domingo, 4 de outubro de 2009

AVÁI EMPATA COM O CRUZEIRO EM STA. CATARINA AOS 46 DO 2º TEMPO


Cristian, aos 46 minutos do segundo tempo, decreta o 2 a 2, neste domingo, em Florianópolis. Resultado é ruim para ambos os clubes no Brasileirão

Em posições intermediárias na classificação, Avaí e Cruzeiro se complicaram neste domingo na caminhada para a sonhada vaga na Taça Libertadores de 2010. Cristian, aos 46 minutos do segundo tempo, marcou o gol que decretou o empate em 2 a 2, no estádio da Ressacada, não permitindo que as equipes se aproximassem do grupo dos quatro mais bem colocados no Campeonato Brasileiro. Leonardo Silva e Fabrício fizeram para os mineiros. Léo Gago anotou o outro dos catarinenses.
Com o resultado, o Avaí permanece na nona colocação, com 38 pontos, e não vive bom momento na competição. Nos últimos seis jogos, a equipe acumulou quatro derrotas, uma vitória e um empate. Já Cruzeiro vai a 36, em 11°, e amplia para sete o número de rodadas sem perder como visitante (quatro vitórias e três empates).

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Palmeiras, quinta-feira, às 21h, no Palestra Itália, em São Paulo. O Cruzeiro recebe o Goiás, no mesmo dia e horário, no Mineirão, em Belo Horizonte.

NO CLÁSSICO FLA-FLU,DEU FLAMENGO,OU MELHOR,DEU ADRIANO

ADRIANO FOI UM DOS NOMES DO JOGO,AUTOR DOS DOIS GOLS DO FLA

Atacante chega a 14 gols no Brasileirão ao marcar os dois da vitória por 2 a 0 sobre o lanterna Fluminense. Rubro-Negro fica a quatro pontos do G-4

As 82.566 pessoas que foram ao Maracanã neste domingo, para assistir ao Fla-Flu, acompanharam mais uma grande exibição do atacante Adriano com a camisa rubro-negra. O Imperador fez os gols da vitória por 2 a 0 e chegou a 15 no Campeonato Brasileiro, ficando à frente de todos os concorrentes.

Após a sexta partida seguida sem sofrer gol, o Flamengo chegou a 41 pontos e segue mais vivo do que nunca na luta para chegar ao G-4. Agora são quatro pontos de distância.

Para o Fluminense, a derrota - a 14ª na competição - deixa a possibilidade do rebaixamento ainda mais cristalina. A equipe ocupa a lanterna, com 21 pontos, sete a menos do que o primeiro time fora da zona da degola, o Santo André. O Maracanã recebeu o maior público pagante do ano em todas as divisões do Brasileiro: 78.409. A marca anterior pertencia ao Vasco, no jogo contra o Ipatinga pela Série B.

Na quarta-feira, às 21h50m, o Flamengo enfrenta o Vitória, em Salvador. O Fluminense, em casa, encara o Corinthians.

INTER PERDE PARA O CORITIBA NO COUTO PEREIRA E FICA FORA DO G4

CORITIBA FEZ DOIS GOLS NOS 15 MINUTOS FINAIS

Com quatro atacantes em campo, Coxa faz dois gols nos 15 minutos finais e deixa o Colorado a nove pontos do líder

A oito dias do centenário do clube, a torcida do Coritiba teve motivos para festejar neste domingo. Com quatro atacantes em campo nos 20 minutos finais, o Coxa derrotou o Internacional por 2 a 0 neste domingo, no Couto Pereira, e reduziu o risco de rebaixamento. E ao mesmo tempo, diminuiu as chances do Inter ser campeão brasileiro no ano em que completa cem anos.
Com a vitória, o Alviverde paranaense se manteve na 15ª colocação, mas chegou a 33 pontos, cinco a mais que o Náutico, primeiro clube que cairia hoje para a Série B. Já o Colorado perdeu mais uma posição (é o quinto) e estaria fora da Taça Libertadores de 2010 se o Nacional terminasse agora. Pela primeira vez em 27 rodadas (sem contar jogos atrasados), o Inter não figura no G-4. E tem agora nove pontos a menos que o líder Palmeiras.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira. O Inter recebe o Náutico no Beira-Rio, às 21h50m. Já o Coritiba vai à capital paulista enfrentar o São Paulo no Morumbi (21h).

PALMEIRAS VENCE O SANTOS NA VILA BELMIRO E ABRE 5 PONTOS DE VANTAGEM

VAGNER LOVE FOI O AUTOR DO 3º GOL DO VERDÃO

Luizinho abre o placar já no segundo tempo, mas Diego Souza, Robert e Vagner Love garantem a vitória alviverde na Vila

Santos bem que tentou e chegou até a abrir o placar, mas não foi páreo para o poderio do líder do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras mostrou que tem atualmente o melhor time da competição e venceu o clássico deste domingo por 3 a 1, de virada. Deixou a Vila Belmiro com os mesmos cinco pontos de vantagem da rodada passada: são 53 contra 48 do vice-líder São Paulo. Já o Santos segue com 36, em 12º lugar.

Muricy Ramalho venceu o duelo com Vanderlei Luxemburgo e viu seu time ganhar uma partida por dois gols de diferença pela primeira vez desde que assumiu o cargo, há 12 rodadas. Já o santista viu praticamente acabar o seu sonho de chegar o G-4.

SURPRESA:BOTAFOGO BATE O GOIÁS NO SERRA DOURADA

BOTAFOGO GOLEIA O GOIÁS E AINDA PERDE UM PENALTI

Resultado mantém o Alvinegro no Z-4, mas dá fim a um jejum de 11 jogos. Esmeraldino perde a chance de voltar à vice-liderança

Lucio Flavio protege a bola de Júlio César na vitória alvinegra. Meia ainda perdeu pênaltiEm General Severiano, virou quase um mantra dizer que o Botafogo cresce nas adversidades. E mais uma vez isso ficou provado com a incrível vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, que briga pelo título do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, no estádio Serra Dourada. Jobson, Victor Simões e André Lima marcaram os gols da partida na qual o Alvinegro teve um jogador a mais desde os 36 minutos do primeiro tempo, com a expulsão do zagueiro João Paulo - Amaral descontou já nos acréscimos.
O resultado não tirou o Botafogo da zona do rebaixamento, mas acabou com um jejum de 11 jogos sem vitórias no Brasileirão. A equipe está em 17º lugar com 28 pontos, os mesmos do Santo André, levando desvantagem no número de vitórias (cinco contra sete do Ramalhão). No entanto, dá moral para uma equipe que conquistou o seu único triunfo no segundo turno e o primeiro no Serra Dourada desde 1995, ano em que foi campeão nacional. O Goiás permanece com 45 pontos e cai para a quarta posição. As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, às 21h. O Goiás enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, e o Botafogo recebe o Atlético-MG no Engenhão.

GRÊMIO E SPORT TERMINAM EMPATADOS NO OLÍMPICO

MAXI LOPES FOI BEM MARCADO,MAS FEZ DOIS GOLS

Grêmio tropeça no vice-lanterna Sport e vê Libertadores ficar mais distante
Invicto em casa, Tricolor permite que pernambucanos busquem igualdade por três vezes

Apesar de marcado em cima por Igor, Maxi López fez dois gols neste domingo No confronto entre o melhor mandante e o pior visitante do Campeonato Brasileiro, a lógica não prevaleceu. Invicto desde setembro de 2008 no Olímpico, o Grêmio não passou de um empate por 3 a 3 com o vice-lanterna Sport e se complicou na disputa por uma vaga na Taça Libertadores de 2010. Maxi López (duas vezes) e Jonas marcaram para os gaúchos, mas Vandinho, Paulinho e Fininho garantiram a igualdade para o Rubro-Negro pernambucano. Tcheco ainda perdeu um pênalti.

O resultado é péssimo para o sonho do Tricolor gaúcho em terminar a competição entre os quatro melhores. A equipe permanece na sexta colocação, agora com 40 pontos, cinco abaixo do Goiás, último no G-4 neste momento. Já o Sport, que tinha somado apenas três pontos em jogos fora de casa até este domingo, respira um pouco em sua luta contra o rebaixamento. O Rubro-Negro segue em penúltimo, com 24 pontos, quatro a menos que o Santo André, último que escaparia do rebaixamento se o Nacional terminasse hoje.

Na próxima rodada, o Grêmio vai até Curitiba enfrentar o Atlético-PR, quarta-feira, às 21h, na Arena da Baixada. O Sport recebe o Santos, no mesmo dia, às 19h30m, na Ilha do Retiro, em Recife.

TAÇA RBS: LISTA DO PRINCIPAIS GOLEADORES


Atualizado no dia 04 de outubro.

PRINCIPAIS GOLEADORES :

Com 12 Gols

Teteu - Arroio Grande

Rodrigo Lobo - Herval

Com 10 Gols

Queixo - Camaquã

Com 08 gols

Leandrinho - Arroio Grande

Com 07 Gols

Seco - Turuçu

Elton - Santa Vitória do Palmar

Sandrinho - São Lourenço do Sul

Com 06 Gols

Fofo - Turuçu

Willian - Cristal

Rodrigo Dias - Santa Vitória do Palmar

Paulinho - Herval

Fábio Alemão - Canguçu

Guga - Jaguarão

Com 05 Gols

Mergulhão - Canguçu

Rodrigo Muller - Canguçu

Cuca - Cristal

Zuca - Chuí

Dalvan - Chuí

Marquinhos - Arroio Grande

Jorge Alex - São Lourenço do Sul

Geri - São Lourenço do Sul

INTER X CORITIBA,PARA BOLÍVAR É JOGO DECISIVO

BOLÍVAR DIZ QUE ESTE JOGO É CHAVE PARA AS PRETENÇÕES COLORADAS

Colorado revive semi-final da Copa do Brasil neste domingo

O Inter entra em campo às 18h30min deste domingo contra o Coritiba, revivendo a semi-final da Copa do Brasil 2009. Na partida do meio do ano, disputada no mesmo Couto Pereira em que joga hoje pelo Brasileirão, o Inter perdeu por 1 a 0 para o Coxa. Na ocasião, o time de Porto Alegre se garantiu. Hoje, perder não é uma opção, na avaliação do zagueiro colorado Bolívar.

– É um jogo decisivo, de suma importância. A gente tá contando com os três pontos para depois decidir os dois jogos de casa.

Segundo o jogador, a partida do meio deste ano pela Copa do Brasil serviu de exemplo para o técnico Tite ao falar com os jogadores. A expectativa é de um embate muito disputada, caracterizado pela marcação do adversário, o que vai exigir atenção do time contra gols decisivos num jogo trancado.

– A gente não pode deixar acontecer o que aconteceu no Chile, de sofrer gol numa bola parada. A gente vai ter que estar concentrado os 90 minutos.

Além da tensão do jogo, o Colorado enfrenta a pressão psicológica de estar há cinco jogos sem vitórias – o Inter perdeu duas partidas pela Sul-Americana, levou 3 a 2 do Cruzeiro, 2 a 0 do Vitória, e empatou com o Flamengo no último domingo. A cobrança começa a apertar.

– A primeira cobrança que existe é do próprio jogador. Você trabalha muito a cabeça, é uma coisa que incomoda até para dormir. Mas a gente acredita muito no potencial do grupo. Isso nos dá a tranquilidade de que isso pode ser revertido. Se parar pra lembrar o Inter é uma equipe muito difícil de ser batida por cinco vezes seguidas. Mas infelizmente é uma má fase. A gente espera que a partir desse jogo tudo possa mudar – disse Bolívar.

GRÊMIO X SPORT RECIFE,GOLEIRO VICTOR COM DORES MUSCULARES ESTÁ FORA DO JOGO

VICTOR SENTIU DESCONFORTO MUSCULAR,JOGARÁ MARCELO

O goleiro Victor está fora da partida do Grêmio contra o Sport às 16h deste domingo no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. O jogador sentiu desconforto muscular no sábado e chegou a fazer tratamento no estádio, mas não terá condições de jogar a partida.

Até o sábado não se suspeitava da saída de Victor. O técnico Paulo Autuori terá Marcelo com o titular e Mateus na reserva.

– O Victor sentiu uma dor na cocha direita no sábado. O quadro não regrediu de forma adequada para que ele pudesse jogar. Ele sentiu um desconforto e nós preferimos não correr o risco de agravar a lesão – disse o médico Márcio Bolzoni.

Segundo Bolzoni, o quadro de Victor não deve impactar na convocação do jogador para a Seleção Brasileira.

Outra alteração, esta já esperada, é a entrada de Bruno Collaço no lugar de Lúcio, na lateral. Lúcio se recupera de um desconforto no joelho direito e não começa o jogo. De olho na oportunidade, Collaço quer se "soltar mais" neste domingo.

– É mais uma oportunidade pra mim. Estou tendo uma sequência de jogos importante. Neste jogo eu vou ter um pouco mais de liberdade, já que no Goiás eu fiquei mais na marcação.

Desfalque na derrota para o Goiás, Mário Fernandes volta ao time. Jonas segue no ataque ao lado de Maxi López. O desfalque é Rafael Marques, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que dá lugar a Léo. O resto da escalação não deve ter novidades.

TAÇA RBS: CAMAQUÃ VENCE CRISTAL JOGANDO EM CRISTAL




JOGO REALIZADO SÁBADO DIA 03/10/2009

Cristal/Paradouro Grill 06 x 07 Camaquã

CRISTAL: Mão Furada, Cuca, Willian, Goreti e Tatu entraram Foguinho, Joel e Rodriguinho.
Técnico: Marcelo Krolow

CAM: Éder, Queixo, Guilherme, Vonã e Piraque entraram Bibo, Fagner, Alemão e Paulinho.
Técnico: Paulinho Camaquã

GOLS:

CRI: Foguinho e Cuca 02 gols, Rodriguinho e Willian com 01 gol cada.
CAM: Guilherme 03 gols, Queixo e Fagner 02 gols cada.

CARTÕES AMARELOS:
CRI: Mão Furada e Foguinho.
CAM: Fagner e Paulinho

CARTÕES VERMELHOS:
CRI: Não Ocorreu.
CAM: Paulinho.

Arbitragem: Daniel Pereira e Davi Baquini.
Anotador: Waldo Gouveia
cronometrista: Marcelo dos Santos.

Público Pagante: 122
Não Pagante: 36
Total de público: 158 torcedores

12ª Taça Zona Sul de Seleções de Futsal

Realização:
RBS TV PELOTAS

CAMPEONATO DA ASSOC. COLON. DE PELOTAS

NESTE DOMINGO,DIA 04 DE OUTUBRO,TEREMOS A 2ª RODADA DO FUTEBOL DE CAMPO ORGANIZADO PELA A.C.P .
CONFIRAM OS JOGOS E ARBITRAGEM:
INDEPENDENTE X INDIO:

Reservas 13:10 hs com Márcio Gotuzo

Veteranos 14:50 hs com Pedro Fagundes

Titulares 16:30 hs com Ivan das Neves

ARROIO DO PADRE X SANTA IRENE

Reservas 13:10 hs com Milton Farias

Veteranos 14:50 com Edemar Joaquim

Titulares 16:30 hs com Fluvio Bubolz

MARITÍMO X SÃO JOSÉ

Reservas 13:10 hs com Diego Santos

Veteranos 14:50 hs com Ari Castro

Titulares 16:30 hs com Leandro Lopes

FÓRMULA UM:GP DE SUZUKA,VETTEL VENCE,RUBINHO CHEGA EM 7º,E BUTTON EM 8º

VETTEL VIBRA,AGORA ELE TEM 69 PTS,2 A MENOS QUE BARRICHELLO
VETTEL COMEMORA COM HAMILTON A VITÓRIA

Em sétimo, Barrichello chega apenas uma posição à frente de Button e só consegue tirar um ponto da vantagem do inglês

Sebastian Vettel comemora a vitória no GP do JapãoEm uma corrida tranquila, Sebastian Vettel venceu o GP do Japão, neste domingo em Suzuka. O alemão da RBR dominou desde a largada, não deu chances para os adversários no circuito e chegou ao seu terceiro triunfo na temporada, o quarto de sua carreira. Jarno Trulli, da Toyota, conseguiu o segundo pódio consecutivo da equipe japonesa, com a segunda posição. Lewis Hamilton, da McLaren, suportou a pressão de Kimi Raikkonen nas voltas finais e manteve-se em terceiro.
Na briga pelo título, Jenson Button continuou com boa folga, após a oitava posição na corrida. Rubens Barrichello, seu companheiro na Brawn GP e principal rival, chegou apenas uma posição na frente, em sétimo, e reduziu a vantagem para 14 pontos, com apenas duas corridas para o fim do campeonato. Vettel, com a vitória, está 16 pontos atrás do líder do campeonato.
- Sofri com o acerto do carro, estava duro. Acho que fui agressivo. Tive uma certa melhora e terminei na frente do Button. Não falta nada. Foi a corrida que tinha que ser. O safety car ainda deu uma posição ao Rosberg. É assim que tem que ser - conforma-se Barrichello.
Nico Rosberg, da Williams, foi o principal beneficiado pelo safety car causado por Jaime Alguersuari, da STR, a nove voltas do fim da prova, e ganhou a quinta posição da corrida. Nick Heidfeld, da BMW Sauber, chegou em sexto, logo à frente da dupla da Brawn GP na corrida.
A próxima corrida da temporada, a penúltima de 2009, será o GP do Brasil, disputado em Interlagos, no dia 18 de outubro. O circuito paulista pode presenciar a uma decisão de campeonato pelo quinto ano seguido. Jenson Button precisa apenas de um terceiro lugar para ser campeão independente dos resultados de Rubens Barrichello e Sebastian Vettel, ou apenas chegar na frente deles. Ele pode ainda se dar ao luxo de marcar quatro a menos que o brasileiro e seis que o alemão.
CLASSIFICAÇÃO GERAL:
1º BUTTON(INGL) 85 PTS
2º RUBINHO(BRAS) 71 PTS
3º VETTEL(ALEM) 69 PTS
4º WEBBER(AUSTR) 51,5 PTS
5º RAIKKONEN(FINL) 45 PTS
6º HAMILTON(INGL) 43 PTS