terça-feira, 12 de janeiro de 2010

BRASIL DE PELOTAS PRETENDE ETERNIZAR DIA DA SUPERAÇÃO


O dia 15 de janeiro é uma data marcante para o Grêmio Esportivo Brasil. Foi neste dia, em 2009, que o ônibus da delegação Xavante não venceu uma curva na BR-392 e despencou em um barranco de quase 40 metros. O acidente terminou com inúmeros feridos e três mortos, o treinador de goleiros, Giovani Guimarães, o zagueiro, Régis Gouveia e o ídolo da torcida rubro-negra, o atacante uruguaio Cláudio Milar.

Apesar das dificuldades, o time cumpriu os compromissos e jogou o Campeonato Gaúcho, a série C do Campeonato Brasileiro e a Copa Arthur Dallegrave. Sendo assim, a administração do clube quer aternizar a data como o dia da superação. Para isso, um ano após a tragédia, está sendo lançada a campanha 15.01 – O dia que superamos. A ação iniciou esta semana com a veiculação de VT’s e spots institucionais nas emissoras locais, e anúncios em jornais da região.

A finalidade da campanha é atingir a todos que se mobilizaram com o acidente, sendo torcedores Xavantes, ou não, para que cada pessoa vista pelo menos uma peça de roupa vermelha ou preta na próxima sexta-feira (15). No mesmo dia está marcada uma missa especial para recordar a passagem de um ano do acidente. A cerimônia vai começar às 11h, na Catedral São Francisco de Paulo, no centro de Pelotas, e terá um protocolo especial de discursos e homenagens.
FONTE:DIÁRIO POPULAR

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial