quinta-feira, 21 de outubro de 2010

GRÊMIO: MELHORA DO TIME PASSA PELA ESTABILIDADE DA DEFESA


Rafael Marques diz que a defesa gremista está mais confiante após chegada de Renato
Foto: Tatiana Lopes


Zagueiro tricolor destaca os pontos positivos do adversário de domingo

Nesta boa fase do Grêmio, com o time vencendo os jogos e fazendo muitos gols, o ataque da equipe vem recebendo muitos elogios da imprensa e torcida. Com isto, muitas vezes, a defesa acaba sendo esquecida. Para o zagueiro Rafael Marques, a explicação para o bom momento tricolor passa pela estabilidade defensiva que os gaúchos vêm apresentando, principalmente após a chegada do técnico Renato:

– Hoje o conjunto do Grêmio está bem fortalecido. No momento bom se fala mais do ataque, do meio, mas tudo isso passa por uma estabilidade defensiva. A gente tem tido mais confiança com a chegada do Renato, e assim surgem as vitórias – afirmou Rafael Marques em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Confirmado na zaga tricolor, Rafael Marques ainda não sabe quem terá ao seu lado no clássico. A tendência é que Adilson fique no banco de reservas, com a manutenção de Vilson como volante e Paulão mantido no lado direito da defesa.

– O Paulão está preparado. No que a gente puder se ajudar vamos fazer, para que façamos um bom jogo domingo – disse Rafael Marques.

Os pontos positivos do Inter

O zagueiro gremista espera muito trabalho no domingo. No Estádio Olímpico desde o começo da temporada passada, Rafael Marques já atuou em vários clássicos com a camiseta tricolor. Ele conhece muito bem o argentino D'Alessandro:

– Já tive a oportunidade de jogar várias vezes contra ele, tem que marcar de perto. No mínimo de espaço ele já consegue colocar o jogador na cara do gol. A gente vai trabalhar em cima desses detalhes.

Além do argentino, Rafael Marques destaca outras peças importantes do ataque colorado:

–A equipe do Inter tem grandes jogadores, assim como o Grêmio. O Giuliano é um grande destaque. Mas é o conjunto. A gente vai procurar neutralizar todos os pontos fortes deles, com relação ao que o Renato vai passar para a gente. A defesa do Inter é firme. Se o Kleber tem espaço, ele pode fazer grande diferença. O Guiñazu é um grande jogador, o Giuliano.... temos que estar atentos ao adversário – revelou o defensor gremista.

FONTE: RBS ON LINE.COM.BR

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial