quarta-feira, 7 de outubro de 2009

GRÊMIO X ATLÉTICO/PR HOJE NA ARENA DA BAIXADA ÁS 21 HORAS

JOGADORES DIZEM QUE TEM QUE CUIDAR MUITO PAULO BAIER

Técnico Paulo Autuori e lateral Lúcio destacam a qualidade do adversário desta noite

A partir das 21h o Grêmio encara o Atlético-PR na Arena da Baixada, na primeira partida das duas que a equipe tem fora de casa nessas próximas rodadas do Brasileirão. Depois ainda tem o Corinthians, no sábado. Uma das preocupações da equipe gremista para esta noite é a qualidade do meia Paulo Baier.
Para o lateral-esquerdo tricolor Lúcio, que volta ao time titular após a lesão no ombro direito e o desconforto muscular no joelho esquerdo, Paulo Baier merece todo o respeito e muita atenção. Ele projeta muita marcação no adversário.
– É um jogador que merece todo o respeito, é um jogador timbrado, de qualidade. É indiferente se ele vai cair pelo lado esquerdo ou direito, o importante é fazer a marcação correta. É um jogador que procura muito o espaço vazio. Ele está sempre procurando sair do movimento, é um certo jogador que merece muita atenção – avaliou.
O técnico gremista Paulo Autuori também pede atenção dos jogadores com Paulo Baier, principalmente por ele ser um jogador que alça bolas na área com muita qualidade.
– Mais atenção nas bolas altas, alçadas da lateral e também frontal. O Atlético-PR é muito bom nisso, o Paulo Baier faz a bola entrar muito bem em lances de bola parada, e temos que ter muita atenção com isso – comentou o treinador.
Paulo Baier, que vem de família gremista, já declarou diversas vezes que gostaria de jogar no Grêmio. Porém, logo mais à noite, ele será mais uma vez um adversário, e vai lutar pela sua equipe, hoje o Atlético-PR.
– Quando criança, pensei em jogar no Grêmio. Afinal toda a minha família é gremista. Mas isso não tem mais nada a ver hoje. Sempre defendo bem o clube em que jogo – afirmou Baier, sem revelar mágoa.

INTER X NÁUTICO:MÁRIO SÉRGIO MUDA TIME PARA O JOGO

HOJE O PRIMEIRO JOGO DA ERA MÁRIO SÉRGIO

Contra o Náutico, Inter mira o G-4 e testa uma série de mudanças

Depois de 16 meses sob o comando de Tite, o Inter jogará pela primeira vez com outro técnico. E também com outro esquema tático, outra escalação, outra filosofia de futebol. A partida desta quarta-feira, às 21h50min, no Beria-Rio, contra o Náutico, marca a troca do trabalho baseado no "equilíbrio" pela ideia de time alto, forte fisicamente e com "pegada".
Entra também o 3-5-2. A lista de concentrados foi definida pela direção ainda na segunda, e não conta com Sorondo, punido por ter reclamado de Tite, e mais três desfalques: o volante Sandro, convocado pela Seleção Brasileira, o zagueiro Indio e o atacante Taison, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Assim, Danny Morais entra no time e Bolívar é deslocado da lateral para a zaga. No meio, a grande novidade deve ser Elton, promovido do Inter B, e que, para Mário Sérgio, pode jogar como Sandro, dando liberdade para Guiñazu. Outra mudança deve ser a escalação de Andrezinho como ala direito. Gera grande curiosidade o desempenho deste novo time.

Vencer para voltar ao G-4

Em meio a todas estas alterações, o título do Brasileirão e as vagas na Libertadores são decididos. A tabela mostra o Inter em quinto lugar, com 44 pontos. Para voltar ao G-4 nesta noite, bastaria vencer o Náutico. Para encerrar a rodada nesta condição, porém, o time precisa que o Goiás (45) não vença o Cruzeiro no Mineirão, ou que o Atlético-MG (47) perca para o Botafogo no Engenhão. As duas partidas serão disputadas na quinta.
Também na quinta, para não ver diminuídas ainda mais suas chances de título, o Inter seca o Palmeiras (53) contra o Avaí em São Paulo. Nesta quarta, o vice-líder São Paulo (48) recebe o Coritiba. Outro jogo que interessa é o do Flamengo (41), contra o Vitória no Barradão. Há seis jogos sem perder, o time carioca também virou concorrente.

ROBERTO CARLOS SE OFERECE PARA JOGAR SEIS MESES DE GRAÇA

ROBERTO CARLOS ESPERA JOGAR MAIS DOIS ANOS

Lateral afirma que deixará o Fenerbahçe em dezembro e diz que pode ir para a Espanha ou voltar de vez para o Brasil

Roberto Carlos espera jogar por mais dois anos O lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos anunciou, em entrevista ao jornal "As", da Espanha, que deixará o Fenerbahçe em dezembro. E mais: disse estar disposto a jogar seis meses de graça pelo clube da capital espanhola. O lateral-esquerdo passou dois dias em Madri, onde visitou a sede do Real e conversou com ex-companheiros.
- Decidi partir em dezembro. Tenho 36 anos e me restam mais dois de futebol. Por isso, gostaria de voltar ao Brasil e jogar em algum time de lá. Sinto falta da minha casa, dos meus filhos, do meu país. Tenho interesse de alguns clubes, mas há também outra possibilidade. Estaria disposto a jogar seis meses pelo Real Madrid sem cobrar. De janeiro a junho, mas de repente poderia ficar um ano a mais. Falo sério. Passei no Real Madrid anos maravilhosos, ganhei tudo e considero que é minha casa - revelou.
Depois de três anos em Istambul, Roberto Carlos acredita que o seu ciclo pelo futebol turco terminou. Antes de voltar ao Brasil, gostaria realmente de voltar ao Madrid, ainda que fosse para trabalhar nas categorias de base do clube.
- É muito importante para mim voltar, e claro que gostaria que fosse como jogador, mas se não for possível, gostaria de trabalhar com a garotada. Com o infantil, o juvenil e ensiná-los tudo que sei - afirmou.

CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO: PRINCIPAIS GOLEADORES


CONFIRAM ABAIXO OSPRINCIPAIS GOLEADORES(APÓS 3 RODADAS):
(DADOS ATUALIZADOS)

CATEGORIA PRINCIPAL:

1º JONE PINTO(POSTO BRANCO) 4 GOLS

2º FÁBIO COSTA(P. BRANCO),CLÁUDIO BERGMANN E MARCELO CARNIATO(VERONA),TIAGO OLIVEIRA(PEDREIRA),FELIPE GONÇALVES(STA. ROSA) 3 GOLS CADA

3º RANGEL(03 OUT.),FÁBIO NEITSKE E DÉCO(CANGUÇ.),CRISTIANO ALBUQUERQUE(REMANSO),RODRIGO ROCHA(FIGUEIRA),ANDRÉ RODRIGUES E RONIÉLI PEREIRA(PEDREIRA),IVAN TUTENHAGEN(ITARARÉ),DOUGLAS COELHO(SARANDÍ) E JOSÉ FERNANDO(STA. ROSA) 2 GOLS CADA

CATEGORIA RESERVAS:

1º CLAITON DINAEL(CANGUÇ.),RONIELI PEREIRA(PEDREIRA)E VAGNER DOMINGUES(STA. ROSA) 3 GOLS CADA

2º IGOR DORING(CANGUÇ.),EDUARDO OLIVEIRA(AMÉRICA) E LEONEL BERCH(STA. ROSA) 2GOLS CADA

CATEGORIA VETERANOS:

1º DIOMAR SCHIAVON ”DINHO” (CRUZEIRO) 4 GOLS

2º JOSÉ MAURO CAMPOS E ADÃO LÚCIO CAMPOS (REMANSO),ROGÉRIO VOLZ(P. BRANCO),CEDEMAR FONSECA(PEDREIRA),CLÓVIS MESQUITA(CANGUÇUENSE) E TONICO(AMÉRICA) 2 GOLS CADA


FONTE: DAIANE DO AMARAL(SECRETÁRIA DA A.C.F.C)

MUNDIAL SUB 20: ALEMANHA VENCE NIGÉRIA NO FINALZINHO E AGORA ENCARA O BRASIL

ALEMANHA,COM UM JOGADOR Á MENOS,VENCE,EM JOGO DIGNO DE FINAL

Kopplin faz dois gols e dá o passe para o terceiro dos germânicos, que jogam boa parte da etapa final com dez e batem Nigéria nos acréscimos
Uma atuação de gala do ala Kopplin, jogador do Bayern de Munique, garantiu à Alemanha uma sofrida classificação às quartas de final do Mundial Sub-20. Jogando com um a menos desde os 18 do segundo tempo no Mubarak Stadium, em Suez, os alemães reuniram forças para virar a partida e derrotar a Nigéria por 3 a 2. Kopplin fez dois gols (o último nos acréscimos) e deu o passe para mais um, marcado por Vrancic. Uchechi e Ibrahim anotaram para a Nigéria.
Com o resultado, a Alemanha se qualificou para enfrentar o Brasil na fase de quartas de final. A partida será disputada neste sábado, às 11h (de Brasília).
Em Suez, o primeiro tempo foi equilibrado e terminou 0 a 0. A etapa final, entretanto, foi recheada de gols. Logo aos 6 minutos, Osanga aproveitou bola mal-afastada por Holtby e cruzou com açúcar para Uchechi testar para a rede e fazer 1 a 0 Nigéria. A Alemanha empatou um minuto depois em bobeada do goleiro Okafor. O nigeriano pulou para o meio da área tentando evitar um cruzamento e Kopplin, sem muito ângulo, bateu direto para o gol e deixou tudo igual.
Quando já havia a impressão de que a Alemanha entregaria os pontos, Kopplin voltou a brilhar. Aos 30, o atleta do Bayern de Munique fez jogada de pura raça pela ponta esquerda e cruzou para Vrancic, no meio da área, empatar novamente o jogo. A Alemanha tratou de segurar as pontas e conter o ímpeto da Nigéria. O prêmio aconteceu aos 48. Kopplin roubou bola no círculo central, driblou a marcação e avançou até a entrada da área. O camisa 13 então bateu rasteiro e correu para o abraço. Foi a garantia da classificação da Alemanha às quartas de final.

MUNDIAL SUB 20: BRASIL VENCE O URUGUAI E VAI AS QUARTAS DE FINAIS

ALAN KARDEC COMEMORA GOL COM GIULIANO
ALEX TEIXEIRA FEZ DOIS GOLS

GOLEIRO DO BRASIL,RAFAEL FOI UM DOS NOMES DO JOGO,DEFENDEU PENALTI

Brasil vence por 3 a 1, com dois de Alex Teixeira e um de Alan Kardec, e agora espera Alemanha ou Nigéria. Rafael ainda pega pênalti no final

Na partida que pintava como a mais difícil do Brasil no Mundial Sub-20, a garotada soube ser precisa e eficiente para se impor em campo e derrotar o Uruguai por 3 a 1 em Port Said, no Egito. Com dez minutos brilhantes no primeiro tempo, a seleção resolveu o jogo e se garantiu nas quartas de final da competição, quando enfrentará o vencedor de Alemanha ou Nigéria, no sábado.
Alex Teixeira, com dois belos gols, Alan Kardec, que marcou o primeiro, Giuliano e Douglas foram os destaques do Brasil, que se sobressaiu, principalmente, pelo excelente jogo coletivo no ataque. Nos minutos finais, o goleiro Rafael ainda pegou um pênalti.
Após falhar no último jogo contra a Austrália, quando levou um frango, o goleiro do Cruzeiro brilhou com belas defesas quando o Uruguai pressionava na reta final e foi coroado ao pegar o pênalti cobrado por Hernandez.
A primeira chance apareceu aos sete minutos, quando o lateral-esquerdo Diogo fez jogada individual, passou por dois adversários e foi derrubado a um passo da área. Giuliano foi para a cobrança, buscou o ângulo esquerdo e a bola passou perto da trave.
O Brasil voltou a ameaçar aos dez minutos. Paulo Henrique Ganso tocou para Alex Teixeira, recebeu ótima devolução, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, mas a zaga cortou antes que a bola chegasse a Alan Kardec.
No minuto seguinte veio a resposta uruguaia. Hernandez tabelou, recebeu na entrada da área e soltou um canudo. Rafael defendeu com segurança, no meio do gol.
O Brasil seguia com mais posse de bola e domínio do jogo, mas não chegava com tanto perigo ao gol uruguaio. Mas a partir dos 20, começou a avalanche que em dez minutos resolveu o jogo e colocou o Brasil nas quartas-de-final do Mundial.
O primeiro gol saiu aos 21. Ganso roubou bola no meio-campo e enfiou para Alan Kardec. Com um só toque, o atacante dominou e já preparou o chute. No toque seguinte saiu a bomba cruzada, no canto direito do goleiro. Brasil 1 a 0.
Se o primeiro gol mostrou a eficiência do Brasil, o segundo, dois minutos depois, foi puro talento. Alex Teixeira fez jogada individual pelo meio e tocou para Douglas na área. O lateral-direito refinou ainda mais a jogada, com um drible da vaca espetacular sobre Cabrera, e devolveu com precisão, na marca do pênalti. Alex chegou de frente e bateu com categoria para ampliar. Brasil 2 a 0.
O Uruguai se abriu desordenadamente para diminuir o placar e deu espaço para o Brasil brilhar. A seleção encaixava um bom contra-ataque atrás do outro e mostrava que o terceiro gol estava prontinho pra sair.
Aos 26, Giuliano fez grande jogada individual e tocou para Alex Teixeira, que se enrolou, mas conseguiu devolver. Da entrada da área, Giuliano ajeitou e tentou encobrir Rodriguez, mas com a pontinha da mão o goleiro uruguaio conseguiu mandar para escanteio.
Mas aos 31 não deu para Rodriguez. Alex Teixeira recebeu quase no bico direito da área, deixou o zagueiro Marcelo Silva tonto e tocou conscientemente por cobertura, no ângulo direito. Um golaço! E o Brasil, impecável e brilhante, abriu 3 a 0.
Aos 35, a seleção deu espaço para Hernandez, o melhor jogador uruguaio, receber livre na área e bater cara a cara com Rafael. O goleiro brasileiro fez grande defesa mas a bola sobrou para Hernandez. Ele cruzou rasteiro e Urretaviscaya só completou para o gol quase vazio. Uruguai 1, Brasil 3.
O Brasil, a partir daí, passou a administrar o jogo, diminuir a velocidade e os espaços do Uruguai. Controlou a partida e, fora uma tentativa de bicicleta de Hernandez bem defendida por Rafael, não passou sustos até o final do primeiro tempo.
O Uruguai voltou para a etapa final com Viudez no lugar de Calzada e passou a explorar a velocidade do atacante. Caindo pela esquerda, ele incomodava a defesa brasileira. Aos seis minutos, Viudez fez boa jogada na área e chutou forte para defesa segura de Rafael.
Aos 11, o Brasil começou a relembrar a equipe envolvente do primeiro tempo. Giuliano driblou o zagueiro e tocou para Alex Teixeira. De novo, ele bateu colocado, desta vez buscando o canto esquerdo baixo do goleiro, e a bola passou com muito perigo. Logo depois, outro bom ataque com Giuliano e Alan Kardec terminou nos pés de Ganso, mas o meia chutou torto, por cima do gol.
O ataque brasileiro ia bem quando era acionado. O problema é que a bola ficou a maior parte do segundo tempo rondando a área brasileira. Aos 16, Hernandez recebeu na área e mesmo com pouco ângulo chutou com perigo, sobre o gol brasileiro.
Aos 19, Douglas deu um bico pra frente e a bola sobrou para Alan Kardec. Ele entrou na área, deu belo corte no zagueiro, ficou de frente para o goleiro e poderia ter rolado para Alex Teixeira fazer o quarto. Em vez disso, preferiu concluir e Rodriguez conseguiu abafar a jogada.
Aos 25, Giuliano puxou contra-ataque e fez um grande lançamento para Douglas. O goleiro uruguaio saiu da área para tentar cortar, mas foi enganado pelo quique da bola. Douglas dominou no bico da área, de costas para o gol, tirou o goleiro da jogada mas, desequilibrado, não conseguiu acertar o chute.
O Brasil quase ampliou aos 38. Em mais um passe na medida de Giuliano, Alex Teixeira entrou na área mas chutou em cima do goleiro.
O Uruguai tentava descontar. Rondava a área brasileira, tinha mais posse de bola, mas não conseguia concluir. De tanto cavarem pênaltis, o Uruguai conseguiu um, aos 42. Mas até isso foi bom para o Brasil. Hernandez cobrou e Rafael voou no canto direito para buscar, coroando uma ótima atuação depois da falha no jogo anterior, contra a Austrália.
Apesar de sofrer pressão, a defesa brasileira também mostrou maturidade para evitar que um jogo que se tornou fácil voltasse a ter tons dramáticos. Tanto lá na frente quanto lá atrás, o Brasil se mostrou grande, com a cabeça e principalmente os pés prontinhos para buscar o pentacampeonato mundial.

FLA-FLU TEVE PÚBLICO RECORDE DOMINGO PASSADO,MAS CLUBES NÃO LEVARAM NADA DA RENDA


Em jogo com recorde de público e renda de R$ 1 milhão, Fla e Flu nada levam
Clubes têm suas rendas penhoradas de forma integral. Dirigente rubro-negro não assina borderô, e tricolores encaram medida com naturalidade

Uma situação inusitada marcou o clássico entre Flamengo e Fluminense, disputado no último domingo, no Maracanã. O jogo foi comemorado principalmente pelo lado rubro-negro por ter conseguido, além da vitória por 2 a 0, bater o recorde de público de todas as divisões do Campeonato Brasileiro como mandante, que era do Vasco na Série B. A presença dos 78.409 pagantes gerou uma renda de pouco mais de R$ 1 milhão (R$ 1.016.016,00, para ser exato). Porém, nada disso garantiu sequer um centavo no caixa dos clubes, como indica o borderô da partida.
De acordo com o documento divulgado pela CBF, cada um dos clubes deveria receber R$ 317.723,60. Porém, as penhoras fizeram com que o dinheiro sequer passasse perto tanto da Gávea quanto das Laranjeiras.
O curioso é que, se a dupla Fla-Flu não teve lucro, a União dos Escoteiros do Brasil (UEB) faturou R$ 6.584,95. De acordo com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), uma quantia da verba arrecadada no clássico deve ser repassada aos escoteiros do Rio de Janeiro, como prevê uma lei estadual. O dinheiro é utilizado pela instituição em cursos, por exemplo.
A Acerj (Associação de Cronistas do Rio de Janeiro) e a Fugap (Fundação Garantia do Atleta Profissional) levaram, respectivamente, R$ 3.292,47 e R$ 13.169,99. Mas o maior desconto fica por conta das despesas administrativas da partida. O valor chegou a R$ 357.521,50 e inclui taxas da Ferj (R$ 50.800,80), de arbitragem (R$ 5.650,00), e da Suderj (R$ 55.608,00), entre outras despesas e impostos. Porém, a maior mordida fica por conta do item 'Venda e Pré-Venda de Ingressos', que levou nada menos que R$ 101.600,00.

MARADONA JÁ FALA EM ABANDONAR A SELEÇÃO ARGENTINA

FOTO ACIMA: MARADONA FALANDO COM PALERMO E MESSI

Maradona surpreende e já coloca em dúvida continuidade na seleção argentina
Técnico diz que só seguirá no comando com suas condições: ‘Vou avaliar’

Maradona sorri junto a Palermo e Messi: técnico colocou continuidade na seleção em dúvida Uma declaração surpreendente do técnico Maradona, nesta terça-feira, trouxe os holofotes da Argentina para assuntos fora dos campos. O treinador afirmou não ter ficado satisfeito com “algumas coisas que se passaram” depois que Julio Grondona, presidente da AFA, foi a sua casa e lhe ofereceu então o cargo. E colocou até em dúvida sua continuidade na seleção após as partidas decisivas contra Peru e Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

– Depois dessas partidas vou ver se sigo, vou avaliar... Cheguei a dizer que era o cara mais feliz do mundo, mas depois se passaram coisas que não gostei e vou dizer: Se seguir, será com minhas condições – afirmou ao jornal argentino “Olé”.

Maradona também mostrou descontentamento com o fato de nenhum representante ter viajado a Manchester para fazer pressão contra a escalação de Tevez e Zabaleta na partida entre City e Aston Villa, na última segunda. O lateral, inclusive, se lesionou no fim do jogo e causou irritação, já que o treinador possivelmente terá que adotar o esquema com três zagueiros ou improvisar alguém na posição. O especialista e ex-capitão Javier Zanetti não foi convocado.

MUNDIAL SUB 20: BRASIL DIZ QUE ESTÁ PREPARADO PARA "CATIMBA" URUGUAIA

'Ficam passando a mão na bunda, puxam o cabelo', reclama Alex Teixeira

Além das preocupações com o bom time do Uruguai, que está invicto no Mundial Sub-20, a seleção brasileira também se prepara para aguentar a tradicional catimba do rival. O meia Alex Teixeira disse que os jogadores já conversaram para não caírem nas provocações dos adversários, se elas acontecerem.

- Já enfrentei o Uruguai várias vezes, desde o sub-15, e sei como eles jogam. Lá dentro de campo ficam passando a mão na bunda, puxam o cabelo, deixam o pé, tudo para te irritar. Mas não adianta querer brigar, a gente tem que ser malandro e responder jogando bola - argumentou Alex.

O meia Giuliano, capitão da seleção, reforçou:

- Já conhecemos este time do Uruguai e sabemos que não podemos entrar neste jogo, responder às provocações, porque só quem ganha com isso são eles.
A PARTIDA ENTRE BRASIL X URUGUAI É NESTA QUARTA,ÁS 11:30 HS,SERÁ TRANSMITIDA PELA SPORT TV.

MUNDIAL SUB 20: GOLEIRO DEFENDE 3 PENALTIS E CLASSIFICA HUNGRIA PARA AS QUARTAS DE FINAIS

GOLEIRO HÚNGARO GULACSI É FESTEJADO PELOS COMPANHEIROS

Gulacsi torna-se o herói húngaro no triunfo sobre a República Tcheca, pelas oitavas de final do torneio

A Hungria assegurou nesta terça-feira sua vaga nas quartas de final do Mundial Sub-20 ao eliminar a República Tcheca na disputa de pênaltis (4 a 3), em Alexandria. O goleiro Gulacsi foi o herói da classificação ao defender três cobranças. No tempo normal, houve empate por 1 a 1. Na prorrogação, as equipes marcaram mais um gol cada.

Com o resultado, a Hungria se credenciou para encarar a Itália na fase seguinte. A partida será realizada na próxima sexta-feira.

Cheio de reviravoltas, o jogo começou com os húngaros na frente, gol de Kiss. A República Tcheca deixou tudo igual ainda no primeiro tempo, com Vosahlik.

Novos gols apenas na prorrogação. Rabusic pôs os tchecos em vantagem, mas Koman empatou uma vez mais para a Hungria.

Nos pênaltis, o goleiro Gulacsi defendeu as cobranças de Marecek, Moravek e Reznik. Apenas Szabo e Nemeth desperdiçaram pelos húngaros, que saíram vencedores do confronto.

DIEGO TARDELLI É PEGO DIRIGINDO ALCOOLIZADO E PERDE CARTEIRA

Atacante do Atlético-MG e da seleção brasileira voltava de uma festa na Barra da Tijuca quando foi abordado pela blitz da Lei Seca

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols, o atacante Diego Tardelli voltou a se envolver em encrenca. O jogador perdeu a carteira de habilitação por ter sido flagrado dirigindo alcoolizado, no Rio de Janeiro.

Por volta das 22h30m de segunda-feira, Tardelli, dirigindo um veículo Porsche Cayenne, foi parado pela blitz da Lei Seca, organizada pela secretaria estadual de governo, na Linha Amarela, sentido Centro, na altura de Jacarepaguá.

Submetido ao teste do bafômetro, ficou constatada a presença de 0,14 miligramas de álcool no sangue do atleta. A quantia é considerada de nível 2 e prevê a apreensão do carro e multa de R$ 957.

Como Tardelli estava acompanhado de uma outra pessoa não embriagada, o veículo acabou liberado. No entanto, a carteira de habilitação foi apreendida por 48h e só poderá ser resgatada apenas na quinta-feira pela manhã. Mesmo com o problema, o jogador se apresentou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, na terça-feira, no horário marcado pela CBF (11h).

As informações são da secretaria estadual de governo