terça-feira, 14 de setembro de 2010

MARADONA É O MAIS COTADO PARA ASSUMIR A SELEÇÃO DE PORTUGAL



O argentino Diego Maradona está numa lista de três treinadores latino-americanos com chances de substituir Carlos Queiroz como técnico da seleção de Portugal

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) demitiu Queiroz na semana passada, após o treinador ter recebido uma suspensão de seis meses por ter insultado médicos que realizaram exames antidoping nos jogadores da seleção. Seu substituto deve ser anunciado nos próximos dias.

Maradona, que deixou a seleção argentina após a Copa do Mundo da África do Sul, seu compatriota José Pekerman e o ex-treinador da seleção mexicana José Aguirre são os principais concorrentes para o posto.

O ex-técnico do Sporting Paulo Bento é considerado pelos meios de comunicação locais como o candidato mais forte para assumir Portugal, que está envolvido nas eliminatórias da Euro 2012.

No entanto, segundo outras reportagens, alguns dirigentes da FPF acreditam que a seleção precisa de um treinador estrangeiro com prestígio internacional que esteja acostumado a lidar com grandes estrelas como Cristiano Ronaldo, que não conseguiu brilhar sob comando de Queiroz.

A campanha de Portugal nas eliminatórias da Euro não começou bem. A equipe empatou por 4 a 4 em casa contra o Chipre e perdeu por 1 a 0 em sua visita à Noruega.

Seu auxiliar técnico, Alejandro Mancuso, também confirmou o interesse no ex-jogador em assumir a seleção portuguesa.

FONTE: AGÊNCIA REUTERS E TERRA
FOTO: GETTY IMAGES

LIGA DOS CAMPEÕES: JOGADOR VALENCIA DO MANCHESTER UNITED SE MACHUCA




O poderoso Manchester United, da Inglaterra, apenas empatou por 0 a 0 com o Glasgow Rangers nesta terça-feira (14), na estreia das duas equipes no Grupo C da Liga dos Campeões. A partida ficou marcada pela grave contusão do meia Valencia, da equipe anfitriã. O equatoriano se chocou com o defensor Broadfoot, machucou o tornozelo, e teve que sair de campo imobilizado.

A imagem mais emocionante do confronto, portanto, foi da torcida ovacionando Valencia na saída do gramado. Amparado por um balão de oxigênio, devido ao estado de choque, o equatoriano deu lugar a Ryan Giggs. No entanto, a presença do experiente jogador não mudou o confronto, que permaneceu zerado até o apito final.

FONTE: GAZETA
FOTOS:AGÊNCIA REUTERS

VÔLEI: SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA EMBARCA NESTA QUARTA PARA ALEMANHA


BERNARDINHO INICIA PREPARAÇÃO DA EQUIPE PARA O MNUDIAL


A seleção brasileira masculina de vôlei embarcará nesta quarta-feira para a Alemanha, onde fará o período de aclimatação para o Campeonato Mundial, que será disputado entre os dias 25 de setembro e 10 de outubro, na Itália. A equipe comandada por Bernardinho embarcará no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, às 15h32min, no voo JJ 3521, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde pegará conexão para o voo LH 507, da Lufthansa, com destino a Frankfurt.

A aclimatação será na cidade de Heidelberg, onde o Brasil fará três jogos amistosos contra os donos da casa antes de começar a disputa pelo tricampeonato mundial (2002 e 2006). Os brasileiros partirão para a Itália no dia 22 de setembro.

Os jogadores que lutarão por mais um título mundial para o Brasil são: Bruno e Marlon (levantadores), Leandro Vissotto e Théo (opostos), Rodrigão, Lucas e Sidão (centrais), Giba, Dante, Murilo, João Paulo Tavares e João Paulo Bravo (ponteiros) e Mário Jr e Alan (líberos).

A seleção estreia na competição no dia 25, contra a Tunísia. Em seguida, a equipe brasileira, que está no grupo B, jogará com Espanha (dia 26) e Cuba (dia 27).

Vinte e quatro seleções disputarão o Mundial. No Grupo A, estão Itália, Japão, Egito e Irã. No C, Rússia, Porto Rico, Austrália e Camarões. No D, enfrentam-se Estados Unidos, Argentina, Venezuela e México. Na chave E, jogarão Bulgária, República Tcheca, França e China. Na F, Sérvia, Polônia, Alemanha e Canadá.

FONTE: CLICEPSORTES
FOTO :FIVB

LIGA DOS CAMPEÕES: BARCELONA ESTRÉIA COM GOLEADA EM TIME GREGO



Argentino ainda desperdiça um pênalti. Em outro jogo do Grupo D, Rubin Kazan, do meia brasileiro Carlos Eduardo, perde para o Copenhague

Ao seu velho estilo, com muita posse de bola e lances geniais, o Barcelona estreou com o pé direito na edição 2010/2011 da Liga dos Campeões. Jogando em casa, o clube catalão goleou sem dificuldade alguma o Panathinaikos-GRE por 5 a 1 com direito a dois gols de Lionel Messi, um deles após uma linda tabelinha, e outro do brasileiro Daniel Alves nos acréscimos. O craque argentino ainda se deu ao luxo de desperdiçar uma cobrança de pênalti no segundo tempo.

Em outro jogo do Grupo D, o Copenhague-DIN recebeu o Rubin Kazan-RUS, do meia brasileiro Carlos Eduardo, e venceu por 1 a 0, gol de N´Doye aos 42 minutos do segundo tempo.

Confira a primeira rodada completa:

Terça-feira
Twente 2 x 2 Inter de Milão
Werder Bremen 2 x 2 Tottenham
Lyon 1 x 0 Schalke
Benfica 2 x 0 Hapoel Tel-Aviv
Manchester United 0 x 0 Rangers
Bursaspor 0 x 4 Valencia
Barcelona 5 x 1 Panathinaikos
Copenhague 1 x 0 Rubin Kazan

Quarta-feira
Bayern de Munique x Roma
Cluj x Basel
Zilina x Chelsea
Olypimque de Marselha x Spartak Moscou
Milan x Auxerre
Real Madrid x Ajax
Arsenal x Braga
Shakhtar Donetsk x Partizan

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTO: AP

TAÇA ZONA SUL: CANGUÇU X MORRO REDONDO NÃO SAI MAIS


O JOGO ENTRE CANGUÇU X MORRO REDONDO,QUE SERIA O ÚLTIMO NESTA 1ª FASE,NÃO SAI MAIS.
A INFORMAÇÃO FOI DADA PELO ORGANIZADOR DA COMPETIÇÃO,ANDRÉ BOANOVA.
SEGUNDO ELE,O JOGO,INDEPENDENTE DO RESULTADO,NÃO IRIA INFLUENCIAR NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO.
O JOGO SERIA AQUI EM CANGUÇU,NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA.
PORTANTO,AGORA É AGUARDAR A PRÓXIMA FASE DA TAÇA ZONA SUL.