domingo, 13 de setembro de 2009

BOTAFOGO E FLUMINENSE NÃO SAEM DO 0 X 0 NO ENGENHÃO E SE COMPLICAM AINDA MAIS NA TABELA


Após jogo de baixo nível técnico no Engenhão, times seguem em posição complicada no Brasileiro

Em um jogo com muitos erros e pouca técnica, Botafogo e Fluminense empataram sem gols neste domingo, no Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e seguem abraçados na zona de rebaixamento. O resultado foi péssimo para os dois times, que apresentaram um futebol com poucos momentos de lucidez.
Com o empate, segue o jejum de vitórias de Fluminense e Botafogo no Brasileirão. O Alvinegro está há nove rodadas sem vencer. O último triunfo ocorreu no dia 1º de agosto contra o Barueri (2 a 1). Já o Tricolor está há nove jogos sem ganhar, incluindo dois duelos pela Copa Sul-Americana. A última vitória foi sobre o Sport, no dia 5 de agosto. Considerando apenas o returno da competição, Botafogo e Fluminense conquistaram apenas três pontos cada.
Com o empate, os dois times seguem na zona de rebaixamento. O Fluminense está na lanterna com 18 pontos. Já o Botafogo fica em 18º lugar com 24 pontos. No próximo domingo, o Tricolor enfrenta o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, às 16h. Já o Alvinegro encara o Santos, na Vila Belmiro, às 18h30m.
O Botafogo é a equipe que mais empatou neste Brasileiro 2009: 12 igualdades. Já o Fluminense precisa quebrar um tabu para escapar da Segunda Divisão. Terminar a 24ª rodada na última colocação pode não ser um bom sinal para o Tricolor. Nos três anos que o campeonato Brasileiro foi disputado por 20 clubes (2006/07/08), em todos eles a equipe que estava na lanterna da competição terminaram rebaixadas: Santa Cruz, em 2006, América-RN, em 2007, e Ipatinga, em 2008. Pelos cálculos dos matemáticos, o Fluminense precisa ganhar dez dos 14 jogos que faltam no Brasileiro para escapar da Série B.

BARUERÍ VENCE O GOIÁS POR 3 X 1 EM BARUERÍ

DERROTA GOIANA AFASTA O GOIÁS DA BRIGA POR VAGA NA LIBERTADORES

Time paulista aproveita melhor as chances em jogo movimentado apenas no fim, ganha por 3 a 1 e não deixa Esmeraldino encostar nos líderes

O jogo não foi dos mais interessantes de se assistir. Mas para o Barueri pouco importa. O time venceu o Goiás por 3 a 1 neste domingo, em casa, e voltou a ver o G-4 se aproximando. Para completar, ainda atrapalhou um adversário direto na briga pela vaga na Libertadores. Depois de nove rodadas, o Esmeraldino não está mais entre os quatro primeiros. Márcio Careca, Thiago Humberto e Basílio marcaram para os paulistas, enquanto Vítor fez o gol dos visitantes.
Com o resultado, a equipe de São Paulo está oitava posição, com 36 pontos, a apenas quatro do quarto colocado Atlético-MG. O Goiás, que deixou o G-4 nesta rodada, caiu para o quinto lugar, com 39 pontos. O time goiano desperdiçou grande chance de encostar nos líderes, já que Palmeiras e Internacional perderam nesta rodada.
Na próxima rodada, o Barueri vai até Santa Catarina, onde enfrenta o Avaí no domingo, às 18h30m, na Ressacada. No mesmo dia e horário, o Goiás encara o Corinthians no Pacaembu, na partida que pode ter o retorno de Ronaldo.

GRÊMIO VENCE A 1ª FORA DE CASA E SOBE PARA SEXTO NA TABELA

TRICOLOR COMEMORA VITÓRIA IMPORTANTE FORA DE CASA


Depois de 24 rodadas do Brasileirão, com 12 jogos fora de casa, o Grêmio finalmente venceu longe do Estádio Olímpico. E a conquista veio justamente dentro de um campo em que o Tricolor fez história. No dia 26 de novembro de 2005, os gremistas saíram da agonia da Série B com uma vitória épica sobre o Náutico no Estádio dos Aflitos. Neste domingo, quatro anos depois, o time gremista fez 2 a 0 no mesmo adversário.
Souza abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Jonas fez o segundo, aos 26. Os dois gols foram marcados na mesma goleira em que Anderson fez o da vitória gremista em 2005, quando o time tinha apenas sete jogadores em campo. O segundo tempo foi só para administrar o placar.
Com os primeiros três pontos fora de casa, o Grêmio sobe para a sexta posição na tabela de classificação, com 36 pontos. Já o Náutico sofre na parte de baixo, com apenas 25 pontos.

Espantando o fantasma

O jogo era feito, com passes errados e chutões dos dois lados. O primeiro chute a gol foi do Grêmio, com uma falta cobrada por Rochemback, mas foi para fora, logo aos dois minutos. Depois disso, o Náutico passou a ameaçar mais. Victor fez boa defesa aos cinco minutos, em um cruzamento perigoso. Carlinhos Bala assustou os gremistas aos nove, mandando uma bomba, de muito longe, que não entrou.
O jogo voltou a ficar equilibrado e o Grêmio encontrou o caminho do gol, aos 17 minutos. Tcheco fez lançamento longo para a área, a bola raspou na cabeça de Maxi López, sobrou para Souza que completou também de cabeça para abrir o placar nos Aflitos.
Aos 23 minutos, Maxi López recebeu de Bruno Collaço pelo lado esquerdo da área, limpou do marcador e chutou, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora. Ailton tentou igualar o placar aos 25, com um chute forte de fora da área, mas a bola foi para fora, aliviando o goleiro Victor.

Jonas goleador

Jonas, que já foi chamado de "pior atacante do mundo" após errar um gol incrível na Libertadores, fez o segundo gol gremista e chegou a 12, liderando a tabela de artilheiros do Brasileirão ao lado de Adriano, do Flamengo. Tcheco trocou passes com Rochemback e a bola caiu em Jonas. O atacante deu um chapéu no marcador e finalizou.
Aos 33 minutos, Márcio Barros arriscou da entrada da área, mas Victor caiu a tempo de pegar a bola no chão, em defesa difícil. Um minuto depois, foi a vez de Carlinhos Bala tentar furar o goleiro gremista. Depois, ele ainda defendeu um chute de Rudnei, que saiu da marcação de Souza e Bruno Collaço e entrou na área para finalizar.

Maxi é expulso, Grêmio recua e administra o resultado

O Tricolor voltou para o segundo tempo com o time recuado, só o Náutico atacava. O time pernambucano só não conseguiu fazer gol porque parava nos jogadores de defesa do Grêmio, ou nas mãos do goleiro Victor.
Aos 20 minutos, com toda a pressão do Náutico, Maxi López levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O argentino se enroscou com o zagueiro Cláudio Luiz e não foi poupado pelo árbitro Wilson Seneme. Com um a menos, o Grêmio continuou se defendendo.
Depois de muito tempo sem chegar perto da área, o Grêmio ganhou uma falta na intermediária, pelo lado direito. Jonas foi derrubado por Aspirlla. Mas a chance na bola parada foi desperdiçada, logo o time pernambucano retomou a posse de bola.
Aos 28, Autuori tirou o goleador Jonas da equipe para colocar Herrera no lugar dele. O Grêmio continuou administrando o jogo sem sofrer ataques muito perigosos.
Uma bola perigosa do Náutico aos 37 minutos: Sidny chutou forte e cruzado, mas Victor conseguiu defender com uma das mãos.
O técnico gremista tirou o meia Souza aos 39 minutos e colocou o volante Túlio na equipe, para controlar mais o jogo. Um minuto depois, o Grêmio foi ao ataque com Herrera, que chutou de fora da área para a defesa de Glédson.
No final da partida, Autuori tirou Tcheco e colocou o zagueiro Léo na equipe. O Grêmio segurou o resultado até o apito final, conquistando a primeira vitória fora de casa no Brasileirão.

VÔLEI DE PRAIA: JULIANA E LARISSA LEVAM O TÍTULO NA ESPANHA

BRASILEIRAS COMEMORAM O TÍTULO,ETAPA ESPANHOLA

Experiente dupla supera Maria Elisa e Talita na final da etapa de Barcelona

Juliana e Larissa vibram com mais um título Juliana e Larissa comemoram a conquista do quarto título mundial no vôlei de praia da melhor forma possível. A dupla venceu neste domingo a etapa de Barcelona do Circuito Mundial ao superar Maria Elisa e Talita em uma acirrada partida, que terminou em 2 sets a 0 com parciais de 21 a 17 e 28 a 26. Com a vitória sobre as compatriotas, a dupla se tornou a única da história a vencer oito etapas da competição em uma mesma temporada.
- Estou especialmente feliz pela conquista do título mundial e desta etapa por tudo o que conseguimos superar até meu retorno às quadras. Agradeço ao povo brasileiro e a todos que sempre torceram por mim e acreditaram que eu poderia voltar a jogar em alto nível. Me senti como se estivesse no Brasil em Barcelona. Os torcedores nos apoiaram muito e as condições de jogo estavam perfeitas. Vamos comemorar como nunca essa conquista - disse Juliana, lembrando a grave lesão no joelho que sofreu na temporada passada.
A partida começou bastante equilibrada com as duplas aproveitando bem os seus ataques. Com um ponto de bloqueio, Talita conseguiu abrir a primeira vantagem no placar em 11 a 9. Mas a dupla parou por aí. Juliana e Larissa reagiram e, aproveitando uma sequência de erros das adversárias, virou e abriu em 16 a 11. Maria Elisa e Talita ainda chegaram ameaçar a encostar no placar, mas já não dava mais tempo: Juliana e Larissa fecharam em 21 a 17.
Assim como no set inicial, o segundo período começou muito equilibrado. As duas duplas se revezaram constantemente na liderança do placar. Mas os fortes saques de Maria Elisa fizeram a diferença, colocando vantagem em 20 a 18. Juliana respondeu com dois pontos seguidos de bloqueio, virando novamente o placar em 21 a 20. O acirrado set só terminou com um erro de ataque de Talita, e Juliana e Larissa fecharam em 28 a 26.
Na última sexta-feira, Juliana e Larissa conquistaram o quarto título mundial, com três etapas de antecedência, ao vencer as suecas Ljungquist e Lundqvist por 2 sets a 1, com parciais de 21/12, 14/21 e 15/8, pelas oitavas.
- O resultado mais importante desta semana foi garantir o título do Circuito Mundial. Vencer oito etapas em uma mesma temporada significa que fomos capazes de jogar em alto nível contra as melhores duplas do mundo a cada semana - disse Juliana.

NA VILA BELMIRO,SANTOS VENCE O SANTO ANDRÉ POR 1 X 0

GERMANO FAZ O GOL DO PEIXE AOS 39 DO 1º TEMPO,ÚNICO GOL DO JOGO

Peixe chega aos 35 pontos, continua na briga por vaga na Libertadores e afunda adversário

O sonho de voltar à Taça Libertadores continua vivo no Santos. Com uma atuação irregular, o Peixe sofreu, mas venceu o Santo André por 1 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, e voltou a se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro. O volante Germano, aos 39 do primeiro tempo, fez de cabeça o único gol da partida.
Com o resultado, o Santos sobe para a sétima colocação, somando 35 pontos, quatro a menos que o Goiás, último a garantir vaga na competição internacional neste momento. Agora, o time praiano torce contra alguns adversários diretos nos jogos que completam a rodada para não cair na tabela. Já o Ramalhão segue na zona do rebaixamento, em 17°, com 24 pontos.
Na próxima rodada, o Santos volta a jogar na Vila Belmiro, desta vez contra o Botafogo, domingo, às 18h30. O Santo André recebe o São Paulo, no mesmo dia, às 16h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

NO DUELO DOS ATLÉTICOS,DEU O MINEIRO


Atacante faz o gol da vitória alvinegra por 2 a 1 e homenageia Barrichello

Carlos Alberto, Rentería e Tardelli comemoram Principal jogador do Atlético-MG na temporada, Diego Tardelli mostra que está realmente disposto a levar o time à Libertadores do próximo ano e, se possível, garantir uma vaguinha na seleção brasileira que vai à Copa do Mundo da África do Sul. Neste domingo, contra o Atlético-PR, no Mineirão, ele foi mais uma vez decisivo e fez o gol da vitória alvinegra, por 2 a 1, de virada, pelo Brasileirão. O resultado recoloca o Galo no G-4, com 40 pontos. Só que o time terá de torcer contra o Goiás, que ainda enfrenta o Barueri, fora de casa, no complemento da 24ª rodada. O Furacão está em 14º, com 28 pontos, e continua perto da zona de rebaixamento.
Os dois times voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado, às 18h30m. Os mineiros encaram o Náutico, no Recife, enquanto os paranaenses recebem o Sport, na Arena da Baixada. Antes, porém, vão entrar em campo nas partidas de volta da Copa Sul-Americana, na quarta-feira. O Galo encara o Goiás, no Serra Dourada. Na ida, houve empate por 1 a 1. Já o Furacão visita o Botafogo, no Engenhão. Em Curitiba, não passaram de um empate sem gols.

PALMEIRAS PERDE PARA O VITÓRIA MAS AINDA É LÍDER

Graças à vitória do Cruzeiro sobre o Internacional, equipe do Palestra Itália segue na liderança do Brasileirão

Na toca do Leão, o líder do Campeonato Brasileiro sucumbiu. A torcida do Vitória transformou o Barradão em um caldeirão e empurrou sua equipe rumo ao triunfo sobre o Palmeiras, por 3 a 2, neste domingo, em Salvador. Apesar do tropeço, o Verdão se mantém na liderança graças à derrota do Internacional para o Cruzeiro pelo mesmo placar, em Porto Alegre. O Verdão segue com 44 pontos, contra 43 do Colorado. E do São Paulo, que venceu o Avaí no sábado e se aproximou.
O Vitória volta a jogar no próximo sábado, quando recebe o Internacional, às 18h30m (horário de Brasília), no Barradão. Já o Palmeiras ganha folga na tabela. Só jogará no dia 23, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

INTER SAI NA FRENTE MAS PERDE PARA O CRUZEIRO

CENTROAVANTE ALECSANDRO FAZ O 1º GOL DO INTER

Jogando em casa, Inter saiu na frente mas levou 3 a 2 dos mineiros

Jogando em casa, o Inter perdeu para o Cruzeiro de virada, por 3 a 2. A partida foi disputada nesta tarde de domingo, no Estádio Beira-Rio.
Com o resultado, o Inter perde também a chance de assumir nesta rodada a liderança do Brasileirão. Apesar da derrota do Palmeiras para o Vitória, levar 3 a 2 do Cruzeiro manteve o Inter na 2ª colocação.
O Inter tem 43 pontos, e supera o São Paulo no número de vitórias. O Palmeiras tem 44 pontos, e segue na liderança.
Inter e Cruzeiro protagonizaram um primeiro tempo em altíssima velocidade, com ambos se alternando em ataques e contra-ataques. Foi um início de partida muito leal, sem divididas ríspidas.
Só houve bola rolando, e jogadores buscando o gol. Como aos 21min, quando Fabiano Eller recebeu cruzamento de Kleber e concluiu de cabeça, acertando a trave direita.
O gol colorado saiu em pênalti sofrido por Magrão, aos 27min, praticamente dez minutos depois de Taison cair na área.
No primeiro lance, o juiz mandou seguir. Mas no segundo, apitou. Alecsandro cobrou com violência. A bola, rasteira, entrou no canto direito. Inter 1 a 0.
Em jogo de raras faltas, o Inter cometeu sua primeira apenas aos 19min. Mas, na segunda falta, aos 35min, Guiñazu derrubou Thiago Ribeiro dentro da área. Novo pênalti, desta vez para o Cruzeiro.
O canhoto Gilberto, ex-jogador do Grêmio, bateu cruzado e deslocou Lauro, empatando a partida.
Logo aos 7min do 2º tempo, o camisa 10 cruzeirense marcou o segundo gol dele, virando a partida. Gilberto recebeu cruzamento, pulou às costas de Sorondo, antecipou-se a Danilo Silva, e fez 2 a 1 para o Cruzeiro.
Tite mexeu na equipe, colocou o meia Andrezinho, e o jogador justificou sua fama de perito cobrador de faltas. Aos 29min, ele bateu sobre a barreira e marcou um belo gol, empatando a partida.
Não houve, entretanto, tempo para os colorados comemorarem. Alguns torcedores ainda festejavam de costas para o campo, quando Thiago Ribeiro pegou rebote e marcou o terceiro gol do Cruzeiro, um minuto depois.
Nos quinze minutos finais, o Inter pressionou, arriscou chutes de longe e aplicou-se na jogada aérea. Mas o Cruzeiro resistiu, completamente fechado em sua área, garantindo a vitória fora de casa.
Próximo jogo
Pela 25ª rodada do Brasileirão, o Inter volta a jogar no próximo sábado, dia 19 de setembro. Será em Salvador, na Bahia, contra o Vitória, às 18h30min.

GRÊMIO: EM RECIFE,O TRICOLOR TENTA VENCER A PRIMEIRA FORA DE CASA

DUELO Á PARTE:CARLINHOS BALA X MAXI LOPES
GRÊMIO TENTA QUEBRAR TABÚ FORA DE CASA

Náutico não vence o Tricolor desde 1991. Por sua vez, o clube gaúcho não sabe o que é ganhar fora de casa neste Brasileirão

Mais do que os três pontos, o jogo entre Náutico e Grêmio deste domingo, válido pela 24ª rodada do Brasileirão, pode significar a quebra de um longo jejum. De um lado, o Timbu tenta pôr fim a uma escrita de 18 anos sem vencer o Tricolor. Do outro, o time gaúcho busca sua primeira vitória fora de casa neste Brasileiro.
A partida, que será disputada no estádio dos Aflitos, tem início às 18h30m. O Sportv transmite o duelo ao vivo para todo o país, menos para Pernambuco. O canal PFC, através do sistema pay-per-view, exibe o jogo ao vivo para todo o Brasil.
No primeiro turno, o Grêmio venceu por 3 a 0 no Olímpico.
Após conquistar dois resultados positivos (vitória contra o Atlético-PR e empate contra o Fluminense), o Náutico conseguiu sair da zona de rebaixamento depois de 14 rodadas. O clube alvirrubro ocupa a 16ª posição, com 25 pontos. Por sua vez, o Grêmio está em nono lugar, com 33 pontos. O time gaúcho busca a vitória para tentar se aproximar do G-4 e lutar por uma vaga na Libertadores.

INTER X CRUZEIRO: O DUELO DE TITE X ADÍLSON BATISTA



Inter tenta assumir a liderança contra o Cruzeiro, que busca recuperação
Um ponto atrás do Palmeiras, Colorado busca vitória e torce por tropeço do rival. Mineiros não vencem há três rodadas

Tite tenta levar o Inter à ponta, enquanto Adilson Batista busca o fim de jejum cruzeirenseO Inter colou no Palmeiras, botou o adversário na alça de mira e decidiu ultrapassá-lo para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro e rumar ao título nacional após jejum de 30 anos. O problema é convencer o Cruzeiro disso. Neste domingo, às 16h, o time mineiro tenta atrapalhar a caminhada vermelha em jogão no Beira-Rio. Se o Colorado soma três vitórias seguidas, a Raposa patina com três rodadas de tropeços - dois empates e uma derrota.
O time de Tite entra na rodada com 43 pontos, em segundo na tabela. Para assumir a ponta, precisa vencer o Cruzeiro e torcer para que o Palmeiras não derrote o Vitória em Salvador. A Raposa, com 29, é a 13ª, dez pontos afastada da zona de classificação para a Libertadores da América.

FLAMENGO: JOGADORES BRIGAM EM TREINO NA GÁVEA

O TÉCNICO ANDRADE CHAMA OS JOGADORES ENVOLVIDOS APÓS INCIDENTE

Volante se desentende com o meia e tenta agredir companheiro com 'voadora'. Os dois disputam vaga no time titular para o jogo contra o Sport

Andrade reuniu Lenon e Zé Roberto depois da briga no treinamento desta sexta-feira Uma confusão marcou o treino do Flamengo na tarde desta sexta-feira, na Gávea. Em um dos lados do campo, alguns dos reservas faziam um treino tático. Em determinado momento, Zé Roberto estava com a bola dominada e foi marcado por Lenon. O meia não gostou da forma como a marcação foi feita e se irritou. Os dois trocaram empurrões, e Zé Roberto chegou a cair no gramado. Lenon tentou acertar o companheiro com uma "voadora".

Vários atletas, entre eles Juan e Marcelo Lomba, separaram os brigões

Com os ânimos serenados, o técnico Andrade fez uma pequena reunião com os jogadores. Depois, todos seguiram para o início do treino recreativo.Os titulares nem viram direito o que aconteceu, já que estavam do outro lado do campo.

Após a briga, Zé Roberto procurou minimizar o episódio

- É excesso de vontade dessa garotada, querendo mostrar serviço. Mas o Lenon é um bom garoto. Conversei com ele, e o Andrade também. Está tudo resolvido - afirmou.

Curiosamente, Lenon e Zé Roberto disputam uma vaga no time titular do Flamengo para a partida contra o Sport, neste sábado, às 18h30m, no Maracanã. No coletivo de quinta-feira, Andrade escalou Lenon entre os titulares, na vaga que seria de Willians, suspenso. No decorrer da atividade, sacou o jovem, optando por Zé Roberto ao lado de Petkovic.

Não foi a primeira vez que o jovem Lenon, de apenas 19 anos, mostrou irritação em um treinamento do Flamengo. No último dia 3, o volante se desentendeu com Willians em um treino no CT de Vargem Grande. Na ocasião, o camisa 8 não gostou de uma entrada dura e deixou o braço para atingir o companheiro, que reclamou verbalmente.

MARATONA DA RÚSSIA: ATLETA CORRE COM CARRINHO DE BEBÊ OS 42 KM



Competição de 42km passa por diversos pontos turísticos da capital russa


Centenas de pessoas participam da Maratona de Moscou, prova que passa por diversos pontos emblemáticos da capital russa. Como na foto, com as torres de Kremlin, sede do governo russo, ao fundo.
Um dos 'atletas' não perdeu o ritmo nem empurrando um carrinho de bêbe durante os 42km de percurso.

VÔLEI FEMININO: SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE O PERU E FAZ A FINAL COM OS E.U.A EM LIMA



Equipe brasileira enfrenta os Estados Unidos, neste domingo, em Lima

Seleção feminina chega a mais uma decisão A seleção feminina de vôlei garantiu vaga na final do II Torneio Final Four, em Lima, no Peru, após derrotar as anfitriãs por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/13 e 25/15, na note deste no ginásio Eduardo Dibós. O adversário na luta pela medalha de ouro, na decisão que acontece neste domingo, às 20h (de Brasília), será a seleção dos Estados Unidos, que na outra semifinal derrotou a República Dominicana por 3 a 1 (25/20, 23/25, 25/23 e 26/24).

Com o apoio da torcida, que encheu o ginásio, a seleção do Peru deu trabalho às brasileiras, principalmente no primeiro set. Depois de o Brasil abrir uma vantagem de três pontos, as peruanas reagiram e empataram em 13. Mas o time brasileiro chegou ao segundo tempo técnico na frente: 16 a 13. Com Joycinha, o Brasil chegou ao 24º ponto, e após o saque de Adenízia, o Peru desperdiçou sua finalização, e a seleção brasileira fez 1 a 0 em 24 minutos.
O segundo set durou 21 minutos e foi mais tranqüilo para as brasileiras. A equipe chegou ao primeiro tempo técnico por 8 a 2 com um contra-ataque de Carol Gattaz. A vantagem foi administrada até o fim. No terceiro set, a equipe peruana passou pela primeira vez no placar, fazendo 6 a 4, após um contra-ataque e um erro de finalização do Brasil. Mas, em seguida, Carol Gattaz colocou tudo igual: em um ataque pelo meio-de-rede e em um bloqueio. A seleção brasileira chegou ao primeiro tempo técnico com 8/6. Daí para a frente, dominou e chegou à vitória.
Brasileiras e norte-americanas se confrontaram na partida de abertura desta edição do Final Four, na última quarta, com vitória do Brasil por 3 sets a 2. Com o resultado, o time brasileiro assegurou a 50ª vitória sobre os Estados Unidos. Em toda a história, os dois selecionados já se confrontaram 93 vezes, com 43 vitrórias para a equipe norte-americana, que participa pela primeira vez do Final Four com o mesmo grupo que disputou o Grand Prix.

FÓRMULA UM: ERRO DE HAMILTON NA ÚLTIMA VOLTA DÁ VITÓRIA PARA RUBINHO



Com tática perfeita, Barrichello vence a segunda do ano no GP da Itália
Brasileiro faz apenas um pit stop e supera Button na pista. Inglês chega em segundo e vantagem cai para 14 pontos

Barrichello comemora a vitória no pódio do GP da ItáliaMais uma vez com uma tática excepcional, Rubens Barrichello venceu o GP da Itália, sua segunda vitória na temporada. O brasileiro conseguiu seu terceiro triunfo na pista de Monza, após chegar ao alto do pódio nas corridas de 2002 e 2004, quando ainda estava na Ferrari. De quebra, ainda deixou Jenson Button, seu companheiro na Brawn GP e rival na luta pelo campeonato, em segundo.
Com sua 11ª vitória da carreira, o brasileiro reduziu a vantagem de Button para 14 pontos e fica em boas condições para as últimas quatro provas da temporada. Kimi Raikkonen, após o erro e a batida de Lewis Hamilton na última volta, subiu ao pódio em terceiro com a Ferrari. Adrian Sutil, da Force India, conseguiu um excelente resultado para a equipe italiana com o quarto lugar no circuito italiano.
Em um final de semana conturbado para a equipe francesa, Fernando Alonso conseguiu um quinto lugar para a Renault. O time enfrenta o escândalo do GP de Cingapura de 2008, que terá julgamento no próximo dia 21 de setembro. Heikki Kovalainen, da McLaren, conseguiu o sexto lugar, logo à frente de Nick Heidfeld, da BMW Sauber. Sebastian Vettel, terceiro no campeonato, ainda beliscou um oitavo lugar e um pontinho para a RBR em Monza.
A próxima corrida da temporada será disputada em Cingapura, à noite, daqui a duas semanas, no dia 27 de setembro. Além desta prova, ainda faltam no calendário Japão (Suzuka), Brasil (Interlagos) e Emirados Árabes (Abu Dhabi).

Tática da Brawn supera rivais em Monza

Hamilton mantém a ponta na largada do GP da ItáliaLewis Hamilton se aproveitou do Kers e fez uma excelente largada, mantendo a ponta na Variante del Rettifilio. Kimi Raikkonen superou Adrian Sutil ainda nas primeiras curvas e assumiu o segundo lugar, deixando o alemão em terceiro. Rubens Barrichello, da Brawn GP, que saía em quinto, superou Heikki Kovalainen ainda na reta e conseguiu manter o finlandês atrás dele durante a primeira volta.
Mark Webber, quarto colocado no campeonato, ficou fora da prova ainda na Variante della Roggia, quando foi tocado por Robert Kubica e parou na caixa de brita. Jenson Button mantinha a quinta posição, mas também conseguiu superar Kovalainen antes do fim da primeira volta. O finlandês da McLaren, aliás, foi ultrapassado também por Fernando Alonso e pelo polonês da BMW Sauber, caindo para oitavo ao fim da segunda volta. Sebastian Vettel, da RBR, não conseguiu andar bem e ficou fora da zona de pontuação na primeira passagem.
Na terceira volta, Fernando Alonso, mesmo com o Kers, foi superado por Vitantonio Liuzzi, da Force India, que fazia uma belíssima corrida. Na frente, Hamilton tentava abrir uma vantagem confortável para tentar neutralizar os pilotos da Brawn, que vinham com uma estratégia de uma parada a menos. Kimi Raikkonen e Adrian Sutil, na segunda e terceira posições, respectivamente, tinham a mesma preocupação.
Lewis Hamilton fez seu primeiro pit stop na 15ª volta, antes do esperado. A McLaren tem um problema de alto desgaste com os pneus macios e, assim como em Valência, foi forçado a parar antes. Ele voltou em quinto, logo atrás dos pilotos da Brawn GP. Três voltas depois foi a vez do pit stop de Adrian Sutil. Kimi Raikkonen parou uma passagem em seguida.
Barrichello administrou a vantagem para Button no GP Barrichello assumiu a ponta, seguido por seu companheiro Button. Com pneus duros, o brasileiro mantinha uma boa vantagem sobre o inglês, atual líder do campeonato. Na 24ª volta, a excelente corrida de Vitantonio Liuzzi acabou por causa de um problema técnico. Em sua reestreia na Fórmula 1, o italiano da Force India estava muito bem para marcar pontos.
Na 29ª volta, Jenson Button fez o pit stop e voltou na quinta posição. O inglês ficou 8s1 parado nos boxes e voltou à pista com os pneus duros. Rubens Barrichello entrou na passagem seguinte, após uma excelente volta. O brasileiro ficou dois décimos a menos parado e voltou à pista com mais de quatro segundos de vantagem para o inglês.
Com a segunda rodada de pit stops de Hamilton, Raikkonen e Sutil, Barrichello e Button voltaram ás duas primeiras posições da prova. O inglês da McLaren ficou na terceira posição e começou a tentar reduzir a vantagem de Button. No entanto, ele só conseguiu reduzir para 1s2, mas sofreu um acidente na última volta e teve de abandonar, causando um safety car. O brasileiro apenas administrou a confortável frente e venceu pela terceira vez em Monza.
CONFIRA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DO GP DE MONZA(ITÁLIA):

1 R. Barrichello (BRA) Brawn

2 J. Button (ING) Brawn
3 K. Raikkonen (FIN) Ferrari
4 A. Sutil (ALE) Force India
5 F. Alonso (ESP) Renault
6 H. Kovalainen (FIN) McLaren
7 N. Heidfeld (ALE) BMW Sauber
8 S. Vettel (ALE) RBR
9 G. Fisichella (ITA) Ferrari
10 K. Nakajima (JAP) Williams
11 T. Glock (ALE) Toyota
12 L. Hamilton (ING) McLaren
13 S. Buemi (SUI) STR
14 J. Trulli (ITA) Toyota
15 R. Grosjean (FRA) Renault
16 N. Rosberg (ALE) Williams
17 V. Liuzzi (ITA) Force India
18 J. Alguersuari (ESP) STR
19 R. Kubica (POL) BMW Sauber
20 M. Webber (AUS) RBR