BLOG DO PAULINHO AMARAL
domingo, 6 de fevereiro de 2011
FÓRMULA UM: ACIDENTE GRAVE COM PILOTO KUBICA PODE DEIXA-LO LONGE DAS PISTAS POR UM BOM TEMPO
Kubica é resgatado após o acidente
(Foto: AFP)
Após cirurgia de mais de sete horas, piloto polonês ficará em observação na UTI e corre risco de ter que passar por novas intervenções na mão direita
Após sete horas, os médicos do Hospital Santa Corona deixaram a sala de cirurgia com apenas uma previsão: a de que Robert Kubica levará cerca de um ano para se recuperar depois do grave acidente na manhã deste domingo, durante uma prova de rali, na Itália. O piloto polonês ainda vai ficar de cinco dias a uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesse período, o risco de problemas vasculares é grande. A possibilidade de ter de amputar a mão direita, por enquanto, está afastada.
- O risco é nos próximos cinco a sete dias, de haver problemas vasculares. Teríamos que operar novamente - disse o professor Igor Rossello, especialista em mãos, acompanhado por Riccardo Ceccarelli, médico da Renault-Lotus.
De acordo com o cirurgião, o prognóstico deve ser mantido fechado por pelo menos uma semana, enquanto os médicos analisam as condições de vascularização da mão e do braço direitos. Mas, mesmo depois que o piloto deixar o hospital, terá que fazer reabilitação por cerca de um ano.
- Um ano é a melhor previsão - disse Rossello.
O brasileiro Bruno Senna é o piloto reserva da Renault-Lotus. Na semana passada, o chefe da equipe, Eric Boullier, mostrou confiança em Senna caso fosse necessário uma substituição.
De acordo com o cirurgião, o prognóstico deve ser mantido fechado por pelo menos uma semana, enquanto os médicos analisam as condições de vascularização da mão e do braço direitos. Mas, mesmo depois que o piloto deixar o hospital, terá que fazer reabilitação por cerca de um ano.
- Um ano é a melhor previsão - disse Rossello.
O brasileiro Bruno Senna é o piloto reserva da Renault-Lotus. Na semana passada, o chefe da equipe, Eric Boullier, mostrou confiança em Senna caso fosse necessário uma substituição.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
RONALDINHO GAÚCHO FAZ SEU 1º GOL COM A CAMISA DO FLAMENGO,DE PENALTI
Em Macaé, Rubro-Negro sofre para vencer por 3 a 2, se classifica para as semfinais da Taça Guanabara e assegura o primeiro lugar do Grupo A
Todos os olhos sobre Ronaldinho. Bola na marca do pênalti, clima de expectativa. Seis passos rápidos até o chute colocado, goleiro batido e um sorriso largo na comemoração. Teve sambadinha também. Neste domingo, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela sexta rodada do Grupo A da Taça Guanabara, o camisa 10 fez o primeiro gol com a camisa do Flamengo. Jogou bem no primeiro tempo, mas, assim como na estreia, contou com a ajuda de um outro herói. Saído do banco de reservas. Depois de Wanderley, Guilherme Negueba ajudou a conduzir o Fla à sexta vitória em seis rodadas. Em jogada de raça do volante Willians, o garoto decidiu contra um persistente Boavista, marcando seu primeiro gol pelo time profissional. O placar de 3 a 2 mantém o time de Vanderlei Luxemburgo com 100% de aproveitamento, confirma a classificação para as semifinais, com 18 pontos, e o primeiro lugar da chave. Em quarto, o time de Saquarema tem dez pontos e ainda alimenta chances de avançar.
No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Resende, pela última rodada classificatória, às 17h (de Brasília). A partida está marcada para Volta Redonda, mas pode ser transferida para Macaé. No mesmo horário, o Boavista vai visitar o Nova Iguaçu, no Laranjão.
Outros jogos do domingo pelo Carioca:
Vasco 3 x 0 Americano
Fluminense 2 x 3 Botafogo
Duque de Caxias 4 x 2 Olaria
Volta Redonda 2 x 0 América
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO: REMANSO LARGA NA FRENTE NA DECISÃO E VENCE O VERONA
HOJE(DOMINGO),ACONTECERAM AS FINAIS NAS TRÊS CATEGORIAS DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO,JOGOS DE IDA.
OS JOGOS FORAM REALIZADOS NO ESTÁDIO DO REMANSO.
CONFIRAM ABAIXO OS RESULTADOS:
TITULARES: REMANSO 4 X 2 VERONA
***O REMANSO JOGA PELO EMPATE NO TEMPO NORMAL NO JOGO DE VOLTA NO ESTÁDIO DO VERONA(ARENA TRICOLOR).CASO O VERONA VENÇA NO TEMPO NORMAL,O TRICOLOR DA VILA NOVA INVERTE A VANTAGEM POR TER A MELHOR CAMPANHA E JOGRÁ PELO EMPATE NA PRORROGAÇÃO.
RESERVAS: CRUZEIRO 1 X 0 CANGUÇUENSE
VETERANOS: ITARARÉ 0 X 1 CRUZEIRO
GAUCHÃO: RESULTADOS DESTE DOMINGO
17h00 Veranópolis 2 x 1 Inter Antônio David Farina- Veranópolis
17h00 Porto Alegre 0 x 2 São José-PA Parque Lami - Porto Alegre
17h00 Cruzeiro 3 x 2 Lajeadense Estrelão - Porto Alegre
19h00 Santa Cruz 2 x 2 Canoas Plátanos - Santa Cruz do Sul
19h15 Juventude 0 x 0 Novo Hamburgo Alfredo Jaconi - Caxias do Sul
20h30 Pelotas 2 x 3 São Luiz Boca do Lobo - Pelotas
GAUCHÃO: INTER PERDE DE VIRADA PARA O VERANÓPOLIS
Inter largou na frente, mas Veranópolis virou nos acréscimos da partida
Foto: Valdir Friolin
Damião abriu o placar logo no início, mas VEC virou com Luiz Carlos e Alê
O Inter subiu a Serra e volta de Veranópolis de mãos vazias. Até os 90 minutos regulamentares levaria para Porto Alegre pelo menos um ponto do empate. Mas o time de Celso Roth perdeu de virada, nos acréscimos, no Estádio Antônio David Farina, pelo Gauchão Coca-Cola.
O colorado abriu o placar logo no início da partida em uma oportunidade com Leandro Damião. Mas o Veranópolis igualou no segundo tempo com Luiz Carlos, com um belo chute de longe. E virou nos acréscimos, aos 48 minutos, com Alê, completando chute cruzado de Gilson. Depois de cinco rodadas, o VEC reencontra a vitória.
Foi um primeiro tempo de pouquíssimas oportunidades para o Inter. Mas na primeira que teve, não desperdiçou. Em jogada iniciada por Andrezinho pela direita, a bola chegou aos pés de D'Alessandro, ao lado da área. O meia argentino só cruzou à meia altura para que Leandro Damião desviasse do goleiro Luiz Müller e abrisse o placar na Serra, aos 4 minutos.
De resto, foi o Inter tentando rolar a bola e combinar jogadas e o VEC parando o lance na base da falta. D'Ale foi o mais caçado em campo, sofrendo com o rodízio. Foram pelo menos oito faltas no camisa 10 colorado, o que rendeu cartões amarelos para Lobão, Carlos Alberto e Sananduva.
O Veranópolis, do técnico Leandro Machado, arriscou como pôde, testando o goleiro Lauro, que completou 100 jogos no gol do Inter. Chute cruzado, de longe. A defesa que mais exigiu foi uma cobrança de falta de Sananduva, pela meia-direita. Na tentativa de cortar no cabeceio, o lateral Nei não alcançou e acabou encobrindo a visão do goleiro, que teve velocidade de reação para desviar a bola para escanteio.
Os dois times voltaram iguais para o segundo tempo. O ritmo da partida já foi até com menor intensidade nos 45 minutos finais e a bola até rolou mais – com menos faltas parando o duelo. O Inter ainda teve chances para fazer 2 a 0 com Tinga, que chutou em cima do goleiro do VEC. Depois numa jogada tramada novamente por Tinga e Damião. O atacante recebeu bola na direita, dentro da área, ficou sem ângulo e só restou tentar o cruzamento.
Mas daí acontecem aquelas coisas do futebol. O Inter pressionava, dominava. Até que aos 22 minutos uma sobra de bola mudou a história da partida. Luiz Carlos emendou um chute forte de canhota e mandou no ângulo do goleiro Lauro.
Foi a partir disso que o técnico Celso Roth lançou a campo suas alternativas que tinha no banco de reservas. Colocou Glaydson e o estreante Alex nas vagas de Tinga e Andrezinho, respectivamente para fazer o ataque ter fôlego novamente. Leandro Damião ficou muito isolado na frente, principalmente na segunda etapa.
Só que quem chegou lá foi o Veranópolis. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Alê esticou a perna em um chute cruzado de Gilson e mandou a bola além da linha do gol de Lauro, definindo o placar final em 2 a 1.
FONTE: CLICESPORTES
FUTEBOL FEMININO: NA DESPEDIDA DE MARTA,SANTOS EMPATA COM A CORÉIA DO NORTE
Marta em ação no adeus ao Santos: melhor do mundo volta para os EUA
Foto: Ricardo Saibun/Agif/AE
Da Redação
esporte@eband.com.br
A festa do adeus de Marta do time do Santos quase foi estragada pela Coreia do Norte, mas a própria jogadora, melhor do mundo pela Fifa, tratou de salvar a tarde e empatou a partida aos 46 minutos do segundo, fechando o placar do jogo amistoso na Vila Belmiro, neste sábado, em 1 a 1. Kim Yong Ae fez o primeiro para as norte-coreanas aos 29 minutos da etapa final.
Agora Marta retorna aos Estados Unidos, onde jogou na última temporada e foi campeã, para defender o Western New York Flash.
O Santos começou bem, apostando nas jogadas de efeito de Marta e na velocidade, tentando tirar proveito do forte calor que fez na Baixada Santista e castigou a seleção da Coreia do Norte. A atacante cinco vezes melhor do mundo teve a primeira chance de marcar aos 15 minutos, mas a zaga norte-coreana conseguiu afastar o perigo.
A pressão continuou durante todo o primeiro tempo, com mais uma chance clara aos 25 minutos, de novo com Marta. A atacante passou por duas adversárias e cruzou rasteiro, mas Suzana não alcançou a bola.
A Coreia do Norte só assustou aos 38 minutos, em bobeira da zaga santista. Com isso, o placar ficou zerado na primeira etapa.
No segundo tempo, o Santos começou a sentir o calor e diminuiu o ritmo, permitindo alguma reação das norte-coreanas. O gol acabou saindo aos 29 minutos, com Kim Yong Ae, sem chance para a goleira santista.
Daí em diante o Santos voltou a pressionar em busca do gol de empate. E a dona da festa salvou a tarde. Marta recebeu belo passe e tocou na saída da goleira norte-coreana aos 46 minutos da etapa final. Mesmo sem vitória, uma despedida em grande estilo.
Agora Marta retorna aos Estados Unidos, onde jogou na última temporada e foi campeã, para defender o Western New York Flash.
O Santos começou bem, apostando nas jogadas de efeito de Marta e na velocidade, tentando tirar proveito do forte calor que fez na Baixada Santista e castigou a seleção da Coreia do Norte. A atacante cinco vezes melhor do mundo teve a primeira chance de marcar aos 15 minutos, mas a zaga norte-coreana conseguiu afastar o perigo.
A pressão continuou durante todo o primeiro tempo, com mais uma chance clara aos 25 minutos, de novo com Marta. A atacante passou por duas adversárias e cruzou rasteiro, mas Suzana não alcançou a bola.
A Coreia do Norte só assustou aos 38 minutos, em bobeira da zaga santista. Com isso, o placar ficou zerado na primeira etapa.
No segundo tempo, o Santos começou a sentir o calor e diminuiu o ritmo, permitindo alguma reação das norte-coreanas. O gol acabou saindo aos 29 minutos, com Kim Yong Ae, sem chance para a goleira santista.
Daí em diante o Santos voltou a pressionar em busca do gol de empate. E a dona da festa salvou a tarde. Marta recebeu belo passe e tocou na saída da goleira norte-coreana aos 46 minutos da etapa final. Mesmo sem vitória, uma despedida em grande estilo.
COLONIAL DE FUTSAL CHAVE B: RODADA DO NOVO GRUPO NO CANGUÇU VELHO
COM A FOLGA DO VICE-LÍDER ESPORTIVO,AS OUTRAS EQUIPES TERÃO CHANCES DE "ENCOSTAR" NOS LÍDERES
HOJE TEREMOS A 9ª RODADA DO FUTSAL CHAVE B,NO SILMAR LEDEBHUR,CANGUÇU VELHO.
O CAMPEONATO ESTÁ BEM EQUILIBRADO,COM BONS JOGOS E UM BOM NÍVEL DISCIPLINAR.
CONFIRAM ABAIXO OS CONFRONTOS PARA HOJE,A PARTIR DAS 14:30 HS:
ROSÁRIO X TRÊS PONTES
HAVAÍ X SÃO JOÃO
ARCENAL X SANTA CRUZ
SÃO CRISTÓVÃO X ESPORTE GRENAL
20 DE SETEMBRO X AVENIDA
FOLGAM: NOVO GRUPO E ESPORTIVO
GAUCHÃO: JOGOS DE HOJE
JOGOS DE ONTEM(SÁBADO):
17h00 Grêmio 2 x 1 Caxias Olímpico - Porto Alegre
20h30 Inter-SM 3 x 2 Ypiranga Presidente Vargas - Santa Maria
JOGOS DESTE DOMINGO:
17h00 Veranópolis x Inter Antônio David Farina - TRANSMISSÃO RBS TV
17h00 Pelotas x São Luiz Boca do Lobo - Pelotas
17h00 Santa Cruz x Canoas Plátanos - Santa Cruz do Sul
17h00 Porto Alegre x São José-PA Parque Lami - Porto Alegre
17h00 Cruzeiro x Lajeadense Estrelão - Porto Alegre
19h15 Juventude x Novo Hamburgo Alfredo Jaconi - Caxias do Sul
COLONIAL DE FUTSAL CHAVE B: RODADA NO SILMAR LEDEBHUR
A RODADA SERÁ REALIZADA NO SILMAR LEDEBHUER,NO CANGUÇU VELHO
INÍCIO PREVISTO DOS JOGOS: 14:30 HS
LUTAS DO UFC: NA LUTA "HISTÓRICA" ANDERSON SILVA NOCAUTEIA BELFORT NO 1º ROUND
Anderson Silva tratoriza Vitor Belfort no primeiro round e mantém reinado no UFC
Na luta do século realizada ontem no UFC 126 ,em Las Vegas (EUA), muitos vão dizer que o melhor da festa foi esperar por ela. Mas o talento de Anderson ‘The Spider’ Silva novamente foi o diferencial para nocautear Vitor ‘The Phenom’ Belfort em pouco mais de três minutos, manter o cinturão dos pesos médios (até 84kg) pela oitava vez e reforçar a reputação como um dos lutadores mais eficientes do mundo.
Na prática, o estudo foi predominante durante o primeiro round. Belfort segurou o ímpeto tradicional de partir para cima dos oponentes desde o começo. E pagou o preço por isso. Após quase dois minutos de espera, esboçou apenas chutes leves, socos e uma queda que derrubou o campeão. Anderson sorriu e voltou em pé. Na primeira vez que se lançou ao ataque pra valer, o Aranha aplicou chute frontal certeiro no queixo de Vitor, que caiu desnorteado. Silva continuou o castigo no chão com socos que obrigaram o juiz interromper a luta e decretar o nocaute técnico.
Após a sonora vitória (13ª consecutiva no Ultimate), Silva mostrou respeito ao compatriota e fez questão de amenizar a guerra de nervos declarada um dia antes na pesagem oficial, repleta de xingamentos e provocações. “Tudo faz parte do espetáculo. Vitor merece o respeito de todos aqui. Sou grato pela oportunidade de lutar com ele, que também é um grande campeão”, afirmou.
Sobre o golpe letal que liquidou a fatura, Anderson deu crédito para o ator e lutador Steven Seagal, amigo pessoal e que tem o acompanhado nos últimos combates. “Mestre Seagal que me ensinou o chute. Treinamos muito este movimento nos últimos meses”, explicou.
FONTE:Fernando Zanchetta,YahooBrasil