sábado, 16 de janeiro de 2010

COPA DAS NAÇÕES AFRICANAS: NIGÉRIA VENCE BENIN E AINDA SONHA COM A PRÓXIMA FASE

NIGÉRIA E BENIN FAZEM UM JOGO "SONOLENTO"

A Nigéria se recuperou da derrota na estreia da Copa Africana de Nações neste sábado, em Benguela, Angola, com uma vitória suada sobre Benin por 1 a 0, gol de Yakubu, de pênalti. Com o triunfo, a equipe volta a ter boas chances de classificação à próxima fase da competição. Na próxima rodada, a Nigéria encara Moçambique, enquanto que Benin pega o Egito.

Os nigerianos assumiram a liderança do Grupo C, com três pontos ganhos, mesma pontuação do Egito, que tem um jogo a menos e ainda neste sábado encara Moçambique. Benin tem um e, apesar do revés, segue com chance (os dois primeiros colocados de cada chave avançam).

Torcedores angolanos que foram ao estádio em Benguela mostraram solidariedade ao povo do Haiti Os primeiros 45 minutos foram de pouca emoção, apesar da correira tradicional das equipes africanas. Até o pênalti marcado para a Nigéria, aos 42 minutos, cada seleção perdeu apenas uma chance. Mas no fim da etapa inicial, o zagueiro Boco, de Benin, desviou um chute de Odemwingie com a mão, e o árbitro Helder Martins de Carvalho assinalou pênalti. Na cobrança, Yakubu deslocou o goleiro Chitou e correu para o abraço.

Após o intervalom, Benin, sem ter o que perder, avançou as linhas e passou a jogar dentro do campo nigeriano. O jogo ganhou em velocidade. E a Nigéria ameaçava nos contra-ataques. Com o passar do tempo, o ímpeto de Benin se transformou em desespero. O time fazia ligação direta, na tentativa de municiar Sessegnon. O meia do Paris Saint-Germain foi, de fato, o mais perigoso em campo, mas não conseguiu, sozinho, furar o bloqueio nigeriano.

A Nigéria está no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Argentina, a cabeça de chave, Coreia do Sul e Eslovênia.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial