terça-feira, 14 de setembro de 2010

MARADONA É O MAIS COTADO PARA ASSUMIR A SELEÇÃO DE PORTUGAL



O argentino Diego Maradona está numa lista de três treinadores latino-americanos com chances de substituir Carlos Queiroz como técnico da seleção de Portugal

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) demitiu Queiroz na semana passada, após o treinador ter recebido uma suspensão de seis meses por ter insultado médicos que realizaram exames antidoping nos jogadores da seleção. Seu substituto deve ser anunciado nos próximos dias.

Maradona, que deixou a seleção argentina após a Copa do Mundo da África do Sul, seu compatriota José Pekerman e o ex-treinador da seleção mexicana José Aguirre são os principais concorrentes para o posto.

O ex-técnico do Sporting Paulo Bento é considerado pelos meios de comunicação locais como o candidato mais forte para assumir Portugal, que está envolvido nas eliminatórias da Euro 2012.

No entanto, segundo outras reportagens, alguns dirigentes da FPF acreditam que a seleção precisa de um treinador estrangeiro com prestígio internacional que esteja acostumado a lidar com grandes estrelas como Cristiano Ronaldo, que não conseguiu brilhar sob comando de Queiroz.

A campanha de Portugal nas eliminatórias da Euro não começou bem. A equipe empatou por 4 a 4 em casa contra o Chipre e perdeu por 1 a 0 em sua visita à Noruega.

Seu auxiliar técnico, Alejandro Mancuso, também confirmou o interesse no ex-jogador em assumir a seleção portuguesa.

FONTE: AGÊNCIA REUTERS E TERRA
FOTO: GETTY IMAGES

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial