domingo, 4 de dezembro de 2011

FUTEBOL DE CAMPO:SEMIFINAIS,POSTO BRANCO LARGA NA FRENTE,CANGUÇUENSE E VERONA DEIXAM TUDO PARA O 2º JOGO

POSTO BRANCO GOLEIA O 03 DE OUTUBRO,E,CANGUÇUENSE SAI NA FRENTE MAS CEDE EMPATE AO VERONA


RESULTADOS SEMIFINAIS/JOGOS DE IDA:




NO TEIXEIRÃO:


TITULARES: CANGUÇUENSE 1 X 1 VERONA


RESERVAS: CANGUÇUENSE 2 X 1 REMANSO


VETERANOS: CANGUÇUENSE 2 X 1 REMANSO


SUB 15: CANGUÇUENSE 6 X 0 SANTA ROSA


--------------------------------------------------


NO BARRANCÃO:


TITULARES: POSTO BRANCO 4 X 1 03 DE OUTUBRO


RESERVAS: CRUZEIRO 1 X 2 03 DE OUTUBRO


VETERANOS: PEDREIRA 0 X 0 AMÉRICA


SUB 15: PEDREIRA 5 X 2 SARANDÍ




***JOGOS DE VOLTA DAS SEMIFINAIS,DOMINGO QUE VEM,DIA 11 DE DEZEMBRO,NOS ESTÁDIOS ARENA TRICOLOR E MANOEL FIORAVANTTI

Marcadores: , , , ,

BRASILEIRÃO: RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA

DESTAQUE PARA VITÓRIA DO INTER NO GRENAL


RESULTADOS FINAIS:


PACAEMBÚ: CORINTHIANS 0 X 0 PALMEIRAS

ROMILDO FERREIRA: SÃO PAULO 4 X 1 SANTOS

BEIRA RIO: INTER 1 X 0 GRÊMIO

ARENA DO JACARÉ: CRUZEIRO 6 X 1 ATLÉTICO/MG

SERRA DOURADA: ATLÉTICO/GO 5 X 1 AMÉRICA/MG

ARENA DA BAIXADA: ATLÉTICO/PR 1 X 0 CORITIBA

PITUAÇÚ: BAHIA 2 X 1 CEARÁ

RESSACADA: AVAÍ 1 X 1 FIGUEIRENSE

RAULINO DE OLIVEIRA: BOTAFOGO 1 X 1 FLUMINENSE

ENGENHÃO: VASCO 1 X 1 FLAMENGO

Marcadores: , , , ,

GRENAL: INTER VENCE E ESTÁ NA LIBERTADORES!!!

D'ALESSANDRO FEZ O GOL DA VITÓRIA E DA CLASSIFICAÇÃO


Prazer duplo: Inter vence Gre-Nal e vai à LibertadoresD'Alessandro, de pênalti, marca o gol da vitória do Inter, que fecha o Brasileirão em quinto

Em um estado onde o futebol é muito mais do que um jogo de bola, onde sujeitos correndo de vermelho ou de azul formam a identidade cultural de um povo, há duas tatuagens na pele de boa parte dos habitantes: o clássico Gre-Nal e a Libertadores da América. Experimente juntar as duas coisas. Tente imaginar o que seria vencer um Gre-Nal e, por causa dele, ir para a Libertadores da América. Ou pergunte a um colorado. Ele saberá responder o que representa a junção dos sentimentos, porque o Inter, com vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio neste domingo, no Beira-Rio, garantiu presença na edição de 2012 da maior disputa do continente – aquela mesma que vermelhos e azuis ganharam duas vezes cada.

Foi um Gre-Nal histórico, reunindo um time louco pela vitória e outro doido para evitá-la. O Grêmio não foi mal. Deu provas factuais disso ao mandar duas bolas na trave de Muriel. Mas quem ganhou foi o Inter. Quem foi à Libertadores foi o Inter. O domingo é dos colorados. O fim do ano é deles.

O gol do Inter, nenhuma novidade, foi de D'Alessandro, a melhor figura em campo. Ele cobrou, no segundo tempo, pênalti sofrido por Oscar. Assim, permitiu que o Inter fechasse o Brasileirão na quinta colocação, com 60 pontos. O Grêmio vai para a Sul-Americana.

INFORMAÇÕES: ALEXANDRE ALLIATTI
FOTO:JEFFERSON BERNARDES

Marcadores: , , , , ,

CORIINTHIANS CAMPEÃO BRASILEIRO AO EMPATAR COM PALMEIRAS!!!

CORINTHIANS,CAMPEÃO NO PEITO E NA RAÇA!!!

Crise, festa, sufoco e redenção: o corintiano viveu todas as espécies de emoções possíveis ao longo do Campeonato Brasileiro de 2012. Após o vexame na Libertadores da América contra o Tolima e o vice paulista ante o Santos, o Timão superou os adversários cariocas que lhe ameaçaram a liderança durante toda a competição e selou a paz com a Fiel ao garantir o penta nacional. Título que veio de maneira suada, exatamente do jeitinho que o alvinegro gosta: jogo sofrido, 0 a 0 contra o maior rival, o Palmeiras.

A fama do “corintiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus” traduziu-se nos resultados: das 20 vitórias do Timão no Brasileiro, 16 foram por um gol de diferença. Além disso, o Corinthians foi o time que mais conseguiu reverter resultados adversos: foram nada menos que seis viradas, contra Grêmio, Vasco, Flamengo, Avaí e Atlético-MG (duas vezes). Quatro delas no caldeirão do Pacaembu.

Com um elenco unido e comandado pelo técnico Tite, profissional criticado inúmeras vezes por sua fala rebuscada e suas substituições consideradas óbvia, a equipe mostrou o quanto evoluiu e soube lidar com as derrotas do primeiro semestre. A trajetória começou de maneira típica: virada sobre o Grêmio no Olímpico, arrancada na raça, com gols de Chicão e Liedson.

A primeira partida no Pacaembu, estádio considerado pela Fiel a casa corintiana, seria apenas na quarta rodada, contra o Fluminense: 2 a 0, com show do atacante do Willian. Até ali, o Timão já havia batido Coritiba e empatado com o Flamengo no Rio, numa incrível série que se estenderia até o dia 24 de julho, quando os alvinegros acabaram derrotados contra o Cruzeiro, em casa: foram nove vitórias e um empate, com direito a goleada histórica por 5 a 0 sobre o rival São Paulo.

Nas arquibancadas, em nenhum momento o Corinthians teve do que reclamar. Com a melhor média de público dos 20 clubes, o Pacaembu se encontrava sempre com número satisfatório de pagantes para os jogos em casa. Talvez tanta fidelidade tenha sido o motivo de alguns torcedores se julgarem aptos a cobrar o elenco quando as coisas começaram a se complicar no campeonato.
Embora não tenha tirado o Timão da liderança na ocasião, a primeira faísca de instabilidade se deu quando a equipe cedeu, no fim do jogo e dentro dos seus domínios, um empate para o Ceará. A impressionante vitória sobre o Galo por 3 a 2, de virada, após estar perdendo por 2 a 0, deu um ânimo extra, mas as derrotas em sequência para o Figueirense no Pacaembu e para o Palmeiras no clássico em Presidente Prudente ligaram o alerta: apesar do título simbólico do primeiro turno, estava claro que as coisas iam aos trancos e barrancos.

Com sorte em alguns momentos e construindo resultados sofridos em outros, o Corinthians viveu seu pior momento na competição após perder para o Fluminense no Rio e para o Santos em casa. Em ambos os jogos, a torcida reclamou da falta de alma do time e a crise se instalou. Torcedores foram ao CT Joaquim Grava fazer cobranças e o capitão Chicão se recusou a ficar no banco no clássico subsequente contra o São Paulo, no Morumbi: o 0 a 0 amenizou um pouco a tensão, mas a desconfiança em relação ao time só acabaria três rodadas depois: vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, com direito à estreia de Adriano Imperador, para recuperar a liderança e lavar a alma.

Por certas vezes considerada a equipe do improvável, o Corinthians fez de tudo: arrancou três pontos de Cruzeiro e Ceará fora de casa (com gols solitários de Paulinho e Ramírez, respectivamente), empatou com o Internacional no Beira-Rio na bacia das almas (cobrança de falta de Alex, de muito longe, no fim do jogo) e perdeu para o América-MG de virada, diante de 40 mil corintianos em Uberlândia.

As tempestades que caíram sobre o Pacaembu nas suadas vitórias contra o Avaí e o Atlético-PR, ambos postulantes ao rebaixamento, traduziram do que foi feito o Corinthians no Brasileirão 2011: sangue, suor e lágrimas. Um time cheio de improbabilidades (uma ode ao comandante Tite, adepto das palavras com tal sufixo), que tropeçou e caiu muitas vezes ao longo da competição, mas teve força para levantar e, ao final da 38ª rodada, manter-se em pé e erguer pela quinta vez o troféu nacional.

FONTE: YAHOO ESPORTES
FOTO: AGÊNCIA ESTADO

Marcadores: , , , , ,

CITADINO DE FUTSAL:BRASIL VENCE CLÁSSICO DE VIRADA E ESTÁ NA FINAL




APÓS ESTAR LEVANDO 2 X0,XAVANTE VIRA O JOGO


Xavante faz 3 a 2 e está na decisão

Com todos os ingredientes dos grandes clássicos, das grandes decisões, o Brasil bateu o Pelotas por 3 a 2 e é finalista do Citadino de Futsal 2011. Precisando vencer para alcançar a vaga na final, o rubro-negro viu o áureo-cerúleo abrir 2 a 0 de vantagem. O primeiro gol saiu no primeiro tempo com Maurício. No começo da segunda etapa, Cristian, ampliou para o Lobo.

A reação Xavante veio com Fabiano(BEBÉZINHO), duas vezes. Com o jogo empatado a vantagem ainda era do Pelotas, porém, o time áureo-cerúleo errou na saída de bola e o Brasil chegou a virada. Precisando de um gol para chegar a decisão o Lobo pressionou o rival. Rodrigo Muller recebeu o segundo amarelo e deixou o Xavante com um a menos.

Usando Chupeta como goleiro linha o Pelotas ainda marcou no zerar do cronometro. A partir daí ficou o suspense sobre a posição da arbitragem, que determinou que a bola havia entrado após o fim do jogo. Com o 3 a 2 em favor do Brasil mantido houve muita reclamação pelo lado áureo-cerúleo.

INFORMAÇÕES: VINÍCIUS GUERREIRO

Marcadores: , , , , ,

UFC: BRASILEIRO DIEGO BRANDÃO VENCE LUTA DE REALITY SHOW

BRASILEIRO VENCEU UM NORTE AMERICANO


Brasileiro vence o Reality Show do UFC


Aconteceu neste domingo no Pearl at the Palms Casino Resort, em Las Vegas, Estados Unidos a final da 14ª edição do TUF (The Ultimate Fighter).

É bom lembrar que “The Ultimate Fighter” é um reality show organizado pelo UFC que busca novos talentos no MMA, onde existem duas equipes em que figuram como técnicos atletas conhecidos mundialmente.

A cada temporada, milhares de lutadores se inscrevem com o sonho de serem treinados por estrelas do esporte, tendo um bom desempenho, mostrando suas qualidades, alcalçando, por conseguinte, o tão sonhado contrato para brilhar no UFC.

Diga-se de passagem que nesta edição o norte-americano Jason Miller e o inglês Michael Bisping figuraram como técnicos.

Na final de cada temporada, o UFC convoca os finalistas da edição em questão, além do esperadíssimo confronto entre os dois treinadores.

O brasileiro Diego Brandão (que representava a equipe de Michael Bisping) foi finalista na categoria dos penas (até 66kg) e foi para a batalha contra o norte-americano Dennis Bermudez, sendo que o vencedor garantiria contrato para lutar no UFC.

Vale lembrar que o Brasil foi o País escolhido para sediar a primeira edição internacional do "TUF" que começará em 2012 e passará pela Rede Globo.

Por curiosidade, "The Ultimate Fighter" teve sua estreia em 2005 e tem índices incríveis de audiência a cada temporada, sendo tal criação do UFC considerada como a maior responsável pela popularização do MMA nos Estados Unidos.

Cabe salientar que já passaram por tal show e hoje são figuras conhecidas do MMA como: Forrest Griffin, Josh Koscheck, dentre outros.

INFORMAÇÕES: CAJÚ FREITAS(BLOG NO MUNDO DAS LUTAS)

Marcadores: , , , , ,

FUTEBOL DE CAMPO: HOJE COMEÇAM AS EMOCIONANTES SEMIFINAIS!!

CANGUÇUENSE X VERONA E POSTO BRANCO X 03 DE OUTUBRO

JOGOS DE HOJE PELAS SEMIFINAIS:

TITULARES: CANGUÇUENSE X VERONA


RESERVAS: CANGUÇUENSE X REMANSO


VETERANOS: CANGUÇUENSE X REMANSO


SUB 15: CANGUÇUENSE X SANTA ROSA


----------------------------------------------


TITULARES: POSTO BRANCO X 03 DE OUTUBRO


RESERVAS: CRUZEIRO X 03 DE OUTUBRO


VETERANOS: PEDREIRA X AMÉRICA


SUB 15: PEDREIRA X SARANDÍ

Marcadores: , , , ,

ÁRBITRO DO GRENAL DIZ;"NÃO ADMITO NINGUÉM ME SACANEANDO"

LEANDRO VUADEN APITA ESTILO EUROPEU

É claro que a pequena Roca Sales, cidade do interior gaúcho, não fica no velho continente, mas é lá que nasceu o árbitro Leandro Pedro Vuaden, conhecido no Brasil por comandar os jogos com estilo europeu, ou seja, não é qualquer contato físico que ele marca faltas. E foi justamente por isso que Vuaden ganhou tanto destaque que aos 36 anos comandará o seu quinto Gre-Nal neste domingo. Vuaden falou sobre o seu estilo, a preparação para comandar um grande jogo, e o STJD, que por algumas vezes passa por cima das decisões de campo.

O estilo europeu
Vuaden contou que adotou o chamado estilo europeu de arbitragem a medida que foi ganhando experiência e vendo que o jogador brasileiro é muito “cai-cai”, assim percebeu que teria que ficar atento a este artifício.

“Fui me adaptando conforme o que eu via no campo de jogo. O jogador brasileiro é muito ‘cai-cai’, e tenta enganar o árbitro com tal atitude. Aos poucos fui me moldando a isso, e estando em cima da jogada tenho oportunidade de ver que não foi falta e mandar o jogo seguir. Os jogadores já estão mudando bastante em relação a isso, principalmente quando eu estou no jogo. Não persigo nenhum atleta, só não admito ninguém sacaneando.”

Comandar um Gre-Nal
Todo jogador fala que p clássico Gre-Nal é um jogo diferente dos demais, pois é um confronto entre uma das maiores rivalidades do mundo. Segundo Vuaden, para o árbitro o Gre-Nal também é um jogo diferente. “É diferente sim, é nesses jogos grandes que o árbitro se destaca, é um jogo que abre portas para você ir para o quadro da CBF, da Fifa. É muita responsabilidade, vou para o meu quinto Gre-Nal, e tenho consciência da responsabilidade que é um jogo assim.”

Preparação para o jogo
Se os clubes procuram trabalhar com o máximo de atenção antes de um clássico, os árbitros também buscam estar nas melhores condições possíveis para o momento do jogo. “A partir do momento que sai escala procuro tudo sobre os times, todo tipo de informação mesmo. Penso que tenho que reunir elementos que me faça entender o que vai acontecer no campo. Também converso muito com os demais integrantes da arbitragem do jogo. Sábado à noite teremos uma reunião com um representante da CBF como parte da preparação. A importante é ter o máximo de concentração, descansar e começar a pensar no jogo."

STJD x árbitros
Muitas vezes, no futebol, o STJD acaba punindo jogadores de forma diferente a que o próprio árbitro fez no momento do jogo. Isso aconteceu com Emerson Sheik, atacante do Corinthians que foi suspenso com duas partidas em uma falta contra o Avaí. No lance em questão Vuaden era o árbitro, e deu apenas cartão amarelo ao jogador. “O que é mais importante todos saberem é que o árbitro tem apenas um ângulo e poucos segundos para decidir o que vai fazer com o lance. O STJD analisa imagens de várias câmeras de televisão. No lance do Emerson eu não vi ele pisando no adversário, o que ficou claro com o ângulo mostrado no julgamento em que ele foi punido. Acho que o trabalho do STJD é importante para o futebol, mas volto a frisar que o árbitro só tem um ângulo e pouco tempo para decidir. Marcamos o que vimos na hora que acontece, sem replay, sem câmeras”, falou o árbitro Leandro Pedro Vuaden, árbitro do Gre-Nal deste domingo.

O Inter para o Gre-Nal

O penúltimo treino antes do Gre-Nal válido pela última rodada do Brasileirão teve boas novidades. No trabalho tático realizado na tarde de sexta-feira no gramado principal do Beira-Rio, o técnico Dorival Júnior pôde contar com três titulares que ainda não haviam treinado junto ao time nesta semana de preparação para o clássico: D'Alessandro, Kleber e Guiñazu.

D'Ale havia sentido um desconforto na panturrilha, e Kleber, com incômodo na coxa esquerda, foi preservado dos treinamentos dos últimos dias. Já Guiñazu recuperava-se de uma gripe. Mas nesta sexta-feira o trio treinou normalmente e mostrou estar pronto para lutar pela vaga na Pré-Libertadores na última partida da temporada.

O Grêmio para o Gre-Nal

Mesmo sem continuar como técnico do Grêmio em 2012, Celso Roth parece estar vivendo clima de decisão para sua última partida no comando do Tricolor. Um exemplo disso é que o treino de sexta-feira foi fechado, mantendo mistério sobre o time que entra em campo contra o rival.

Tudo em relação aos 11 titulares é especulação, as certezas são que Rafael Marques está fora, com uma inflamação na canela, Brandão tem um problema na virilha, e também foi punido pelo STJD, logo, não atua, Gilberto Silva teve fratura no nariz há algum tempo e segue o mesmo expediente. Adílson, por sua vez, está suspenso pelo terceiro amarelo.

INFORMAÇÕES: Marcelo Alexandre Becker
Jornal O Nacional

Marcadores: , , , , ,

BRASILEIRÃO: HOJE VAMOS CONHECER O CAMPEÃO DE 2011

CORINTHIANS OU VASCO??LOGO MAIS SABEREMOS!!!

HOJE TODOS OS JOGOS SERÃO ÁS 17 HORAS:

PACAEMBÚ: CORINTHIANS X PALMEIRAS


ROMILDO FERREIRA: SÃO PAULO X SANTOS


BEIRA RIO: INTER X GRÊMIO


ARENA DO JACARÉ: CRUZEIRO X ATLÉTICO/MG


SERRA DOURADA: ATLÉTICO/GO X AMÉRICA/MG


ARENA DA BAIXADA: ATLÉTICO/PR X CORITIBA


PITUAÇÚ: BAHIA X CEARÁ


RESSACADA: AVAÍ X FIGUEIRENSE


RAULINO DE OLIVEIRA: BOTAFOGO X FLUMINENSE


ENGENHÃO: VASCO X FLAMENGO

Marcadores: , , , , , ,

MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO: BRASIL BATE JAPÃO E CONSEGUE ÚLTIMA VAGA PARA LONDRES

BRASIL COMEMORA MUITO CLASSIFICAÇÃO

Seleção fura defesa nipônica e, nos critérios de desempate, passa a Itália e garante ida às Olimpíadas. Triunfo teve parciais de 25/21, 25/19 e 25/22

O título já era da Rússia, e o dever de casa italiano bem feito colocou o Brasil sob pressão. Dentro de quadra, a seleção teve a paciência necessária para furar a defesa japonesa e, comandada por Giba – que chegou a pedir moderação a Bernardinho nas broncas -, venceu por 3 set a 0, em parciais de 25/21, 25/19 e 25/22. O resultado fez a equipe somar 24 pontos e, nos critérios de desempate, terminar a Copa do Mundo na terceira posição. Pouco para o time favorito e campeão nas duas últimas edições, mas o suficiente para carimbar o passaporte para os Jogos de Londres-2012.

- Tivemos que controlar a pressão e a ansiedade de ter que enfrentar Irã, Polônia e Japão sem poder errar. Foram três jogos com a corda no pescoço, mas garantimos a vaga olímpica e isso é o mais importante. O Brasil vai estar em Londres e, mais uma vez, mostramos que o grupo tem muita garra e superação - disse Bruninho.

A campanha brasileira no Japão teve oito vitórias em 11 jogos. O time verde e amarelo foi o único a vencer a campeã Rússia (a Polônia levou a outra vaga para as Olimpíadas), mas perdeu para Itália, Cuba e Sérvia.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , , , ,

ACBF PERDE NOS PENALTIS E ESTÁ FORA DA TAÇA BRASIL

SINOÊ MARCOU O 3º GOL LARANJA

ACBF é eliminada nos pênaltis na semifinal da Taça Brasil

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) não conquistou a vaga para a final da 38ª Taça Brasil de Clubes. Atuando na cidade de Orlândia – SP, na noite deste sábado, 3 de dezembro, o time laranja empatou com os anfitriões da Intelli/Orlândia-SP no tempo regulamentar e na prorrogação, porém, nas cobranças alternadas, o clube paulista se sobressaiu e venceu a Laranja Mecânica, por 4x2.

Em uma grande partida de futsal, com as equipes reeditando as Quartas de Final da Liga Futsal 2011, onde a ACBF havia levado a melhor e encerrou sua participação como vice-campeã da disputa. No confronto, Flávio abriu o placar para o clube gaúcho, aos 5min, em uma bela jogada de Rodrigo. Macdovall deixou tudo igual, aos 9min. O marcador foi mantido em igualdade, também, graças a duas defesas de tiro-livre do goleiro Rennan, que substituiu o titular Lavoisier, que, por sua vez, protagonizou uma partida impecável.

Após o intervalo Cris colocou os donos da casa na frente mais uma vez, mas quando faltavam apenas 5min para o apito final, Poletto completou uma grande troca de passes do time da ACBF, deixando tudo igual, mais uma vez, e levando o confronto para o tempo extra.

Na prorrogação, a arbitragem marcou penalidade contra a ACBF, com apenas 30seg de bola rolando, e Macdovall converteu. Na sequência, Sinoê bateu forte, no ângulo, igualando os números no placar e levando a partida para as penalidades. Após o encerramento dos dois tempos de 5min, foi dado início a cobrança de pênaltis. Com duas cobranças não aproveitadas e com o aproveitamento de todas pela Intelli, a ACBF fica fora da grande final da Taça Brasil 2011.
O time laranja está fora da sua primeira final na temporada atual, até então, em todas as competições, a ACBF chegou nas finais, conquistando os títulos de Campeã da Superliga, Campeã da Libertadores – Zona Sul, Campeã da América e Campeã dos dois turnos do Gauchão. Além dos vices do Mundial de Clubes, na Espanha, e da Liga Futsal.

Na próxima semana, a Laranja Mecânica entra em quadra para os seus dois últimos compromissos no ano, as finais gerais do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. O adversário será o CER Atlântico, Erechim – RS, que recebe a ACBF na quinta, dia 8, às 20h15min. O jogo de volta será no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, no sábado, dia 10, às 20h30min.

INFORMAÇÕES: Fábio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF

Marcadores: , , , ,

MORRE EX-JOGADOR SÓCRATES NESTA MADRUGADA

SÓCRATES ESTAVA RESPIRANDO SOMENTE POR APARELHOS


FOTO: AGÊNCIA ESTADO

Internado desde a noite da última quinta-feira, em razão de uma infecção intestinal causada por bactéria, o ex-jogador Sócrates, de 57 anos, morreu às 4h30 desta manhã de domingo. Ele foi internado pela primeira vez em 19 de agosto, com uma hemorragia digestiva causada pelo consumo prolongado de álcool.


FONTE: YAHOO ESPORTES

Marcadores: , , ,