quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

CURIOSIDADES DO FUTEBOL (PARTE 23)

Cão torcedor

Em 1978, uma partida de futebol na Alemanha, entre o Neumkirchen (2) e o Sarrbruecken (1), foi anulada porque no segundo tempo um cão entrou no campo e mordeu o centro-avante do Sarrbruecken, tirando-o jogo. Naquele tempo jogadores não eram substituídos e ficou provado que o cão pertencia a um torcedor do Neumkirchen.

COPA DO BRASIL 2009: CONHEÇA OS ADVERSÁRIOS DOS GAÚCHOS

CONFIRA OS GAÚCHOS NA COPA DO BRASIL 2009

União EC (MT) x Inter (RS)
21h50min DATA:18/FEV(QUARTA)
Estádio Luthero Lopes – Rondonópolis (MT)



Sorocaba (SP) x Juventude (RS)
20h30min DATA:04/MARÇO(QUARTA)
Estádio Walter Ribeiro – Sorocaba (SP)


Caxias (RS) x Guaratinguetá (SP)
20h30min DATA:04/MARÇO(QUARTA)
Estádio Centenário – Caxias do Sul (RS)

Inter (RS) x União EC (MT)
20h30min DATA:04/MARÇO(QUARTA)
Estádio Beira-Rio – Porto Alegre (RS)

Juventude (RS) x Sorocaba (SP)
20h30min DATA:18/MARÇO(QUARTA)
Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul (RS)



INTER:A BUSCA DE UM MEIA DE QUALIDADE PARA O LUGAR DE ALEX

ALEX,JOGANDO NA TURQUIA É UM DOS NOMES NA LISTA DO COLORADO

O Inter dá como certa a saída do meia Alex no início deste ano. Por isso, já busca um substituto. De acordo com o repórter da Rádio Gaúcha Fabiano Baldasso, o clube está negociando a contratação de um meia-atacante de qualidade para preencher a vaga do grande destaque colorado em 2008.
Uma das alternativas é Alex, do Fenerbahçe-TUR, campeão da Libertadores pelo Palmeiras, do Brasileirão pelo Cruzeiro e bi da Copa América pela Seleção Brasileira. O Inter também pode estar investindo em Thiago Neves, vice-campeão da Libertadores pelo Fluminense, que não teria se adaptado ao Hamburgo, clube para o qual se transferiu neste ano.
A terceira alternativa seria Renato, ex-Flamengo e hoje no Al-Shabab, da Arábia Saudita. Outro nome especulado é o de Zé Roberto, considerado o melhor jogador do Brasil na Copa do Mundo de 2006 e que deve deixar o Bayern de Munique.
O Inter deve contratar mais um atacante, além de Ricardo Noir, do Boca Juniors, que deve ser anunciado após o final do triangular decisivo do Torneio Apertura do Campeonato Argentino. Para a lateral-direita, o clube não deve contratar. A idéia é aproveitar dois garotos das categorias de base: Daniel, 20 anos, titular na equipe colorada que disputa o Brasileiro Sub-20, e Danilo Silva, 21, que realiza trabalhos físicos com o preparador Élio Carravetta.
Alex e Nilmar só devem receber propostas em janeiro, quando abre a janela de transferências internacionais. Neste período, a Roma deverá confirmar uma oferta do lateral-direito Cicinho em troca do atacante. No entanto, o nome do campeão mundial pelo São Paulo não agrada os dirigentes colorados.

GRÊMIO:JUVENTUS DA ITÁLIA QUER FELIPE EM JANEIRO

PROPOSTA ITALIANA É EM TORNO DE 7 MILHÕES DE EUROS

Depois de Rafael Carioca, outro jogador criado nas categorias de base do Grêmio pode estar indo embora. A Juventus deve fazer uma nova investida para tentar a contratação de Felipe Mattioni já no primeiro mês de 2009. A proposta do clube italiano giraria em torno dos € 7 milhões.
O que se especula é que Felipe Mattioni já não pertence ao Grêmio, e sim ao empresário italiano Nino Raiola. O jogador teria sido negociado no meio deste ano por cerca de € 4 milhões.
A idéia inicial do representante era deixar o lateral-direito no Estádio Olímpico até o final da Libertadores, sonhando com uma valorização ainda maior. Mas, diante dos possíveis números, é bem provável que o jogador vá já no início de 2009 para a Juventus.
– Eu estou sabendo aí por vocês. Fico feliz, pois a Juventus é um grande clube. Mas o Grêmio é o meu clube e, junto com meu procurador, vai definir meu futuro. Todos sabem que eu gosto muito do Grêmio. Se eu ficar aqui, vou procurar dar o meu melhor para ajudar o Grêmio a buscar grandes títulos – revelou Felipe Mattioni, que passa férias em Tramandaí, litoral norte do Rio Grande do Sul.
Um fator que pode motivar Felipe Mattioni a deixar o Estádio Olímpico é a contratação de Ruy, que deve ser anunciada nos próximos dias pelo Grêmio. O jogador não deseja passar mais um ano no banco de reservas sob a alegaçãop de que é inexperiente:
– Muitas das alegações eram que eu era muito jovem para entrar no time. Não sei como vai ser no ano que vem, mas estou tranqüilo e tenho certeza que este não será um problema para minha titularidade em 2009.Acho que poderia ter sido melhor aproveitado este ano. Teve momentos em que eu estava bem e merecia um lugar no time. Mas vou sempre procurar fazer o meu trabalho e conquistar meu espaço – revelou Mattioni.
Além de Ruy, outro jogador que está bem perto de acertar com o Grêmio é o atacante Wellington Paulista. Jean, Rafael Carioca, Soares e Paulo Sérgio já estão acertados com outros clubes e não ficam para a próxima temporada.

MERCADO DA BOLA NA DUPLA GRENAL


CONFIRA ABAIXO O VAI-E-VEM DO FUTEBOL GAÚCHO:

Grêmio

Em negociação: Ruy (LD, Náutico), Felipe (A, Náutico), Roger (Z, Fluminense), Wellington Paulista (A, Botafogo), Iarley (A, Goiás), Souza (A, Panathinaikos-GRE), Alex Mineiro (A, Palmeiras), Marcelo Mattos (V, Panathinaikos)

Volta de empréstimo: Makelele (V, Palmeiras), Tadeu (A, Figueirense)
Transferido: Jean (Z, Corinthians), Rafael Carioca (V, Spartak Moscou-RUS), Paulo Sérgio (LD, Vasco), André Luis (A)

Em negociação: Amaral (V, Vasco), Léo (Z, Panathinaikos-GRE), Soares (A, Cruzeiro)


Internacional

Em negociação: Marcelo Cordeiro (LE, Vitória), Marlos (M, Coritiba), Pedro Ken (A, Coritiba), Kleber (A, Palmeiras), Vítor (LD, Goiás), Jancarlos (LD, São Paulo), Cicinho (LD, Roma-ITA), Nei (LD, Atlético-PR), Tiaguinho (LD, Botafogo), Altobelli (A, Tigre-ARG), Noir (A, Boca Juniors)

Volta de empréstimo:
Transferido: Orozco (Z), Ângelo (L), Ricardo Lopes (L), Daniel Carvalho (M, CSKA-RUS)

Em negociação: Alex (M, futebol europeu), Nilmar (A, Real Madrid-ESP, Palermo-ITA, Zaragoza-ESP), Índio (Z, Al-Jazira-EMI), Guiñazu (River Plate-ARG)


FÓRMULA UM:MC LAREN É MAIS RÁPIDA QUE FERRARI NO ÚLTIMO DIA DE TESTES EM PORTUGAL

DE LA ROSA FEZ 1MIN. E 30 SEG. NOS TREINOS,SUPRANDO SEU COMPANHEIRO

Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, conseguiu baixar da casa de 1m30s no autódromo do Algarve, em Portugal, e marcou o melhor tempo do último dia de testes da Fórmula 1 no local. O espanhol marcou 1m28s993 na volta mais rápida das suas 74 nesta quarta-feira.

De la Rosa trabalhou com a McLaren nas configurações aerodinâmicas de 2009 e com o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers). A equipe terminou os testes no circuito e ficou satisfeita com a evolução da novidade para a próxima temporada da Fórmula 1.

Luca Badoer, da Ferrari, foi o outro piloto a entrar na pista. Ele deu 75 voltas e marcou o tempo de 1m30s163, quase 1s2 mais lento que o espanhol da McLaren. O italiano concluiu o último teste da equipe em 2009 e trabalhou em vários acertos com os novos pneus slicks.

Confira os melhores tempos do último dia em Portimão:
1 - Pedro de la Rosa (ESP/McLaren-Mercedes) - 1m28s993 (74 voltas)
2 - Luca Badoer (ITA/Ferrari) - 1m30s163 (75)