segunda-feira, 6 de agosto de 2012

COPA HÉLIO DOURADO: BRASIL DE PELOTAS GOLEIA O INTER/SM

XAVANTE ESTRÉIA COM BOA VITÓRIA
FOTO: CARLOS INSAURRIAGA
No jogo que marcou a estréia do Xavante na Copa Hélio Dourado, o Brasil venceu por 4×0 o time do Inter-SM. Os gols do Xavante foram marcados por Tiago Rannow, aos 24 minutos da primeira etapa cobrando pênalti, Alex Amado, aos 06:30 da segunda etapa, Gustavo Papa, aos 13 do segundo tempo, também cobrando pênalti e Márcio Jonathan, aos 32, fechou a conta. O Brasil ainda teve um gol anulado de Gustavo Papa aos 07:30 da segunda etapa, e um pênalti perdido por Tiago Rannow, aos 29 minutos do primeiro tempo.
O técnico Rogério Zimmermann não surpreendeu e colocou força máxima, com a exceção de Fabiano Eller que foi poupado. Em seu lugar entrou Galego, fazendo com que Tiago Saletti passasse para o miolo de zaga com Jonas. E assim, o Brasil enfrentava o jovem time do Inter-SM, que veio para Pelotas em um esquema extremamente defensivo.
E o Brasil começou amassando o Coloradinho, com muito mais volume de jogo, mostrava à torcida, que queria resolver a parada cedo. Mas só aos 24 minutos o primeiro gol saiu: depois de pênalti controverso, Tiago Rannow cobrou e fez gol rubro-negro. E aos 29, mais um pênalti para o Xavante, novamente o camisa dois cobrou, mas dessa vez o gol não saiu. Rannow pegou muito em baixo da bola, e ela passou por cima da meta de Ismael. O Xavante teve chances com Willian Koslowski, Alex Amado(2x) e  Gustavo Papa, mas o primeiro tempo ficou nisso. E no último minuto, a torcida reclamou de pênalti em Alex Amado. O Inter-SM teve apenas uma chance clara de gol, com Fabrício, mas Luiz Muller fez a defesa.
Na volta dos vestiários, o panorama seguia o mesmo, o Brasil indo para cima dos vistantes, enquanto o time do técnico Betinho, marcava ainda mais atrás. E o gol não demorou a sair: aos seis minutos e meio, depois de jogada rápida pelo lado, Alex Amado – o melhor do jogo – fez o segundo do Brasil, para delírio do torcedor Xavante. E nem deu tempo para o torcedor comemorar, pois aos 07:50 Gustavo Papa fez mais um, mas o auxiliar Rodrigo Tedesco anulou o tento do camisa nove. Mas aos 13, valeu. Após sofrer pênalti, Gustavo cobrou com categoria e fez Brasil 3×0. Neste momento, a garotada do Inter-SM apenas assistia o Brasil jogar e chegava apenas em escapadas, mas nenhuma com sucesso. Gabriel Duarte e Luther tentaram fazer o gol de honra do Inter. Á essa altura, Rogério já havia promovido as entradas de Marcos Paraná, Moisés e Márcio Jonathan, nos lugares de Willian Koslowski, Wender e Gustavo Papa, respectivamente. E o ritmo não caía. Aos 32 da etapa final, após bonita troca de passes, Tiago Rannow foi à linha de fundo e cruzou, para a entrada de Márcio Jonathan em meio aos zagueiros fazer o quarto e liquidar a partida. Brasil 4×0. Os vistantes ainda tiveram boa chance com Nilier, que chutou para boa defesa de Luiz Muller, e ficou nisso: Brasil 4×0.
Após a partida, Alex Amado comentou sobre a vitória: “Fizemos uma boa apresentação, mas não podemos deixar esse ritmo cair. Temos que seguir sempre assim, e saber que temos um jogo dificil lá em Rio Grande.”
Na quarta-feira, o Brasil volta à campo, quando no Aldo Dapuzzo enfrenta o São Paulo. A tendência é que Rogério Zimmermann opte por um time misto, já que no final de semana, o Brasil vai até Blumenau enfrentar o Metropolitano pela Série D, competição prioritária do clube neste segundo semestre.

Ficha Técnica:
Copa Hélio Dourado – Primeira Rodada
Brasil 4×0 Inter-SM
Data: 05 de agosto de 2012
Horário: 15:30
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas(RS)
Arbitragem: Érico Andrade, auxiliado por Vinicius Palau e Rodrigo Tedesco
Cartões Amarelos: Wender(B) e Luther, Gabriel e Betão(I)
Gols: Tiago Rannow(24:00/1t), Alex Amado(06:30/2t), Gustavo Papa(13:00/2t) e Márcio Jonathan(32:00/2t)
Brasil: Luiz Muller; Tiago Rannow, Jonas, Tiago Saletti e Galego; Leandro Leite, Wender(Moisés), Dione e Willian Koslowski(Marcos Paraná); Alex Amado e Gustavo Papa(Márcio Jonathan). Técnico: Rogério Zimmermann.
Inter-SM: Ismael; Luther, Betão, Gabriel e Vitor; Rafa Marques, Rossi, Junior Santos(Fabinho) e Gabriel Duarte; Fabricio(Nilier) e Gustavo Sapeca(Leandro). Técnico: Betinho.

INFORMAÇÕES: Eduardo Torres

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial