domingo, 3 de outubro de 2010

TÊNIS: DEPOIS DE ELIMINAR O FAVORITO NADAL,ESPANHOL É CAMPEÃO EM BANGCOC


García Lopez conquistou o segundo título de um torneio ATP em sua carreira

Cheio de confiança e mantendo o nível das partidas anteriores, o espanhol Guillermo García López completou a melhor semana de sua carreira ao vencer neste domingo o finlandês Jarkko Nieminen por 6/4, 3/6 e 6/4 na final do Torneio de Bangcoc e conquistar o segundo título de sua trajetória.
O tenista de La Roda precisou de quatro bolas para vencer Nieminen, para quem havia perdido em uma única ocasião, em Pequim em 2004.

Após derrubar a última bola, García López atirou-se ao chão e beijou o solo do Impact Arena de Bangcoc. Não era para menos: tinha realizado ali os dois triunfos anteriores, diante do letão Ernest Gulbis, e, sobretudo, diante de Rafael Nadal, tornando-se o primeiro jogador situado acima da 50ª posição a vencer o atual número um do mundo desde 2007.

Com esta conquista, a segunda em sua carreira (Kitzbühel em 2009), López leva para casa um cheque de US$ 99,7 mil. Na segunda, irá se aproximará do posto 40 da classificação mundial, próximo a 38ª posição que esteve em 17 de maio deste ano.
Bangcoc foi terreno propício para García López, que no ano passado já tinha vencido a final de duplas. Neste ano estava também nas semifinais desta competição, mas, de olho na possibilidade de vencer no individual, decidiu retirar-se.

Esta decisão gerou frutos. A reserva de energia permitiu que, apesar da exaustiva partida com duração de duas horas e 45 minutos contra Nadal, sua mente estivesse tranquila para a final.

FONTE: AGÊNCIA EFE

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial