terça-feira, 2 de março de 2010

FOTO DE JOGADOR REVELAÇÃO DO FLUMINENSE GERA POLÊMICA

WELLINGTON SILVA TERÁ QUE DAR MUITAS EXPLICAÇÕES

Circula na internet nesta segunda-feira uma foto do atacante Wellington Silva, de 17 anos, com a camisa do Flamengo. O garoto estreou no domingo como titular do Fluminense e foi um dos destaques da goleada por 5 a 1 sobre o Friburguense. Os dirigentes do time tricolor trataram de minimizar o fato e o atribuíram a quem "tem interesse de desestabilizar o ambiente nas Laranjeiras".

"É uma maldade o que estão fazendo. Ele vestiu essa camisa há vários anos e isso não tem nenhuma relação com o dia de hoje", disse o vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes. O dirigente enfatizou que Wellington sempre teve um comportamento muito bom no clube. Até o início da noite desta segunda, Antunes não tinha conseguido conversar com o atleta.

Para o vice-presidente, a torcida do Fluminense vai compreender que o passado de Wellington como torcedor de outro clube carioca não tem relação com sua vida profissional. Apesar da boa atuação na goleada, o atacante já está negociado com o Arsenal, da Inglaterra, que pagará R$ 10 milhões pelo jogador.
FONTE: ESTADÃO.COM.BR

ESPANHA: GOLEIRO MARCA GOL"VENDAVAL"


Um vento forte pode atrapalhar uma partida de futebol. Entretanto, em um jogo entre Palencia e Osasuna B, pela terceira divisão espanhola, um goleiro contou com o ar em movimento para marcar o gol de sua carreira.

Rebollo, arqueiro do Palencia, chutou para repor a bola, que foi parar próxima à área adversária. Ela pingou de forma estranha e pegou velocidade com o vento, enganando o goleiro adversário e entrando no ângulo. Era defensável?

FONTE: YAHOOESPORTES

LISTA ATUALIZADA DOS CLUBES MAIS RICOS DO MUNDO

REAL MADRI LIDERA A LISTA

O Real Madrid se tornou o primeiro clube que informa suas receitas a superar a casa dos 400 milhões de euros (540 milhões de dólares) ganhos em um ano, segundo estudo anual dos clubes de futebol mais ricos do mundo realizado pela empresa de contabilidade Deloitte.

No estudo, a Deloitte afirmou que o valor de 401,4 milhões de euros foi reforçado pela alta receita obtida com a venda dos direitos de transmissão.

O clube espanhol ficou em primeiro lugar pelo quinto ano seguido no relatório "Liga de Dinheiro no Futebol", que apresenta um ranking dos 20 clubes de maiores receitas.

O Barcelona, atual campeão europeu e espanhol, ficou em segundo lugar, à frente do Manchester United, que foi prejudicado por uma desvalorização da libra.

O Barça também foi o time que mais aumentou sua receita na temporada 2008-2009. Os ganhos do clube subiram 57 milhões de euros, para 366 milhões.

Segundo o relatório, os principais clubes do mundo superaram a pior crise econômica das últimas décadas graças a seus torcedores e a boa audiência na televisão, de acordo com o relatório.

Os 20 principais clubes da lista mudaram pouco desde o ano passado, com Werder Bremen e Manchester City substituindo Stuttgart e Fenerbahçe. A lista foi novamente dominada por times europeus, com sete clubes ingleses, quatro da Itália, dois da França e dois da Espanha. O número de times alemães subiu de quatro para cinco.
FONTE: AGÊNCIA REUTERS

SAIU O SORTEIO DOS GRUPOS DA COPINHA 2010

COPINHA 2010,SAIRAM OS GRUPOS E OS PRIMEIROS JOGOS
GRUPOS:
A:
SÃO JOSÉ
CASCATA
CANGUÇUENSE
VERONA
B:
ÍNDIO
ARROIO DO PADRE
CRUZEIRO
03 DE OUTUBRO
C:
SANTA IRENE
INDEPENDENTE
POSTO BRANCO
***OBS: CLASSIFICAM-SE OS DOIS MELHORES DE CADA CHAVE
1ª RODADA:
21 DE MARÇO: CRUZEIRO X ARROIO DO PADRE
ÍNDIO X 03 DE OUTUBRO
SANTA IRENE X POSTO BRANCO
SÃO JOSÉ X CANGUÇUENSE
AINDA SEM DATA DEFINIDA: VERONA X CASCATA
FONTE: GILBERTO "CAPACHÃO"