko (Yankey, 18'/2ºT) e Smith (White, 39'/2ºT). Técnica: Hope Powell
BRASIL: Andreia, Erika, Maurine (Daiane, intervalo), Renata Costa e Ester (Grazielle, 26'/2ºT); Rosana, Francielle, Bruna (Aline, intervalo)e Thaís Guedes; Marta e Cristiane. Técnico: Jorge Barcellos
FONTE: LANCEPRESS

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial