terça-feira, 30 de março de 2010

INTER: FOSSATI DIZ QUE O JOGO CONTRA O CERRO É O MAIS IMPORTANTE DO ANO

TÉCNICO NÃO CONFIRMOU O ESQUEMA DE JOGO DO INTER

O duelo contra o Cerro-URU será, até então, o jogo mais importante da temporada para o Inter. É com esse pensamento que o técnico Jorge Fossati está tratando a partida das 21h50min desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela Libertadores.
– É o jogo mais importante do ano. Ninguém sabe do futuro. Temos que colocar toda a energia nessa partida – disse Fossati, em entrevista coletiva. – Esta fase da Libertadores não é mata-mata. No caso de não vencer amanhã, que é uma coisa que não entra na minha cabeça, mas está dentro das possibilidades do futebol, o Inter não fica fora de nada – complementa.
Há seis jogos sem vencer, Fossati considera que o resultado positivo será importante para recuperar a confiança dos jogadores colorados, além de encaminhar a classificação para a próxima fase.
– O grupo está bem forte. Os resultados negativos têm dado mais força ainda, mais vontade de vencer para os jogadores. Mas a vitória de amanhã pode trazer a comodidade. Ganhando o jogo, não estaremos classificados, mas poderemos atuar as demais partidas com maior tranquilidade – opina.

Walter no ataque

Sem Edu, poupado da partida por causa de dores na coluna, Fossati praticamente confirmou Walter como dupla de ataque com Alecsandro:
– Walter joga quase com certeza. Pela personalidade dele, o nervosismo da partida é o menor problema. Ele não tem esse tipo de pressão, até porque é um pouco inconsciente. É uma parte da personalidade dele que é uma coisa positiva nestes momentos.
O treinador evitou falar sobre o sistema tático. Na derrota contra o Caxias, Fossati começou no esquema 3-5-2. Nos jogos anteriores, o técnico estava escalando a equipe no 4-2-3-1. A tendência é a de que o time entre em campo com três zagueiros.
– Não quero falar sobre o sistema, para não ajudar o adversário. Gostaria de explicar as coisas melhor para vocês, mas qualquer coisa que eu possa falar, todos ficarão sabendo – disse.
FONTE: CLIC RBS

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial