sábado, 21 de abril de 2012

CAMPEONATO ESPANHOL:REAL MADRÍ BATE O "PODEROSO"BARCELONA" E FICA MAIS PERTO DO TÍTULO

CRISTIANO RONALDO FEZ O GOL DA VITÓRIA,GANHOU O DUELO CONTRA MESSI
FOTO: AG. EFE
Português decide na etapa final e leva time merengue a abrir sete pontos na liderança. Catalães não perdiam para rivais no Camp Nou desde 2007/08

O Real Madrid deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Espanhol. E que passo. Neste sábado, os merengues venceram o Barcelona por 2 a 1, no Camp Nou, e abriram sete pontos de vantagem para os arquirrivais, a quatro rodadas do fim da competição. Na era Pep Guardiola, os "Galácticos" ainda não tinham vencido o adversário na Catalunha


Os gols do triunfo merengue foram marcados por Khedira, após falha de Puyol, e Cristiano Ronaldo. Alexis Sánchez balançou a rede para o Barcelona. Lionel Messi não jogou bem e pouco fez. Com o resultado, o Real chegou aos 88 pontos, deixando o rival com 81. Na próxima rodada, a equipe de Mourinho recebe o Sevilla, no Bernabéu. O Barça terá pela frente o Rayo Vallecano, fora de casa.

Além de se aproximar do título, que não consegue desde a temporada 2007-2008, o Real Madrid encerrou o incômodo jejum de não vencer o Barça desde a mesma temporada, quando o time rival era comandado pelo holandês Frank Rijkaard. Na última vitória, em dezembro de 2007, os merengues ganharam por 1 a 0, gol do brasileiro Julio Baptista

"Mal acostumada", a torcida do Barça, por sua vez, viu algo raro: seu time perder dois jogos seguidos na mesma semana (os culés foram batidos pelo Chelsea por 1 a 0 na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões). A última vez que teve duas derrotas em sequência foi em maio de 2009, quando caiu para Mallorca e Osasuna.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM/ESPANHA

Marcadores: , , , ,

GRÊMIO VENCE O CANOAS E SE CLASSIFICA PARA A FINAL

ANDRÉ LIMA FEZ O ÚNICO GOL DO JOGO
FOTO: EDÚ ANDRADE
Tricolor agora espera o vencedor do confronto entre Inter e Veranópolis

Não foi com goleada, nem mesmo com a facilidade encontrada nas últimas partidas do Gauchão. Mas a classificação veio. Com um gol de André Lima ainda no início do jogo, o Grêmio fez 1 a 0 no Canoas na tarde deste sábado, no Olímpico, e garantiu vaga na final da Taça Farroupilha.
 Agora a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo aguarda a definição do seu adversário, que sai da partida entre Inter e Veranópolis, neste domingo, no Beira-Rio.
Caso o time da Serra avance ou se o vencedor do confronto se defina nos pênaltis, a final do turno será disputada no Estádio Olímpico. Mas se o Inter vencer o jogo durante os 90 minutos, o campeão da Taça Piratini será conhecido no Beira-Rio. O fato negativo para o Grêmio ficou por conta do terceiro cartão amarelo recebido por Léo Gago, que está suspenso e não joga a decisão.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , , , , ,

FUTSAL:PARAGUAY DERROTA O BRASIL E ESTÁ NA FINAL CONTRA ARGENTINA

BRASIL VAI DISPUTAR O 3º LUGAR CONTRA COLÔMBIA
Surpresa, Paraguai tira o Brasil da final das Eliminatórias contra a Argentina


Jogando no erro da seleção brasileira, paraguaios vencem na prorrogação por 5 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Colômbia disputa 3º lugar


O Brasil está fora da decisão das Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial de Futsal. Na segunda semifinal do torneio, o Paraguai derrotou o Brasil na prorrogação por 5 a 3, neste sábado, em Gramado (RS), e garantiu vaga na final, contra a Argentina, neste domingo, às 12h. Ao Brasil resta disputar o terceiro lugar contra a Colômbia, às 9h deste domingo. O SporTV transmite os dois jogos ao vivo.


Brasil, Argentina, Paraguai e Colômbia já estavam classificados para o Mundial de Futsal, que acontece em novembro, na Tailândia. Os quatro semifinalistas das Eliminatórias garantiram a vaga na competição.

INFORMAÇÕES: FLÁVIO DILASCIO

Marcadores: , , , , ,

SELEÇÃO DECANGUÇU REALIZA SEU 1º AMISTOSO DO ANO HOJE

AMISTOSO SERÁ NESTE SÁBADO EM CAPÃO DO LEÃO
FOTO: PAULINHO AMARAL
A SELEÇÃO DE CANGUÇU DE FUTSAL TEM UM FORTE AMISTOSO HOJE A TARDE,FORA DE CASA CONTRA A BOA SELEÇÃO DE CAPÃO DO LEÃO.
A PARTIDA ESTÁ MARCADA PARA AS 17 HORAS.A SELEÇÃO DE CANGUÇU SAIRÁ PARA O JOGO EM TORNO DAS 15 HORAS.
APÓS O AMISTOSO,A SELEÇÃO DE CAPÃO DO LEÃO OFERECERÁ UMA JANTA.
O AMISTOSO É MAIS UMA PREPARAÇÃO PARA A ESTRÉIA NA TAÇA ZONA SUL DE FUTSAL QUE COMEÇARÁ EM SEGUIDA.
A SELEÇÃO DE CANGUÇU ESTÁ NA CHAVE 2 DA COMPETIÇÃO,JUNTAMENTE COM AS SELEÇÕES DE CAMAQUÃ,SÃO LOURENÇO,TURUÇU,PELOTAS E CHUÍ.
JÁ A SELEÇÃO DE CAPÃO DO LEÃO ESTÁ NA CHAVE 1,COM JAGUARÃO,ARROIO GRANDE,HERVAL,PEDRO OSÓRIO,SANTA VITÓRIA E RIO GRANDE.
A ESTRÉIA DA SELEÇÃO DE CANGUÇU SERÁ NO DIA 10 DE MAIO,FORA DE CASA,CONTRA A SELEÇÃO DE CAMAQUÃ.
JÁ A SELEÇÃO DE CAPÃO DO LEÃO ESTRÉIA NO DIA 02 DE MAIO,EM CASA,CONTRA A SELEÇÃO DE PEDRO OSÓRIO.

Marcadores: , , , ,

SEMIFINAIS GAUCHÃO 2012: GRÊMIO ENCARA O CANOAS HOJE NO OLÍMPICO

GILBERTO SILVA JÁ TREINOU SEM A MÁSCARA,ESTÁ CONFIRMADO
FOTO: ADRIANO DE CARVALHO
Jogo que decide um dos finalista da Taça Farroupilha é neste hoje, às 16h, no Olímpico


Gilberto Silva apareceu, nesta sexta, sem a máscara de proteção do nariz. Era apenas um recreativo, estava livre do choque. Mas neste sábado a proteção volta porque é jogo semifinal da Taça Farroupilha, contra o Canoas, às 16h, no Olímpico.

Em meio à decisão, chama a atenção a regularidade da dupla Gilberto Silva e Werley. É a que mais atuou este ano, sete vezes, e a que menos sofreu gol, apenas três – uma estabilidade conquistada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Na comparação com o período de Caio Júnior, Luxemburgo tem maior sucesso. Se em nove jogos o time de Caio sofreu 12 gols, em 13 jogos a equipe de Luxemburgo tomou apenas nove. É verdade que a zaga de Caio foi forjada no início de temporada, sem a preparação física adequada. Mas também é verdade que o sistema defensivo atual tem sido mais eficiente – e o espelho desta fase é Gilberto Silva e Werley.

A era Luxemburgo não começou tão bem. Quando estreou perdendo a decisão da Taça Piratini para o Caxias, sua zaga era Gilberto Silva e Naldo – que já havia vencido o Gre-Nal com Caio Júnior, no dia 22 de fevereiro. Ao todo fizeram quatro jogos e sofreram cinco gols. A vitória apertada por 3 a 2 diante do fraco River Plate-SE, pela Copa do Brasil, serviu para redesenhar a zaga.

Com falhas graves no jogo, Naldo saiu e entrou Werley. Desde os 5 a 0 sobre o Novo Hamburgo, Werley acomoda-se no lado direito de Gilberto Silva. Luxemburgo já falou a respeito. Segundo ele, a zaga cresce com o andamento do time.

— É preciso dar condições para se errar, acertar e ganha qualidade — disse o técnico.

FICHA TÉCNICA:



GAUCHÃO 2012:

Taça Farroupilha — Semifinais — 21/4/2012

ESCALAÇÕES:

GRÊMIO:
Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Bertoglio e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CANOAS:
Vaná; Rondinelle, Carvalho, Renato Martins e Tiago Silva; Dudé, Moisés, Jé e Miro Bahia; Márcio Jonatan e Maxwell (Diogo Rincón). Técnico: Rogério Zimmermann.

HORÁRIO: 16h.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Jose Javel Silveira e Alexandre Kleiniche.

O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h. O PFC 5 transmite ao vivo. Acompanhe o minuto a minuto em zerohora.com/esportes.

Local: Estádio Olímpico.

Regulamento e tabela:

— A pontuação geral da Taça Farroupilha define o mando da final da Taça

— Hoje, o Grêmio tem 21 pontos, contra 22 do Inter

— Se houver empate em 90 minutos, a decisão é nos pênaltis, mas o vencedor terá apenas um ponto


INFORMAÇÕES: JONES LOPES DA SILVA

Marcadores: , , , , ,

G.F. POSTO BRANQUENSE: O FUTURO É AGORA!!

EXCELENTE TRABALHO FEITO PELO NEIZINHO,GUTO E DÔNI
FOTO: PAULINHO AMARAL
INSCRIÇÃO GRATUITA!!!

CATEGORIAS: INICIAÇÃO,SUB 11,SUB 13,SUB 15 E SUB 17

Marcadores: , , ,

TAÇA ZONA SUL: CONVITE PARA ABERTURA

A BOLA VAI COMEÇAR A ROLAR,FORTES EMOÇÕES VÃO COMEÇAR EM 2012

Marcadores: , , , , ,

REUNIÃO DA ADCP:OCORREU SEMANA PASSADA EM CORRIENTES

PRÓXIMA REUNIÃO ESTÁ MARCADA PARA INÍCIO DE MAIO
Foi realizado uma importante reunião no dia 17 de abril no salão de Hugo Stark em Corrientes, onde estiveram presentes os cinco clubes que disputaram o último campeonato da ADCP (Corrientes, Guarani, Santana, União e Verona) mais os clubes Estrela e Nova Esperança.


Foi apresentado aos clubes uma proposta de apoio para se registrarem e se tornarem legais de fato perante a lei para captarem com mais facilidades os recursos financeiros aos quais eles tanto necessitam, e também foram apresentadas propostas de apoio financeiro para o próximo campeonato.

Todos os clubes saíram bastante satisfeitos da reunião e demostraram interesse em participar do próximo campeonato que está marcado para iniciar no final de agosto ou início de setembro.

Os clubes foram lembrados também para trazerem propostas de mudanças no regulamento já na próxima reunião, bem como a discussão sobre a formula e as categorias do campeonato, pois como já possível perceber haverá bastante discussão em torno de quantas categorias, pois temos clubes que não abrem mão de jogarem as seis categorias e outros querem disputar em menos categorias, esses e outros assuntos já começarão a serem debatidos na próxima reunião que ficou marcada para o dia 07 de maio as 20:30 horas no salão de Hugo Stark.

O próximo campeonato deverá ter ainda mais clubes pois membros da diretoria da ADCP já foram procurados por mais dois clubes que não estiveram na reunião e que demonstraram interesse em participar do campeonato.

Marcadores: , ,

CAMPEONATO DA ACP: DOMINGO TEM A 6ª RODADA

INDEPENDENTE JOGA EM CASA CONTRA O CASCATA
CONFIRAM OS CONFRONTOS DESTE FINAL DE SEMANA E ARBITRAGEM:

CENTENÁRIO X SÃO JOSÉ


R: GUSTAVO PARADA

V: MOACIR DIAS

T: EDUARDO BASTOS


SANTA SILVANA X MARITIMO

R: VLADIMIR BRISOLARE

V: LUIZ CARLOS BASTOS

T: RAFAEL AIRES VIEIRA


RETIRO X SANTA IRENE

R: HAMILTON FERNANDES

V: LEANDRO LOPES

T: GIOVANE ARAUJO


INDEPENDENTE X CASCATA

R: CARLOS HENRIQUE

V: VAGNER DA ROSA

T: MOACIR GOTUZO

Marcadores: , , ,