GRÊMIO DEVE CONFIRMAR DEMISSÃO DE CAIO JR. NESTA SEGUNDA
CAMPANHA DO TREINDOR GREMISTA FOI ABAIXO DO ESPERADO
FOTO: LUCAS UEBEL
Roger deverá comandar o time interinamente no Gre-Nal
Formado nas categorias de base do Grêmio, o ex-atacante que virou treinador e foi contratado com objetivo de fazer o time gremista voar longe, visando vaga na Libertadores de 2013, teve vida curta na sua segunda passagem pelo Estádio Olímpico. A saída de Caio Júnior será oficializada nesta segunda-feira.
A derrota por 2 a 1 diante do São José, no Passo D’Areia, foi o estopim para a demissão do treinador. Ainda na madrugada deste domingo, a diretoria optou pela não permanência do comandante, nem mesmo para o Gre-Nal de quarta-feira, válido pelas quartas de final da Taça Piratini.
O auxiliar técnico Roger deverá ser o comandante do time no clássico e tem chances de ser efetivado. Vanderlei Luxemburgo era o namoro da diretoria, objetivo principal. No entanto, o alto pedido salarial, além de um contrato de dois anos inviabilizou a negociação, de acordo com a Rádio Gaúcha. Adilson Batista é outro nome cotado.
O diretor executivo Paulo Pelaipe negou reunião para tratar do treinador, mas admitiu pressão da torcida pela troca de comando e nem bancou a permanência do técnico.
- Não há nenhuma reunião, absolutamente. Claro que estamos sempre avaliando o trabalho. Até o momento não existe nada, só especulação e pressão da torcida - contou Pelaipe.
Caio Júnior chegou ao Estádio Olímpico em 5 de dezembro. Até este domingo, foram 77 dias no comando, em oito partidas disputadas no Gauchão – quatro vitórias, três derrotas e um empate.
Na apresentação oficial, Caio havia mostrado discurso de otimismo, satisfação pessoal e identificação. O treinador também havia revelado um encontro com o argentino Lionel Messi, em Barcelona, e prometeu uma mudança cultural no time.
- O Grêmio precisa de uma mudança de perfil. O ano não foi bom. Pelo que observei, a equipe precisa de mais velocidade. Este é um perfil que precisa ser buscado. Não é fácil. Sempre gostei de posse de bola, e para isso tem que treinar, ter jogadores e dar velocidade. Ninguém consegue jogar só em posse de bola. O Barcelona não é só isso – contou, na apresentação oficial.
O treinador também havia pedido “poucos, mas reforços de qualidade”. Na prática, não foi exatamente o que ocorreu. Desde o final do ano passado, foram 10 jogadores contratados: Kleber Gladiador, Marcelo Moreno, Marco Antonio, Léo Gago, Douglas Grolli, Naldo, Pablo, Felipe Nunes, Facundo Bertoglioe Sorondo - que, lesionado, foi descartado. De exceção, realmente, apenas dois: Moreno e Kleber.
Com tantas peças novas, Caio Júnior teve dificuldades para implementar um padrão tático. E os resultados em oito partidas no Gauchão foram quatro vitórias, um empate e três derrotas, representando aproveitamento de 54,2%. O time garantiu vaga para as quartas de final apenas na quarta colocação, atrás de Novo Hamburgo, Caxias e Veranópolis, respectivamente. Se o Cruzeiro-RS não tivesse sido punido com a perda dos seis pontos, devido a inscrição irregular do atacante Jô, na primeira rodada, o Tricolor gaúcho nem teria se classificado.
INFORMAÇÕES: DIEGO GUICHARD
Marcadores: CAIO JR., DEMISSÃO, futebol, gauchão, GRÊMIO, TREINADOR
VÔLEI DE AREIA: VEM AÍ...MAIS UM TORNEIO!DESTA VEZ SERÁ 4 X 4
FOTOMONTAGEM: PAULINHO AMARAL
Marcadores: 4X4, FEMININO, GINÁSIO MUNICIPAL, MASCULINO, NÚCLEO DE ESPORTES, SMEE, VOLEI, VOLEI DE AREIA
JOGADOR QUE AGREDIU ADVERSÁRIO PEGA 18 JOGOS DE SUSPENSÃO
Alexandre Carioca,do Águia,segura barra de ferro para agredir Aldivan,do Remo
FOTO:ANTÔNIO CÍCERO
Após a confusão que ocorreu durante a partida entre Águia de Marabá e Remo, válida pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Paraense, a Federação Paraense foi rigorosa e puniu o volante Alexandre Carioca com a pena máxima: 18 partidas. No jogo, o atleta do Águia agrediu Aldvan, do Remo, com a barra de ferro de uma máquina fotográfica. Com isso, o jogador não poderá mais atuar no estadual deste ano.
Mesmo com a suspensão, o presidente do clube, Sebastião Ferreira, garantiu que o jogador não será afastado. "Ele foi punido com uma multa em seu salário e não será punido novamente. A diretoria aguarda o julgamento dos recursos."
Além do volante, o Águia sofreu outras baixas. O goleiro reserva Miro foi punido em 12 jogos e o preparador físico Roberto Ramalho em 10. O clube também levou uma multa de 5 mil reais por uma garrafa atirada no campo por um torcedor.
Pelo Remo, Magnum pegou 12 jogos de gancho enquanto o preparador físico, Carlos Rocca, quatro.
FONTE: UOL ESPORTE
Marcadores: AGRESSÃO, ÁGUIA, CAMPEONATO, futebol, PARAENSE, REMO
BRASIL DE PELOTAS PERDE PARA O ESPORTIVO EM JOGO TUMULTUADO
XAVANTE SE RETIROU DE CAMPO NO SEGUNDO TEMPO
JOGO NÃO TERMINOU,TEVE ATÉ CONFUSÃO
FOTO: PAULIHO AMARAL
O Brasil levou o troco no jogo de volta, em Bento Gonçalves, contra o Esportivo. Com dois gols de Cassiano, o time da casa fez 2 a 0 sobre o Xavante em um jogo de situações características da divisão de acesso. A bagunça foi tamanha que o jogo acabou mais cedo: aos 30 minutos do segundo tempo.
O primeiro gol do jogo saiu no finzinho do primeiro tempo, com Cassiano, aos 48 minutos. No intervalo, Berg, atacante do Brasil, foi expulso. Na segunda etapa, o técnico Luizinho Vieira foi expulso por reclamar da arbitragem, um tanto atrapalhada. Cassiano fez o segundo na metade da etapa final.
Mas o jogo era marcado pela confusão. Uma briga generalizada atrapalhou a continuidade do confronto, que acabou ficando incompleta por decisão dos rubro-negros. A estreia rubro-negra na Série A2 é no dia 4 de março, contra o Farroupilha, no Nicolau Fico.
INFORMAÇÕES: RENAN SILVA
Marcadores: AMISTOSOS, BRASIL DE PELOTAS, ESPORTIVO, futebol, xavante
TIME PERUANO QUE IRIA DISPUTAR A SUL-AMERICANA FECHA AS PORTAS
JOGADORES SE RECUSARAM A JOGAR DEVIDO A ATRASO DE SALÁRIOS
Clube peruano desiste do futebol profissional após greve do elenco
O Deportivo La Coruña San Martín vai abandonar o futebol profissional peruano devido à greve que seus jogadores acataram, informou o gerente do clube Álvaro Barco. Segundo o dirigente, a decisão do elenco afeta o investimento e os objetivos da entidade, que ia participar da Copa Sul-Americana, pois eles foram contra "seus interesses".
- Por causa desta situação, onde o clube viu que seus próprios ativos, que são os jogadores, lhe deram as costas, tomou esta decisão, isso não pode ser tolerado... San Martín fecha suas portas e vai avaliar outro mecanismo para investir.Sábado os dirigentes foram muito exatos com os jogadores ao manifestar as consequências desta falta grave - afirmou Álvaro à rádio "Ovación".
Os jogadores do San Martín tinham previsto jogar neste domingo na cidade de Arequipa com o Melgar mas, segundo Álvaro, optaram por não sair de Lima.
FONTE: AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Marcadores: futebol, PERU, SAN MARTIN
CAMPEONATO ESPANHOL: REAL MADRÍ VENCE E ABRE 13 PTS SOBRE O BARCELONA
MERENGUES ESTÃO COM UMA MÃO NA TAÇA
FOTO: AG. AP
O Real Madrid deu sequência a sua rotina de vitórias pelo Campeonato Espanhol e, neste sábado, bateu o Racing Santander por 4 a 0. Com dois gols de Benzema, um de Cristiano Ronaldo e um Di María, a equipe conseguiu o resultado positivo no Santiago Bernabéu, pela 24.ª rodada, e disparou ainda mais na liderança.
A goleada levou o Real aos 61 pontos, 13 a mais que o Barcelona, segundo colocado, que ainda joga nesta rodada. Na próxima rodada, o time de Madri enfrenta o Rayo Vallecano, fora de casa, no dia 26 de fevereiro. Já o Racing estacionou nos 23 pontos e segue na zona de rebaixamento. A equipe tentará a reabilitação diante do Mallorca, em casa, também no dia 26.
FONTE: YAHOO ESPORTES
Marcadores: CAMPEONATO, ESPANHOL, futebol, REAL MADRÍ
BOXE: UCRANIADO MANTÉM CINTURÃO COM VITÓRIA EM CIMA DE BRITÂNICO
VITÓRIA FOI POR PONTOS
FOTO: AG. AP
O ucraniano Vitali Klitschko manteve o título dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe ao superar o desafiante britânico Dereck Chisora por decisão unânime dos árbitros, em Munique, na noite de sábado. A troca de golpes, porém, continuou na entrevista coletiva após o combate, quando o derrotado brigou com o compatriota David Haye.
Chisora provocou Haye, lembrando que ele havia perdido o cinturão da Associação Mundial de Boxe (AMB) para o irmão mais novo de Vitali, Wladimir Klitschko, em julho. Isso gerou uma discussão acalorada, até que Chisora foi em direção a Haye e os britânicos começaram a trocar golpes.
Os seguranças tentaram separar a briga, enquanto a polícia chegava ao local. Haye também discutiu com os membros da equipe de Chisora e seu treinador, Ada Booth, terminou sangrando, com um corte na cabeça. "Agora você enlouqueceu", disse Chisora a Haye.
Klitschko derrotou Chisora em uma luta na qual o ucraniano afirmou que desde o quarto assalto lutou apenas com o punho direito por ter machucado a mão esquerda. "Eu acho que todos nós ouvimos desculpas sobre um dedo do pe quebrado", disse Chisora ao se referir à derrota de Haye para Wladimir no combate que valeu o cinturão da AMB, na Alemanha.
FONTE: O ESTADÃO
Marcadores: BOXE, CINTURÃO, CONFRONTOS, INGLATERRA, LUTAS, UCRÂNIA