BRASIL DE PELOTAS PERDE EM SANTA MARIA E CAI NA TABELA
TÉCNICO MARCELO ROSPIDE AINDA NÃO VENCEU DEPOIS DE ASSUMIR COMANDO DO XAVANTE
Não foi desta vez que Rospide conseguiu a primeira vitória como técnico do Brasil. O Xavante foi até Santa Maria e perdeu para o Riograndense por 2×0 nos Eucaliptos
Os gols dos donos da casa foram marcados por Rangel e Chiquinho. Ambos na segunda etapa. O primeiro foi marcado por Rangel aos 09:40, depois de afastada errada da zaga rubro-negra. E o segundo, aos 45:00, foi depois de jogada de Deivid, que foi até a linha de fundo e cruzou para Chiquinho, que se livrou da marcação e fez o gol que “liquidou a fatura”, fazendo com que o Brasil conhecesse este resultado negativo em Santa Maria, adiando mais uma vez a classificação antecipada para a próxima fase.
O primeiro tempo foi muito equilibrado. A partida teve seu teor basicamente na meia-cancha, com muitas faltas e com o árbitro do jogo marcando muitas faltas e promovendo um festival de cartões amarelos nos Eucaliptos. O Brasil chegou algumas vezes, com Alexandre, Ezquerra e Alex Amado, mas sem sucesso. Já os donos da casa tiveram chances com Tiago Duarte e Kelson.
Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor: o time marcava mais á frente, pressionando e propondo o jogo no estádio do Periquito Santamariense. Mas não fez gol, e quem marcou foi o Riograndense: aos 09:40, depois de uma falha defensiva, Rangel acabou marcando e abrindo o placar. O Xavante sentiu o baque, e se desorganizou em campo. Rospide ainda promoveu as entradas de Alex Goiano, Berg e Jabá, nos lugares de Alexandre, Alex Amado e Willian Koslowsky respectivamente. Mas pouco adiantou, pois eram poucas as oportunidades de gol, e o Riograndense era bem melhor na partida. Até que aos 45 minutos da etapa final, Deivid faz jogada individual, vai ao fundo e cruza para Chiquinho, que com tranquilidade passa pela marcação e faz o segundo do Riograndense.
Com a derrota, o Brasil é o terceiro colocado com 25 pontos e 7 vitórias, sem conseguir adiantar a classificação para a próxima fase. Já o Riograndense, chegou à 22 e 6 vitórias e está na quinta colocação. O Brasil ainda tem como adversários o Inter-SM e o Farroupilha.
Ao final do jogo, Lúcio Collet falou sobre a arbitragem, mas em seguida comentou sobre uma possível avaliação do trabalho de Rospide: ” Não tem como avaliar o trabalho do Marcelo(Rospide), ele só fez dois treinos, então é muito complicado. Depois que essa fase(primeira fase) acabar, teremos uma semana para trabalhar, com todos os jogadores, e aí sim poderemos tirar conclusões. Foi um jogo igual. O Luis(Muller) não trabalhou no primeiro tempo, só fez 2 intervenções, mas acabamos perdendo. Claro que nós temos nossa avaliação interna, mas acreditamos no grupo e vamos blindar os jogadores. Nada vai atingí-los.”
Ficha Técnica
Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso 2012
Data: 30 de Abril de 2012
Riograndense 2×0 Brasil
Hora: 14:00
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria(RS)
Árbitro: Márcio Heberlê Castelli, auxiliado por Haury Temp e Luiz Euclides Castiglione
Cartões Amarelos: Tiago Rannow, Rodrigo Dias, Leandro Ezquerra, Willian Koslowsky, Alex Goiano e Jabá(B) e Rangel, Odair e Deivid(R)
Gols: Rangel(09:40/2t) e Chiquinho(45:00/2t)
Riograndense: Guilherme Costella; Rafael Pelezinho(Vagner), Sandro Muller, Alex Silveira e Macaé; Rangel, Odair, Tiago Corrêa(Edu Silva) e Chiquinho; Tiago Duarte(Deivid) e Kelson. Técnico: Tiago Nunes.
Brasil: Luiz Muller; Tiago Rannow, Uillian Nicoletti, André Ribeiro e Galego; Rodrigo Dias, Leandro Leite, Leandro Ezquerra e Alexandre(Alex Goiano); Alex Amado(Berg) e Willian Koslowsky(Jabá). Técnico: Marcelo Rospide.
INFORMAÇÕES: Eduardo Torres
Marcadores: BRASIL DE PELOTAS, futebol, gauchão, RESULTADOS FINAIS, RIOGRANDENSE, SÉRIE A2, xavante
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial