BLOG DO PAULINHO AMARAL
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
23 de Janeiro de 2009
PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA ÚMIDA E NÉVOA SECA NO DECORRER DO DIA.
TEMPERATURA: LIGEIRA ELEVAçãO
MAX.: 29°C MIN.: 12°C
VENTO DIREÇÃO: E-N
INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOS
NASCER DO SOL: 05:47h
OCASO DO SOL: 19:36h
COPA DA ITÁLIA: LÁZIO PASSA PELO TORINO E ESTÁ NAS SEMIFINAIS
Time de Roma vence por 3 a 1 e espera vencedor de Napoli x JuventusO Lazio é o terceiro time classificado à semifinal da Copa da Itália. Nesta quinta-feira, em casa, o time de Roma venceu o Torino por 3 a 1, de virada, e agora espera o vencedor do confronto entre Napoli e Juventus para saber seu próximo rival. A equipe de Turim saiu na frente com gol de Natali, aos 29 do primeiro tempo. O Lazio conseguiu a virada na etapa final. Pandev (aos 4), Mauri (10) e Rocchi (46) marcaram para os donos da casa. Napoli e Juventus se enfrentam no dia 4 de fevereiro pela última partida das quartas-de-final. Sampdoria e Inter de Milão já garantiram vaga na semifinal. O Samp eliminou o Udinese, enquanto o time de Adriano passou pelo Roma. Nas semifinais os jogos serão de ida e volta. As partidas entre Sampdoria e Inter estão marcadas para os dias 4 de março e 22 de abril.
FUTEBOL INTERNACIONAL:THIAGO SILVA ESTRÉIA COM BOM FUTEBOL
ALÉM DE BOM FUTEBOL,O JOGADOR QUASE MARCOU GOLMal chegou ao Milan e o zagueiro Thiago Silva já conquista a admiração dos companheiros de clube. O meia Seedorf, um dos principais nomes do elenco rossonero, ficou empolgado com a estreia do ex-tricolor diante do Hannover. Logo após a partida, que terminou com a vitória do Milan por 3 a 2, quando o brasileiro já estava no ônibus que levava os atletas e a imprensa italiana que cobriu a partida em direção ao aeroporto, o meia holandês declarou, em alto e bom som, para quem quisesse ouvir: - Thiago Silva com certeza será o (zagueiro) central absoluto da seleção brasileira por muito tempo. Esse, eu assino embaixo.
Perguntado pelos jornalistas que estavam no local se eles poderiam publicar a declaração, Seedorf não titubeou: - Claro, é para publicar! Volto a falar, esse eu assino embaixo!
Já o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, foi além.
- Por aquilo que deu na sua primeira partida no rossonero, Thiago Silva pessoalmente me assombrou - afirmou o dirigente, em entrevista ao site oficial do Milan.Quem também rasgou elogios foi o tetracampeão Leonardo, que atualmente é diretor-técnico do Milan. - Esta foi um partida aberta, principalmente no primeiro tempo. Vimos um Hannover atacando mais e ele super rápido, super veloz, deu cabeçada na área mostrando a sua impulsão. Acho que ele foi ótimo – afirmou Leonardo.
Segundo o dirigente, Thiago Silva vai conseguir superar os quase seis meses que terá de ficar sem disputar partidas oficiais. Como ainda não possui passaporte europeu, o ex-zagueiro do Fluminense não foi inscrito em nenhuma competição neste primeiro semestre. O defensor só poderá atuar em partidas oficiais a partir da temporada 2009/2010.
- Este vai ser um período difícil. Mas, por outro lado, ele vai poder conhecer melhor a Itália, como se joga aqui, o jeito de como o Milan treina. E teremos outros amistosos até o fim da temporada. Então acho que este período vai ser importante- ressaltou o tetracampeão em entrevista ao site oficial do Milan. Thiago Silva 33 Feliz com os elogios, Thiago Silva explicou porque escolheu o número 33. - Jogava com a 3 no Fluminense onde tive bastante sucesso. Mas no Milan ela já pertence ao Maldini, mas ele deverá ser aposentada como homenagem a ele, um atleta que tem uma história incrível e mais de 1000 jogos com a camisa do Milan. Por isso escolhi a 33.
FÓRMULA UM:HAMILTON ESTÁ FELIZ COM SEU CARRO PARA 2009
CARRO DO PILOTO INGLÊS SENDO RETIRADO APÓS O TREINOApós dois meses de descanso, Lewis Hamilton voltou as pistas na última quarta-feira para o seu primeiro dia de testes com o MP4-24, carro que ele, e Heikki Kovalainen, usarão nesta temporada da Fórmula 1. Embora tenha tido problemas na manhã no circuito do Algarve, em Portugal, quando o carro parou no meio da pista e foi rebocado, o atual campeão mundial se mostrou feliz com as suas primeiras impressões do novo modelo. - O carro se comportou bem, progredimos muito durante o inverno (verão, no Brasil) e quero desenvolver o carro até o GP da Austrália. O primeiro teste era só para eu me acostumar com o novo carro e as novas regulamentações, além de eu poder passar as minhas impressões para os engenheiros. Eu não estava preocupado em ser o mais rápido – explicou ele, logo após o teste. O inglês prevê muito trabalho até o dia 29 de março, data do início da temporada. - Vai ser um inverno de muito trabalho. Só entrei no carro apenas um dia e a nossa lista de trabalho para as próximas semanas já está enorme.
GINÁSTICA ARTÍSTICA:DIEGO HIPÓLITO E JADE BARBOSA PODEM FICAR SEM EMPREGO
ATLETAS DO FLAMENGO ESTÃO SEM PATROCÍNIOSe antes era só uma possibilidade, agora é fato. O Flamengo suspendeu a renovação dos contratos anuais dos esportes olímpicos e, agora, eles dependem da captação de novos patrocínios para continuarem no clube.
Jade Barbosa não terá seu contrato renovado com o Flamengo, a não ser que apareça um novo patrocínio.
Segundo o vice-presidente do Rubro-Negro, Delair Dumbrosck, não há dinheiro para manter Diego Hypolito Jade Barbosa ou qualquer outro atleta, exceto os do remo e os do basquete - o primeiro é uma obrigação assegurada pelo estatuto do clube, e o segundo tem patrocinador. - Neste momento, não há como renovar contrato nenhum. Nós não conseguimos dinheiro algum para os esportes olímpicos. A crise está aí, não se tem dinheiro. Só basquete e remo têm como ser mantidos – disse Delair Dumbrosck, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM por telefone.
Segundo o dirigente, os contratos de atletas como Diego Hypolito e Jade Barbosa são anuais e acabaram em dezembro do ano passado. A única solução apontada por Delair para eles seguirem no Flamengo é que cada modalidade consiga patrocínio próprio, já que um novo acordo com a Petrobras permite o investimento de outras empresas nos esportes olímpicos do Flamengo. - Se os demais esportes conseguirem patrocínio, a gente vai ver o que pode ser feito – disse o dirigente, garantindo apenas que a base das modalidades poderá ser mantida, já que não tem pagamento de salários.
GRÊMIO:OBJETIVO DE ALEX MINEIRO,SER ARTILHEIRO DO TIME
O JOGADOR DIZ QUE SÓ VAI FICAR TRANQUILO QUANDO COMEÇAR A MARCAR GOLSO atacante Alex Mineiro veio para o Grêmio com o objetivo de solucinar o problema das conclusões. Na estreia da equipe no Gauchão, no empate em 1 a 1 diante do Inter-SM, nesta quarta, o jogador não marcou gols. Segundo ele, sua atuação só será satisfatória quando balançar as redes.
– A atuação é avaliada sobre os gols, o que a gente faz durante os jogos – diz. – Vim para tentar solucionar esse problema de definição no Grêmio, meu objetivo é esse – completa o atacante.
Alex Mineiro avalia a primeira partida do Grêmio na temporada como proveitosa, principalmente na parte tática.
– Foi bastante difícil, mas proveitosa. Acho que saindo de uma pré-temporada forte, a parte física fica sobrecarregada. Mas na parte tática fomos bem. Ele fizeram um gol num chute muito bem dado, mas o time reagiu. Para uma estreia foi bom – opina.
O atacante não destaca em qual esquema prefere jogar, se no 4-4-2 ou no 3-5-2, os dois testados por Celso Roth na pré-temporada. Ele procura fazer em campo o que o treinador pede nos treinamentos.
– Tem treinador que prefere que fique na área e outros que gostam que saia, então tem que ver o que o Celso vai querer para jogar no esquema que ele pede.
Com o tempo, Alex Mineiro acredita que a equipe só tende a melhorar o entrosamento. Além disso, os jogos dentro do Estádio Olímpico, segundo ele, darão uma motivação ainda maior aos jogadores, pelo faro de jogar em casa e diante do torcedor.
– Acabou aquela fase de pré-temporada, em que os jogadores ficam exaustos. Espero que agora, já se conhecendo um pouco mais, melhore em tudo. Dentro de casa também o ritmo será mais forte. Todos estarão querendo mostrar aos torcedores. Sem dúvida é uma motivação diferente, principalmente para os jogadores que estão chegando. Jogar junto do nosso torcedor será muito bom. Espero já começar a marcar gols para ficar mais perto da artilharia, que também é meu objetivo no Grêmio.
INTERNACIONAL:GUSTAVO NERY,TAISON E MARINHO DISPUTAM 2 VAGAS NO TIME
GUSTAVO NERY PODE SER APROVEITADO NO MEIO CAMPO COLORADOO técnico Tite comandou um treino técnico na tarde desta quinta-feira no gramado suplementar do Estádio Beira-Rio. Para os meias e atacantes, houve trabalhos de finalização em dois toques, curta e média distância. Para os zagueiros, trabalhos específicos da posição - principalmente de bola aérea.
As ausências na atividade foram o meia Alex, que esteve realizando sessão de tratamento para dores no quadril, e o volante Guiñazu. O argentino sofreu uma pancada no joelho esquerdo logo no início do jogo com o Santa Cruz, na estreia no Gauchão.
Conforme avaliação preliminar do departamento médico, o jogador está fora da partida de domingo, contra o São José, pela segunda rodada do campeonato. O jogo está marcado para as 17h de domingo, no Estádio Passo D'Areia.
Opções para desfalquesAs alternativas para os desfalques desse confronto são Taison ou Marinho para a vaga de Alex, e Gustavo Nery, que na segunda treinou no meio-campo no jogo-treino, está cotado para a ocupar o lugar de Guiñazu.
BRASIL DE PELOTAS AGUARDA AJUDA PROMETIDA DOS GRANDES
ATLETAS DO BRASIL TREINAM Á ESPERA DE REFORÇOS PARA O GAUCHÃOHá uma semana, quando a delegação do Brasil de Pelotas sofreu um grave acidente, diversos clubes de expressão do Rio Grande do Sul e de outros estados prometeram ajudar com o empréstimo de atletas. Afinal, o Xavante teve seu elenco reduzido pelas mortes de Claudio Milar e Régis (o preparador físico Giovani Guimarães também morreu na tragédia), e pelos ferimentos graves em outros jogadores.
O técnico Claudio Duarte reivindicou, em entrevista concedida nesta quinta-feira, a ajuda oferecida por estes clubes. Sem citar nomes, o novo comandante do grupo Xavante reforçou o apelo para que os times de maior expressão socorram o Brasil de Pelotas com jogadores.
– O grupo ainda é muito reduzido. A gente espera que quem ofereceu ajuda cumpra a promessa – afirma Claudião.
Desde o acidente, três jogadores foram emprestados ao Brasil de Pelotas, todos eles por intermédio do empresário Jorge Machado: o centroavante Porcellis (ex-Inter), o zagueiro Manolo (ex-São Luiz) e o lateral-esquerdo Leonardo (ex-Santo Ângelo). Após o acidente - além do Inter, que já cedeu Porcellis - clubes como Grêmio, Flamengo, Corinthians e Coritiba ofereceram ajuda cogitando emprestar jogadores ao Xavante.
Nesta quinta-feira, o Brasil treinou em dois turnos. Pela manhã os jogadores participaram de atividades físicas, e à tarde Claudião comandou seu primeiro trabalho tático. Mas ele contou com apenas 18 jogadores, muitos deles ainda abalados pela tragédia.
– O momento emocional ainda é difícil, mas a tristeza deve ser deixada de lado para retomar o trabalho, o que deve permanecer é a saudades do integrantes de equipe que perderam a vida no acidente – conta o treinador.
Em Pelotas, cogita-se que o Inter empreste Chiquinho, e o Grêmio ofereça Bruno Telles - ambos laterais que atuam pela esquerda - ao Xavante. Enquanto isso, nesta sexta-feira haverá novamente treino em dois turnos. O Brasil estreia no Gauchão no dia 04 de fevereiro, contra o Santa Cruz.
O técnico Claudio Duarte reivindicou, em entrevista concedida nesta quinta-feira, a ajuda oferecida por estes clubes. Sem citar nomes, o novo comandante do grupo Xavante reforçou o apelo para que os times de maior expressão socorram o Brasil de Pelotas com jogadores.
– O grupo ainda é muito reduzido. A gente espera que quem ofereceu ajuda cumpra a promessa – afirma Claudião.
Desde o acidente, três jogadores foram emprestados ao Brasil de Pelotas, todos eles por intermédio do empresário Jorge Machado: o centroavante Porcellis (ex-Inter), o zagueiro Manolo (ex-São Luiz) e o lateral-esquerdo Leonardo (ex-Santo Ângelo). Após o acidente - além do Inter, que já cedeu Porcellis - clubes como Grêmio, Flamengo, Corinthians e Coritiba ofereceram ajuda cogitando emprestar jogadores ao Xavante.
Nesta quinta-feira, o Brasil treinou em dois turnos. Pela manhã os jogadores participaram de atividades físicas, e à tarde Claudião comandou seu primeiro trabalho tático. Mas ele contou com apenas 18 jogadores, muitos deles ainda abalados pela tragédia.
– O momento emocional ainda é difícil, mas a tristeza deve ser deixada de lado para retomar o trabalho, o que deve permanecer é a saudades do integrantes de equipe que perderam a vida no acidente – conta o treinador.
Em Pelotas, cogita-se que o Inter empreste Chiquinho, e o Grêmio ofereça Bruno Telles - ambos laterais que atuam pela esquerda - ao Xavante. Enquanto isso, nesta sexta-feira haverá novamente treino em dois turnos. O Brasil estreia no Gauchão no dia 04 de fevereiro, contra o Santa Cruz.