sábado, 1 de novembro de 2008

PREVISÃO DO TEMPO PARA DOMINGO EM CANGUÇU

02 de Novembro de 2008 NUBLADO A PARCIALMENTE NUBLADO COM POSSIBILIDADE DE CHUVA EM ÁREAS ISOLADAS.TEMPERATURA: LIGEIRO DECLíNIO MAX.: 23°C MIN.: 13°C VENTO DIREÇÃO: S-E INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOSNASCER DO SOL: 05:33h - OCASO DO SOL: 18:55h

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO ATUALIZADA

APÓS OS JOGOS DESTE SÁBADO,EIS A CLASSIFICAÇÃO GERAL DO CAMPEONATO
BRASILEIRO:
1º GRÊMIO 59 PTS 17 VITÓRIAS
2º SÃO PAULO 59 PTS 16 VITÓRIAS
3º CRUZEIRO 58 PTS 18 VITÓRIAS
4º PALMEIRAS 58 PTS 17 VITÓRIAS
5º FLAMENGO 57 PTS (1 JOGO A MAIS)
6º BOTAFOGO 49 PTS 14 VITÓRIAS
7º CORITIBA 49 PTS 13 VITÓRIAS(1 JOGO A MAIS)
8º INTER 48 PTS
9º VITÓRIA 45 PTS 13 VITÓRIAS(1 JOGO A MAIS)
10º GOIÁS 45 PTS 12 VITÓRIAS
11º SPORT 42 PTS
12º SANTOS 40 PTS
13º ATLÉTICO/MG 38 PTS
14º NÁUTICO 36 PTS SALDO - 13(1 JOGO A MAIS)
15º PORTUGUESA 35 PTS SALDO - 16(1 JOGO A MAIS)
16º FLUMINENSE 34 PTS SALDO - 02
17º FIGUEIRENSE 34 PTS SALDO -24
18º ATLÉTICO/PR 32 PTS
19º VASCO 31 PTS SALDO - 14
20º IPATINGA 31 PTS SALDO -24(1 JOGO A MAIS)

LEGENDAS:ZONA DA LIBERTADORES
ZONA DA SULAMERICANA
ZONA NEUTRA
ZONA DE REBAIXAMENTO PARA A 2ª DIVISÃO

IPATINGA VENCE O CORITIBA COM DOIS GOLS DE PEREIRA

O PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO IPATINGA SERÁ O INTER NO BEIRA-RIO

O Ipatinga sonhava com a vitória para reagir na tabela e poder seguir na luta para fugir do rebaixamento. O Coritiba, em se aproximar do G-4. Saiu vitorioso o time da casa. No Ipatingão, em boa partida, o Tigre derrotou o Coxa por 2 a 0 neste sábado e chegou aos 31 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Ferreira foi o herói da equipe, marcando os dois gols. Com o triunfo, o time não saiu da lanterna, mas a divide agora com o Vasco, que enfrentará neste domingo o Fluminense.

Com o mau resultado, o Coritiba continua com os 49 pontos ganhos e no sétimo lugar. Na 34ª rodada, no próximo domingo, o Coxa recebe o Náutico, e o Tigre vai ao Beira-Rio encarar o Internacional.

NÁUTICO VENCE O VITÓRIA EM JOGO DE MUITA POLÊMICA

JOGADORES DO VITÓRIA RECLAMAM DA POLÍCIA DE RECIFE


Timbu bate Vitória em clássico quente, marcado por nova polêmica com a PM
Baianos reclamam de spray de pimenta no vestiário, mas policiais negam.
Novamente o Estádio dos Aflitos foi palco de tumulto neste Campeonato Brasileiro entre jogadores e a Polícia Militar de Pernambuco. Na partida em que o Náutico derrotou o Vitória por 1 a 0 - gol de Felipe - e deixou a zona de rebaixamento, a polêmica lembrou a do jogo do Timbu com o Botafogo, no primeiro turno, quando o zagueiro André Luís saiu de campo preso.
Também desta vez, a tenente Lúcia Helena estava no comando da polícia pernambucana. O incidente deste sábado começou no intervalo. Segundo o técnico do Vitória, Vágner Mancini, policiais foram ao vestiário dar voz de prisão ao goleiro Viafara, que teria xingado o árbitro José Henrique de Carvalho após o fim do primeiro tempo. Na versão dos policiais, eles foram apenas pedir calma ao jogador rubro-negro, que estaria indignado pelo fato de o árbitro ter pedido para repetir a cobrança do pênalti que resultou no gol do jogo. Ao fim da partida, enquanto o treinador do time baiano dava entrevistas no gramado, os atletas alegaram que os PMs tinham jogado spray de pimenta no vestiário do Vitória. A polícia nega o fato e diz que foi um blefe da delegação rubro-negra, que credita a derrota ao tumulto que desestabilizou a equipe. O presidente do Vitória, Alex Portela, vai pedir a interdição do estádio dos Aflitos nesta segunda-feira.
Com o resultado, o Timbu soma 36 pontos, sobe para o 14º lugar e fica fora da faixa de risco. O time baiano, nono colocado, continua com 45 pontos, na zona da Copa Sul-Americana.
As duas equipes voltam a jogar no domingo, dia 9. Enquanto o Náutico visita o Coritiba, no Couto Pereira, o Vitória joga em casa contra o Atlético-MG, no Barradão.

FLAMENGO EMPATA COM A PORTUGUESA E SE COMPLICA

TORCIDA VAIA ATUAÇÃO DO FLAMENGO

Diante de 44 mil torcedores, time carioca fica no 2 a 2 com a Portuguesa e desperdiçam a oportunidade dormir na liderança da competição
O público foi quase metade, 44 mil presentes, a derrota deu lugar ao empate por 2 a 2, mas a decepção da torcida na partida diante da Portuguesa foi a mesma. Se no último dia 11 de outubro 81 mil rubro-negros deixaram o Maracanã revoltados com a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, neste sábado, a igualdade no placar praticamente decretou o fim das possibilidades de hexacampeonato para o Flamengo. Fábio Luciano e Maxi, para o Fla, Jonas e Athirson para a Lusa, marcaram os gols do jogo que poderia deixar os cariocas na liderança do Brasileirão, mas os manteve na quinta posição, agora com 57 pontos, um a menos que Cruzeiro e Palmeiras, terceiro e quarto colocados, e a dois dos líderes Grêmio e São Paulo. Todos eles ainda entram em campo neste domingo. Já a Lusa, com 36, segue em 14º, fora da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Botafogo, domingo, às 19h10m, em partida marcada inicialmente para o Maracanã. A Lusa também tem um clássico pela frente, contra o São Paulo, sábado, às 18h30m, no Canindé.
Cientes de que a torcida não perdoaria mais uma noite de pesadelo como na derrota por 3 a 0 diante do Atlético-MG, os jogadores do Flamengo começaram a partida a mil por hora. Marcando forte a saída de bola da Lusa, o time carioca assustou logo aos 2 minutos, quando Obina, Juan e Ibson fizeram uma boa triangulação, mas o volante errou o último passe. Na seqüência, Rai fez boa jogada individual e tentou colocar a Portuguesa no jogo, mas errou feio o chute. Aos 5, o primeiro gol rubro-negro. E um gol as avessas. Após escanteio mal cobrado por Marcelinho Paraíba, a bola sobrou para Jaílton no bico da área. O volante fez o papel de ponta, deixou Erick para trás e já na linha de fundo levantou a bola na pequena área para...Fábio Luciano. Cheio de estilo, o capitão concluiu como um legítimo atacante e de voleio fuzilou Gottardi para marcar. Na comemoração, ele imitou o gesto eternizado por Bebeto na Copa de 94 e "embalou" a filha Isabella, que nasceu no último domingo.

FELIPE MASSA LARGA NA POLE NO GP BRASIL

BRASILEIRO COMEÇA BEM A BRIGA PELO TÍTULO,HAMILTON TERMINA
EM 4º


O primeiro passo já foi dado. Diante de uma eufórica torcida em Interlagos, Felipe Massa garantiu a pole position neste sábado e vai largar na frente em busca do título no domingo, às 15h. Com o resultado garantido, o brasileiro saiu do carro, levantou os braços e festejou com os fãs. Lewis Hamilton, da McLaren, maior rival na luta pelo campeonato, ficou com a quarta posição. Jarno Trulli, da Toyota, larga ao lado de Massa na primeira fila. O companheiro do brasileiro na Ferrari, Kimi Raikkonen, ficou em terceiro. O GP do Brasil começa às 15h deste domingo. Para ser campeão, Massa precisa vencer e torcer para Hamilton chegar em sexto. Se for o segundo, Massa ganha o título caso Hamilton seja o oitavo.

DOUGLAS COSTA PODE FICAR FORA CONTRA O FIGUEIRENSE

A TITULARIDADE DO CAÇULA DO GRÊMIO É INCERTA
Apenas o nome de Amaral está confirmado para o jogo

Após a derrota em Belo Horizonte, pode sobrar para o caçula. Ao contrário das últimas cinco partidas, quando tornou-se o fato novo do Grêmio, Douglas Costa não tem mais presença certa no time que enfrenta o Figueirense, amanhã, às 19h10min, no Olímpico.Depois do treino com portões fechados de ontem, Celso Roth confirmou apenas um nome para começar o jogo: o volante Amaral, que substituirá o suspenso Rafael Carioca. Douglas Costa poderá ficar na reserva para que Makelele entre no meio-campo – ao lado de Mattioni, Amaral, Tcheco e Souza. A idéia é que o ex-jogador do Palmeiras entre na vaga de Willian Magrão, também suspenso com três cartões amarelos. Souza, na ala-esquerda, foi muito elogiado por Roth.Com uma atuação fraca diante do Cruzeiro – como quase todo o time –, Douglas conversou com amigos em Porto Alegre. Entre os conselhos, ouviu que a parte boa do futebol ele já havia conhecido, a de ter o nome cantado pela torcida, ser elogiado pela imprensa e sondado por clubes europeus. Chegou a hora de escutar as críticas para crescer.— O Douglas ainda é um menino. Ele não teve a participação que a gente esperava no Mineirão, mas já nos ajudou bastante. Contra o Cruzeiro, o nosso conjunto não foi bem — disse Roth, justificando uma possível saída de Douglas Costa do time.Como o sonho do jogo épico pulverizado com o gol sofrido a 14 segundos, a ordem contra os catarinenses é não repetir erros. Roth pede paciência à torcida. Ainda que no primeiro turno o Grêmio tenha feito humilhantes 7 a 1 no Figueirense, projeta dificuldades.— Aquele 7 a 1 (do primeiro turno) foi atípico. É como dizer que o Souza veio para ser meia e agora é ala. Nada é definitivo na vida. — alertou o técnico.TimeSem Pereira, lesionado, além de Rafael Carioca e Willian Magrão, ambos suspensos, o Grêmio deverá enfrentar o Figueirense com a seguinte escalação: Victor; Léo, Réver e Thiego; Mattioni, Amaral, Makelele (Douglas Costa), Tcheco e Souza; Perea e Reinaldo.

DANIEL CARVALHO E D'ALESSANDRO VETADOS PELO DPTO. MÉDICO

D'ALESSANDRO VOLTOU A SENTIR DORES MUSCULARES


O Inter tem mais dois desfalques para o confronto contra o São Paulo, neste domingo, às 19h10min, pelo Brasileirão. D'Alessandro e Daniel Carvalho foram vetados pelo departamento médico do clube e estão cortados da delegação que viaja para São Paulo às 14h30min deste sábado.
D'Alessandro voltou a sentir as dores musculares que já haviam deixado o jogador de fora do confronto contra o Atlético-MG. Já Daniel Carvalho, segundo o departamento médico, se apresentou para o treino desta manhã no Beira-Rio com febre e estado gripal avançado. Os jogadores se somam aos desfalques do time, que poupará jogadores para o confronto contra o Boca Juniors pela Sul-Americana.
Apesar das dificuldades, o time ainda mantém chances matemáticas de garantir no Campeonato Brasileiro uma vaga na Libertadores de 2009. Por isso, o treino desta manhã foi fechado. O zagueiro Bolívar ressalta que o Inter permanecerá lutando enquanto houver chances.
– Enquanto houver possibilidade a gente vai brigar pelo nosso objetivo – disse.
O jogador admitiu que a situação do time é complicada no campeonato, mas lembrou que é a imagem do Inter e dos próprios jogadores que está em jogo. Por isso, ele disse que o time tentará fazer sua parte contra o São Paulo, e jamais entregaria o jogo para prejudicar a busca do título pelo Grêmio.
– Nosso objetivo é buscar a vitória – garantiu.
Bolívar espera um jogo aberto contra o São Paulo. Ele considera que o time paulista é uma equipe que "joga e deixa jogar", o que facilitará no confronto.

SAIU O NOVO RANKING DE CLUBES DA CBF

CONFIRA ABAIXO OS PRINCIPAIS CLUBES, SEGUNDO A CONF. BRAS. DE FUTEBOL:

1º GRÊMIO 1978 PTS
2º CORINTHIANS 1938 PTS
3º VASCO 1928 PTS
4º FLAMENGO 1918 PTS
5º SÃO PAULO 1879 PTS
6º ATLÉTICO/MG 1868 PTS
7º PALMEIRAS 1840 PTS
8º INTERNACIONAL 1803 PTS
9º CRUZEIRO 1776 PTS
10º SANTOS 1649 PTS

NOTÍCIAS DA DUPLA GRENAL

Matemática aponta 1% de chance para Inter chegar à Libertadores
Ainda segundo os cálculos, São Paulo está mais perto do título

A matemática não dá boas perspectivas para Grêmio e Inter no Brasileirão. Segundo o site InfoBola, a última rodada prejudicou os planos da dupla Gre-Nal.
Na tabela, o Grêmio lidera o campeonato - empatado em pontos com o São Paulo, mas uma posição à frente devido ao maior número de vitórias. Entretanto, os cálculos estatísticos apontam 29% de chances para o São Paulo ser campeão.
O Grêmio vem logo atrás, com 25%, seguido de Cruzeiro (20%), Palmeiras (17%) e Flamengo (9%).
– O Grêmio é líder mas tem menos chances porque neste cálculo também se analisa o retrospecto das equipes. Nos últimos 12 jogos, o São Paulo tirou 11 pontos de diferença do Grêmio. É uma demonstração de força. Os dois estão quase em empate técnico, não é uma diferença importante de percentual, mas é um alerta. Por isso eu digo que o Grêmio é um líder cada vez menos líder – explica o matemático Tristão Garcia, responsável pelo site InfoBola.
Para garantir vaga à Libertadores, os percentuais são maiores. O São Paulo aparece com 89%. O Grêmio tem 87%, o Cruzeiro 82%, o Palmeiras 78%, e o Flamengo 60%. Outras três equipes têm chances muito remotas, entre elas o colorado.
Segundo a estatística do site InfoBola, o Inter tem apenas 1% de chance de chegar à Libertadores. Seria necessário ao colorado vencer todos os jogos restantes, e torcer contra os cinco primeiros colocados.

NOTÍCIAS DO PALMEIRAS

Morte do pai deve tirar goleiro Marcos do jogo contra o Santos

Reserva palmeirense Bruno deve assumir a vaga no domingo
O goleiro Marcos, do Palmeiras, não deve jogar o clássico deste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 17h. O pai do jogador, Ladislau, de 73 anos, morreu durante a madrugada, na cidade de Oriente, no interior paulista, vítima de um infarto. Marcos nem participou do treino do Verdão na manhã deste sábado e dificilmente terá condições de atuar contra o Peixe. Bruno, reserva imediato, deve assumir a vaga.
Segundo o Globoesporte.com, Ladislau, que sofria de diabetes, já estava internado há alguns dias. Durante a madrugada teve problemas cardíacos e não resistiu.
Marcos seguiu logo cedo para a sua cidade natal, num avião fretado. Oriente, na região de Marília, fica a 496km de São Paulo. O sepultamento será domingo. O titular ainda não comunicou a comissão técnica se realmente está fora do jogo. Enquanto isso, Bruno se prepara para entrar em campo.

CONFIRA OS JOGOS DA PRÓXIMA RODADA DO BRASILEIRÃO

33ª rodada:

Sáb, 01/11/2008
18:30 Flamengo x Portuguesa
18:30 Náutico x Vitória
18:30 Ipatinga x Coritiba

Dom, 02/11/2008
17:00 Santos x Palmeiras
17:00 Atlético-PR x Sport
17:00 Goiás x Cruzeiro
17:00 Atlético-MG x Botafogo
19:10 São Paulo x Internacional
19:10 Fluminense x Vasco
19:10 Grêmio x Figueirense