domingo, 3 de outubro de 2010

BOXE: BRASILEIRO FICA EM COMA APÓS DERROTA E FICA COM O LADO DIREITO PARALISADO


Pugilista Jeferson Gonçalo está em coma após derrota e terá o lado esquerdo do corpo paralisado

O pugilista brasileiro Jeferson Gonçalo está em coma induzido após ser derrotado em luta realizada neste sábado. A situação do paulistano de 39 anos é considerada crítica e já se sabe que ele ficará com o lado esquerdo do corpo paralisado, devido a lesões no cérebro.

Gonçalo lutou na “3ª Moite Saltense de Luta”, na cidade de Salto e foi derrotado por Ismael Bueno. Segundo o site da Liga Paulista de Boxe, a luta era acertada para seis assaltos e o lutador começou a mostrar sinais de um estranho cansaço no retorno para o quinto assalto. Sem receber golpes mais duros, Gonçalo foi à lona em 29 segundos.

O pugilista, cujo cartel é de 22 vitórias, dez derrotas e três empates - só havia sido nocauteado uma vez -, foi atendido pela equipe médica. Apesar de uma breve recuperação, ainda reclamava de dores. “Estou sentindo que meu cérebro parece querer inchar”, disse, segundo o site da entidade. Com um início de convulsão, Gonçalo teve de ser sedado

Ele foi removido do ginásio municipal de Salto de ambulância, rumo ao Hospital Samaritano de Sorocaba, para a realização de uma tomografia computadorizada. Já se previa cirurgia e o procedimento revelou a ruptura de um vaso na região do pescoço, um dos responsáveis pelo envio de oxigênio ao cérebro.

A operação demorou cinco horas e uma parte do cérebro do lutador teve de ser retirada. Jeferson Gonçalo é mantido em coma e as próximas 72h são consideradas importantes em sua recuperação, para que ele não sofra com infecções ou outros problemas que possam agravar a situação.

FONTE: UOL ESPORTE

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial