terça-feira, 4 de novembro de 2008

LIGA DOS CAMPEÕES:FELIPÃO PERDE JOGO

ROMA 3 X 1 CHELSEA,FELIPÃO PARECE NÃO ACREDITAR NA DERROTA

Mesmo fazendo uma péssima campanha no Campeonato Italiano, o Roma não tomou conhecimento do poderoso Chelsea, líder do Inglês, e derrotou a equipe de Felipão por 3 a 1, nesta terça-feira, em jogo válido pela quarta rodada do grupo A da Liga dos Campeões . O atacante montenegrino Vucinic, que ofuscou estrelas como Totti, Deco, Lampard e Drogba, foi o destaque da partida com dois gols. Com o resultado, o time da capital da Velha Bota pulou da última para segunda colocação do grupo com seis pontos. Já os Blues, que poderiam se classificar antecipadamente às oitavas-de-final se tivessem vencido, seguem em primeiro, mas apenas um ponto na frente dos gialorrossi. Para piorar a situação de Felipão, o Chelsea - que ainda não tinha sido vazado na atual edição da Champions - não levava três gols em uma mesma partida desde 18 de março, quando empatou em 4 a 4 como Tottenham em jogo válido pelo Campeonato Inglês da temporada 2007/2008.

TITE DIZ QUE INTER NÃO PODE JOGAR OFENSIVO E NEM DEFENSIVO DEMAIS

TITE COMANDOU TREINO FECHADO NO BEIRA-RIO

Em mais um treino fechado no Beira-Rio, na tarde desta terça, o técnico Tite disse em entrevista coletiva que a chave para o Inter conseguir a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana é o equilíbrio da equipe. Para ele, o time que vai a campo contra o Boca, às 21h desta quinta, na Bombonera, não deve ser ofensivo nem defensivo demais. – Temos uma vantagem boa. Vamos para esses 90 minutos decisivos com 2 a 0 de vantagem e não poderemos ser excessivamente ofensivos, nem defensivos. Equilíbrio é a chave. Tite ainda não revela a escalação do time que vai enfrentar o Boca. Ele avisa que a confirmação será feita somente momentos antes do jogo. Nilmar fez trabalhos especiais junto com D'Alessandro nesta terça, e o técnico espera contar com eles, assim como o volante Magrão, que participou normalmente dos trabalhos. A única dúvida que persiste é entre Marcão e Gustavo Nery na lateral esquerda. – Todos os que tenham condições clínicas devem jogar. E eu espero contar com o Nilmar, apesar de ele ter feito trabalhos especiais hoje. O mesmo com o D'Alessandro, que deve estar à disposição – comenta ele. O técnico colorado já pensa nos prováveis esquemas que a equipe do Boca deve entrar em campo. – Eu projeto que eles vão jogar num 4-4-2 com um losango no meio-campo, mas temos que estar prevenidos para alguma variação desse tipo. O Inter deve enfrentar o Boca com a seguinte formação: Lauro; Ângelo, Índio, Bolívar e Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão e D'Alessandro; Alex e Nilmar.

TORCEDORES TENTAM INVADIR TREINO DO GRÊMIO

OS SEGURANÇAS TIVERAM QUE ACALMAR OS TORCEDORES

Um princípio de tumulto ocorreu durante o treino do Grêmio na tarde desta terça-feira, no Estádio Olímpico. Cerca de 20 torcedores indignados com a queda de rendimento do time tentaram invadir o gramado suplementar, onde o técnico Celso Roth comandava o treinamento. Os seguranças tiveram de intervir para retirar os manifestantes, mas logo depois o trabalho foi retomado. Após a tentativa frustrada de invasão, os torcedores conversaram com o diretor de futebol Rodrigo Caetano. Eles estão na beira do gramado do suplementar, e dizem que querem conversar com alguns dos jogadores.

Após o treino, o tumulto repercutiu na entrevista coletiva de Roth. O treinador criticou o grupo de manifestantes e minimizou os últimos resultados ruins. - Imagino o que eles fizeram, em épocas piores do clube. O Grêmio está disputando o titulo, com boas condições de vencer. Tivemos um resultado negativo contra o Figueirense, mas não tem nada de surpreendente em comparação com outros anos - diz Roth.

PALMEIRAS CHEGA A BUENOS AIRES PEDINDO PAZ

DENÍLSON PEDE QUE O JOGO NÃO VIRE EM BRIGA POR CAUSA DA RIVALIDADE
ENTRE BRASIL E ARGENTINA

Um Palmeiras paz e amor chegou a Buenos Aires para o jogo desta quarta-feira, contra o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana. A delegação alviverde desembarcou na capital argentina pouco depois das 18h. E aí encarou mais de uma hora no trânsito do aeroporto de Ezeiza até o Hotel Sheraton, no centro da cidade. É uma delegação reduzida, com apenas 14 atletas, a maioria de jogadores reservas. Na chegada, houve pedidos de paz. A idéia é evitar que se reproduza a pancadaria do primeiro jogo, quando os argentinos venceram por 1 a 0 no Palestra Itália. - Não pode mais acontecer algo assim. Existe uma rivalidade natural entre Brasil e Argentina, mas isso não pode virar violência. É algo ruim tanto para o futebol brasileiro quanto para o futebol argentino - diz o atacante Denílson, o mais assediado pela imprensa local.