domingo, 6 de junho de 2010

BRASILEIRÃO: RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

RESULTADOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DESTE FINAL DE SEMANA:
SÁBADO:
NA RESSACADA: AVAÍ 0X 3 FLUMINENSE
MARACANÃ: FLAMENGO 1 X 2 GOIÁS
BARRADÃO: VITÓRIA 1 X 0ATLÉTICO/PR
DOMINGO:
ENGENHÃO: BOTAFOGO 2 X 2 CORINTHIANS
MINEIRÃO: ATLÉTICO/MG 0 X 1 CEARÁ
VILA BELMIRO: SANTOS 4 X 0 VASCO
MORUMBÍ: SÃO PAULO 3X X 1 GRÊMIO
SERRA DOURADA: ATLÉTICO/GO 2 X 1 CRUZEIRO
BRINCO DE OURO: GUARANI 1 X 0 GRÊMIO PRUDENTE
BEIRA-RIO: INTERNACIONAL 1X 1 PALMEIRAS
*** CLASSIFICAÇÃO GERAL ATUALIZADA:
1º CORINTHIANS 17 PTS SALDO 7
2º CEARÁ 17 PTS SALDO 6
3º FLUMINENSE 15 PTS
4º SANTOS 12 PTS SALDO 5
5° GUARANÍ 12 PTS SALDO 1
6º SÃO PAULO 11 PTS
7º GOIÁS 10 PTS
8º BOTAFOGO 9 PTS SALDO 2
9º FLAMENGO 9 PTS
10º PALMEIRAS 9 PTS
11º CRUZEIRO 9 PTS
12º GRÊMIO 8 PTS
13º AVAÍ 8 PTS
14º VITÓRIA 8 PTS
15º GRÊMIO PRUDENTE 8 PTS
16º INTERNACIONAL 7 PTS SALDO-2
17º ATLÉTICO/PR 7 PTS SALDO -5
18º ATLÉTICO/MG 6 PTS
19º VASCO 5 PTS
20º ATLÉTICO/GO 4 PTS

INTER E PALMEIRAS FICAM NO EMPATE NO BEIRA-RIO

PALMEIRAS SAIU NA FRENTE,MAS O INTER EMPATOU NO 2º TEMPO

Palmeiras chuta apenas uma vez, mas abre o placar

Fazendo uso do clichê do futebol, muitos jogadores derrotados saem de campo justificando o resultado negativo com a seguinte frase: “Eles atacaram somente uma vez e fizeram o gol”. No caso do primeiro tempo de Internacional e Palmeiras, foi exatamente o que aconteceu. O Colorado teve mais posse de bola, martelou, se manteve no campo de ataque, mas quem saiu na frente foi o Verdão, na única finalização realizada.
Aos gritos de “Edinho Guerreiro”, o torcedor gaúcho começou a partida reverenciando um antigo ídolo que hoje é rival, enquanto observa sua equipe tentar furar o bloqueio alviverde sem sucesso. Centralizando as ações, o Inter raramente penetrava a área adversária. Ainda assim, assustava.
Aos cinco minutos, D´Alessandro abriu a jogada para Kleber soltar um balaço de canhota sem direção. A bola ainda encontrou Walter no segundo pau, mas Danilo impediu a conclusão do atacante. Dois minutos depois, mais uma boa jogada, que terminou com uma meia bicicleta de Alecsandro defendida por Deola. Os lances, no entanto, não foram capazes de desestruturar o Palmeiras, que mantinha o ferrolho e aguardava uma oportunidade para sair no contra-ataque.
Até os 14 minutos, o Verdão praticamente não tinha passado do meio-campo. Quando o fez, foi eficiente. Após lançamento longo de Pierre, Ewerthon fez o papel de pivô e, de cabeça, ajeitou para Lincoln emendar de primeira da entrada da área e fazer o gol.
Inter finalmente fura bloqueio verde

No início do segundo tempo parecia que a partida ficaria um pouco mais equilibrada. O Inter permanecia com seu jogo de passes e chutes de longa distância, mas o Palmeiras se mostrou mais ofensivo e ao menos concluiu mais vezes. Até os 10 minutos, Ewerthon duas vezes, com destaque para chute defendido por Lauro aos sete, Edinho e Cleiton já tinham arriscado em busca do gol.
A série de finalizações, no entanto, foi exceção na regra defensiva dos alviverdes. O Colorado, por sua vez, seguia martelando pacientemente. Aos 11, Enderson Moreira trocou o vaiado Alecsandro por Taison. Porém, Walter era o mais perigoso e levava azar. Aos 14, ele recebeu de Guiñazu, girou, bateu cruzado e viu a bola passar perto da trave esquerda de Deola.
Sandro e Giuliano, de fora da área, seguiam tentando. E a persistência, enfim, deu resultado. Aos 21, Taison foi ao fundo e rolou para trás. Giuliano emendou de primeira, acertou Maurício Ramos e finalizou novamente no rebote. Dessa vez, o chute foi certeiro. Festa no Beira-Rio: 1 a 1.
FONTE: LUCAS UEBEL-GLOBOESPORTE.COM

COPA DO MUNDO:GOLEIRO JÚLIO CÉSAR NÃO JOGA AMISTOSO DE AMANHÃ

GOLEIRO BRASILEIRO SEGUIRÁ EM TRATAMENTO,GOMES SERÁ O TITULAR

Goleiro fica em Joanesburgo se recuperando da dor nas costas


O goleiro Julio Cesar não segue com a delegação da Seleção Brasileira para Dar-el-Salaam, na Tanzânia, onde será disputado o última amistoso da equipe treinada pelo técnico Dunga, às 12h de segunda, em preparação para a Copa do Mundo na África do Sul. A informação foi confirmada pela CBF.

O titular do gol brasileiro ficará se preparando em Joanesburgo, no The Fairway Hotel, com o treinador de goleiros Wendell Ramalho e o fisioterapeuta Odir de Souza. Gomes será o substituto.

Durante o amistoso anterior, contra o Zimbábue, na última quanta, Julio Cesar sentiu uma pancada nas costas. O titular será poupado por precaução para que não tenha problemas na estreia do Mundial.

O primeiro adversário do Brasil é a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park. Completam o Grupo G do Mundial Costa do Marfim e Portugal.

FONTE: ANTÔNIO LACERDA E CLIC RBS

GRÊMIO PERDE DE VIRADA PARA O SÃO PAULO

DAGOBERTO FOI O NOME DO JOGO,FEZ 3 GOLS

Tricolor gaúcho não conseguiu aproveitar as várias chances que teve

Ainda cheio de desfalques, o Grêmio foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo no último jogo antes da parada para a Copa do Mundo. O objetivo era vencer para encostar no G4 no Brasileirão. Mas quem levou a melhor foi o dono da casa. Os gremistas começaram bem e saíram na frente, com Hugo, mas os são-paulinos aproveitaram mais as oportunidades que tiveram e viraram na etapa complementar para 3 a 1, com três de Dagoberto.

Jogo equilibrado

O Grêmio entrou em campo cheio de desfalques, mais uma vez, para enfrentar o São Paulo fora de casa. Missão complicada, mas quem saiu na frente foi justamente o Tricolor gaúcho. Bem na marcação e encontrando espaços para atacar, o time montado por Silas nesta tarde começou melhor.
Sem Adilson, suspenso, Silas também teve que mexer no meio-campo. Colocou Rochemback e Maylson de volantes e Douglas e Hugo de meias. Roberson e William seguiram no ataque. O resto do time se repetiu.
Em boa fase, Hugo compeltou do meio da grande área para o gol de Rogério Ceni após levantamento da esquerda. O meia não comemorou em respeito a seu ex-clube.
Aos 12 minutos, o Grêmio se salvou de um empate. Marlos perdeu um gol feito ao receber livre um lançamento na frente de Victor. Mas ele tentou por cobertura, por cima. E o São Paulo começava a mostrar mais iniciativa. Aos 17, Dagoberto igualou o placar em uma falha da defesa gremista. Rodrigo tinha a bola dominada no fundo do campo, mas em vez de passar, ele segurou e acabou se atrapalhando. Marlos recuperou, cruzou, a bola bateu em Fernandão e Dagoberto empurrou.
O São Paulo teve uma ótima chance para virar o placar aos 25 minutos, quando Rodrigo fez pênalti, puxando Alex Silva dentro da área. Rogério Ceni cobrou no travessão e, no rebote, Hernanes chutou para fora.
O Grêmio parecia desestabilizado. Mas aos poucos foi se reencontrando. William e Hugo, em chutes fortes, obrigaram Ceni a espalmar para escanteio. O Tricolor gaúcho teve uma grande sequências de tiro de canto, enquanto o São Paulo não teve nenhum no primeiro tempo. Mas as bolas paradas não foram aproveitadas.
Aos 41 minutos, Rogério Ceni fez um milagre. Hugo cruzou da esquerda, na cabeça de Douglas. Ele subiu, cabeceou e o goleiro são-paulino caiu e tirou a bola com uma das mãos, no reflexo. Na sequência da jogada, Hugo colocou na área mais uma vez e William desperdiçou o gol, tocando para fora.
Marlos também teve boa chance aos 44, quando driblou três jogadores do Grêmio, entrou na área com a bola dominada e chutou para fora.

São Paulo consegue a virada

Como no primeiro tempo, o Grêmio começou com a iniciativa. Logo aos três minutos, Douglas teve uma chance muito boa, mas errou. A bola sobrou para ele dentro da grande área, ele tirou do marcador e chutou por cima. Por mais que o São Paulo conseguisse seus espaços, o Grêmio era melhor, mas não conseguia ser efetivo na frente.
Aos nove e aos 12 minutos, Roberson e Maylson não conseguiram aproveitar suas oportunidades. Na grande área, os dois erraram seus chutes: o primeiro mandou para fora, e o segundo teve sua finalização defendida por Ceni.
O São Paulo também mudou. O técnico Ricardo Tirou Cicinho e colocou Wellington, mudando o esquema para duas linhas de quatro. O Grêmio que continuou pressionando, mas foi o São Paulo que conseguiu mostrar superioridade aproveitando suas chances.
Aos 21 minutos, Dagoberto virou o jogo. Em uma bola levantada por Hernanses com categoria na área, ela bateu nas costas de Bruno Collaço e caiu nos pés de Dagoberto, que não desperdiçou: 2x1 São Paulo.
A situação do Grêmio ficou ainda mais complicada com mais um gol de Dagoberto, poucos minutos depois. Aos 24, em um contra-ataque fulminante, Marlos saiu driblando todo mundo, entrou na área com a bola dominada, deixou Victor para trás e colocou na trave. Dagoberto pegou o rebote e completou: 3 a 1.
Nos minutos finais, com o São Paulo já vencedor, a torcida ensaiou um "olé" nas arquibancadas.

FONTE: TATIANA LOPES-CLICESPORTES

COPINHA: POSTO BRANCO EMPATA NA PRORROGAÇÃO E SEGUE EM FRENTE

POSTO BRANCO PASSA PELO CRUZEIRO NO TEIXEIRÃO
O POSTO BRANCO,DEPOIS DE PERDER O 1º JOGO NO ESTÁDIO DA LIBERDADE,SE REABILITOU E,VENCEU O CRUZEIRO NO ESTÁDIO TEIXEIRÃO NO JOGO DE VOLTA.
O PLACAR NO TEMPO NORMAL FOI DE 5 X 2 PARA O POSTO BRANCO.
O CRUZEIRO ATÉ SAIU NA FRENTE,DANDO A IMPRESSÃO DE QUE VENCERIA E SE CLASSIFICARIA,MAS, AOS POUCOS O POSTO FOI SE ACERTANDO EM CAMPO,E,ATÉ CHEGOU A UM PLACAR CONFORTÁVEL NO TEMPO NORMAL.
NA PRORROGAÇÃO,PRATICAMENTE ADMINISTROU A VANTAGEM QUE TINHA DO EMPATE,E,SEGUROU ORESULTADO.
PLACAR FINAL NA PRORROGAÇÃO: 0 X 0.
SEGUE EM FRENTE O POSTO BRANCO,E,O CRUZEIRO DÁ ADEUS A COMPETIÇÃO.

COPINHA: CRUZEIRO SE CLASSIFICA NOS RESERVAS E VETERANOS

NA TARDE DESTE DOMINGO,NO ESTÁDIO TEIXEIRÃO,AS DUAS CATEGORIAS DO CRUZEIRO VENCERAM SEUS JOGOS,E,PASSAM PARA A PRÓXIMA FASE DA COPA INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO.
NOS RESERVAS,VITÓRIA DO CRUZEIRO POR 1 X 0 CONTRA A EQUIPE DO POSTO BRANCO.
JÁ NA CATEGORIA DE VETERANOS,VITÓRIA DO CRUZEIRO NA PRORROGAÇÃO,NO FINALZINHO DO JOGO,DE PENALTI,FOI CONTRA A EQUIPE DO SANTA IRENE.

TUMULTO EM AMISTOSO DE NIGÉRIA X CORÉIA DO NORTE DEIXA FERIDOS

PELO MENOS,20 PESSOAS FICARAM FERIDAS

Polícia fechou o portão para evitar superlotação e iniciou conflito com os moradores vizinhos ao estádio. Um policial está internado em estado grave

Uma confusão antes do amistoso Nigéria x Coreia do Norte, neste domingo na cidade de Midrand, entre Joanesburgo e Pretória, na África do Sul, deixou pelo menos 20 feridos, sendo um em estado grave. A grande quantidade de público no estádio Makhulong, que teve os portões fechados para evitar superlotação, foi o motivo para o início do tumulto. A polícia entrou em confronto com os torcedores e muitos acabaram pisoteados.
Torcedores pisoteados na confusão antes do amistoso Nigéria x Coreia do Norte na África do Sul (Foto:AP)O estádio fica na township (uma espécie de assentamento que teve origem na época do apartheid) Tembisa, um dos bairros pobres do município. Os ingressos foram distribuídos gratuitamente para a população local. Muitos deles vestiam a camisa da Nigéria. Os nigerianos formam a segunda maior colônia da África do Sul, atrás apenas dos zimbabuanos.
Com 200 policiais fazendo a segurança, o chefe da equipe mandou que os portões fossem fechados antes mesmo do início do jogo. O estádio tem capacidade para 12 mil pessoas. Porém, quando 8.500 já tinham entrado, o comando da polícia ordenou que ninguém mais ingressasse, temendo superlotação. Foi quando começou a confusão. No conflito, oficiais perderam suas armas, crianças foram pisoteadas, torcedores se desesperaram com o empurra-empurra.
FONTE: ADILSON BARROS-GLOBOESPORTE.COM

INTER RECEBE O PALMEIRAS HOJE,NO DUELO DOS TÉCNICOS INTERINOS

D'ALESSANDRO RETORNA AO COLORADO HOJE


Colorado precisa da vitória para passar pausa da Copa fora da ponta de baixo

O Inter recebe o Palmeiras às 18h30min deste domingo no Beira-Rio, na última partida pelo Brasileirão antes da pausa para a Copa do Mundo da África do Sul. Em 17º, com seis pontos, o time gaúcho precisa da vitória para não correr o risco de ficar na incômoda zona do rebaixamento durante a intertemporada.

Será força completa no duelo dos interinos. Pelo lado do Inter, Enderson Moreira vai para o terceiro jogo no comando do time principal. Já o Palmeiras também se equilibra na tabela na mão do interino Jorge Parraga, ex-zagueiro da grande Ponte Preta dos anos 70.

O Inter vai com quase força máxima. D'Alessandro, após três partidas de ausência, retorna. A tendência é que ocupe a vaga de Giuliano, que deverá começar no banco.

Na lateral-direita, Glaydson segue improvisado no setor, já que Bruno Silva e Nei estão lesionados. Mas se precisar continuar executando a função, o volante de origem não se acanha.

– A adaptação na lateral-direita tem sido boa. É um pouco diferente do que no meio. Com a chegada do novo treinador, não sei o que será. Mas vou trabalhar para estar sendo utilizado. Se ele optar assim, estarei preparado, sempre em pró da equipe do Inter – afirma Glaydson.

O Palmeiras é o 12º colocado, com oito. Dois ex-colorados são os destaques do Verdão: o meia Claiton Xavier e o volante Edinho.

Antes do jogo, crianças vestirão camisetas com os rostos de Dunga, Nilmar, Lúcio e o preparador Fábio Mahseredjian, os "colorados" da Seleção.


FONTE: CLIC RBS

HOJE TEM CLÁSSICO DE TRICOLORES:GRÊMIO X SÃO PAULO

HUGO JOGA CONTRA SUA EX EQUIPE HOJE

Tricolor gaúcho encara o paulista às 16h deste domingo, no Morumbi

O Grêmio vê o recesso da Copa do Mundo como uma chance importante para recuperar jogadores lesionados, visando a sequência do Campeonato Brasileiro. Mas antes da parada, o Tricolor ainda tem um compromisso difícil: encara o São Paulo, às 16h deste domingo, no Morumbi, pela sétima rodada do Nacional. Com desfalques, o time de Silas terá mudanças.

Sem poder contar com Adilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico gremista opta por Fernando. O restante do meio-campo será formado por Fábio Rochemback, Maylson e Douglas. Hugo atuará mais adiantado para ajudar William no ataque.

Fernando, que chegou a jogar como meia, não vê dificuldades para voltar a fazer a antiga função.

– Não há problema, já que venho treinando tanto de volante quanto de meia. É só mais responsabilidade na hora da marcação se estiver como volante, mas não tem problema nenhum – destacou.

É também um jogo de reencontros. Campeões brasileiros pelo São Paulo, o zagueiro Rodrigo e o meia Hugo retornam ao Morumbi agora na condição de adversários. Em evidência pelos dois gols marcados na vitória frente ao Atlético-MG, quinta-feira, Hugo é o mais entusiasmado.

– Conheço muito bem o Morumbi, fiz muitos gols lá – destaca.

Do lado adversário, o técnico Ricardo Gomes já alertou sobre o desgaste de alguns jogadores, especialmente dos atacantes Dagoberto e Fernandão. Mas faltando apenas um jogo para a folga durante a Copa, a ordem é superação. Este é o pensamento de Dagoberto.

– O desgaste está grande, a sequência de jogos pegou bastante. Mas é o último jogo. Vamos descansar depois. Vale a gente se doar ao máximo e sair com uma vitória, que será muito bom – explicou o camisa 25, que cansado, foi substituído no intervalo do jogo contra o Goiás.

FONTE: CLICESPORTES

NESTE SÁBADO TIVEMOS COPA PRINSUL

NO SÁBADO,TIVEMOS A 5ª E PENÚLTIMA RODADA DA 1ª FASE DA COPA PRINSUL.
FORAM JOGOS MUITO EQUILIBRADOS EM QUE,ALGUNS TIMES PRECISAVAM VENCER PARA SE CLASSIFICAR OU TEREM CHANCES DE PASSAR PARA A OUTRA FASE.
NO PRÓXIMO SÁBADO SERÁ A ÚLTIMA RODADA,SERÁ EMOCIONANTE,POIS,ALGUNS TIMES AINDA NECESSITAM DE PONTOS PARA SEGUIREM ADIANTE.
CONFIRAM BAIXO OS RESULTADOS DA 5ª RODADA:
ADESAL 2 X 1 SANTOS
PEDREIRA 6 X 2 GRUPO ALTO ALEGRE
FUNIL 2 X 1 BEIRA MAR
VETERANOS: SÃO CRISTÓVÃO 2 X 2 ESCALA(A. ALEGRE)
LARGADOS DA BOLA 0 X 2 BAYER
BARCELONA 2 X 1 SÓ VAI
JUVENTUS 1 X 0 TCHÊ GRUDA
ARBITRAGEM: PAULINHO AMARAL E LUÍS CARLOS