terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

APÓS PROBLEMA DE RACISMO NA GRÈCIA,BRASILEIRO GILBERTO SILVA DIZ QUE VAI EMBORA NO FINAL DE SEU CONTRATO


Gilberto Silva em ação pelo Panathinaikos
(Reuters)

Após conturbado duelo com o Olympiacos e perto do fim do seu contrato, pentacampeão diz que não fica mais no Panathinaikos

Indignação. Esse é o sentimento do pentacampeão Gilberto Silva, do Panathinaikos, três dias depois do clássico contra o Panathinaikos. Chamado de “inferno grego”, o duelo do último sábado no estádio Georgios Karaiskaki, em Atenas, foi recheado de confusão e de manifestações racistas contra o atacante francês Cissé, companheiro de equipe do volante brasileiro.- Não é a primeira vez que esse fato lamentável ocorre aqui na Grécia. Já aconteceu outras vezes. Quando acontece comigo, não dou muito valor. Não vou dar ouvidos a um monte de idiotas. Eu ignoro. Mas o Cissé é mais visado e, ainda mais pelo calor do clássico e tudo mais, esses imbecis pegaram no pé dele, fazendo som de macaco quando ele pegava na bola. O problema que não é só a torcida do Olympiacos que faz isso. Recentemente teve a do Xanthi. Existe muita campanha contra racismo aqui, mas nada muda. Ninguém é punido - contou Gilberto Silva, dizendo também que bananas de plástico foram atiradas em campo.

Segundo o brasileiro, as manifestações não ficaram limitadas apenas nas arquibancadas.

- A coisa foi bastante grave. Alguns torcedores invadiram o gramado e também tentaram nos agredir após a partida na saída para o vestiário. Alguns jogadores apanharam e revidaram. Eu puxei outros (para dentro do vestiário) e, graças a Deus, ninguém se feriu - contou Gilberto, lembrando que, como de praxe, os clássicos entre Olympiacos e Panathinaikos são disputados com a presença apenas da torcida do time mandante.

Volta ao Brasil

Por conta de todos esses problemas e com contrato até junho deste ano no Panthinaikos, Gilberto Silva revela que não ficará mais no clube no qual chegou em meados de 2008.

- Ano passado houve uma conversa para extensão do contrato. Mas não foi à frente. Hoje acho que também não existe a intenção do clube de continuar comigo. E, mesmo se tivesse, não quero continuar. Acho que já fiz aqui o que eu tinha que fazer. Foram três anos ótimos pra mim e uma experiência fantástica - afirmou Gilberto Silva, observando que, apesar da crise econômica na Grécia, a questão financeira não vem sendo um problema

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial