terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ÁRBITRO CARLOS SIMON É APLAUDIDO PELA TORCIDA NO SEU ÚLTIMO JOGO


Régis Rösing e Carlos Eugênio Simon
(Foto: TV Globo)


Árbitro se despediu dos campos e encerrou a carreira profissional

Domingo, 5 de dezembro. No estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, torcedores do Fluminense esperavam ansiosos pela vitória sobre o Guarani que levaria o clube ao título do Brasileirão 2010. Ali, não chegava ao fim, após 38 rodadas, apenas o Campeonato Brasileiro, mas também a carreira do árbitro da FIFA Carlos Eugênio Simon.
pós 27 anos nos gramados apitando partidas de futebol no Brasil e no mundo, três mundiais, 1198 partidas e mais de cinco mil cartões, entre amarelos e vermelhos, Simon ouvia, pela primeira vez, gritos e aplausos a favor de um juiz. Era a homenagem da torcida no Engenhão ao árbitro por tudo que passou dentro das quatro linhas.

Antes de entrar em campo, o encontro com o ex-árbitro José Roberto Wright, hoje comentarista, que Simon considera seu grande ídolo.
Ali mesmo, no vestiário, a autoridade máxima dentro do campo falou sobre sua carreira e curiosidades, como as camisas que entregou, após apitos finais durante jogos, a craques como o lateral Roberto Carlos, do Corinthians, Loco Abreu, do Botafogo e o goleiro Márcio, do Atlético-GO, revelando que muitos pedem seu uniforme como forma de admiração.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

RONALDINHO E ADRIANO ESTÃO ENTRE OS INDICADOS A "PIORES" DO ANO NA ITÁLIA


Além de Adriano, Felipe Melo, Diego, Amauri, Mancini e Ronaldinho concorrem ao prêmio
Foto: AP

O prêmio Bidone d'Oro, que elege o pior jogador do futebol italiano da temporada, divulgou os indicados para o troféu deste ano. Entre os dez jogadores na disputa, seis são brasileiros: o volante Felipe Melo (Juventus), os meias Mancini (Milan), Diego (que saiu da Juventus no meio do ano e foi para o Wolfsburg, da Alemanha) e Ronaldinho (Milan), e os atacantes Adriano (Roma) e Amauri (Juventus).

O atual vencedor do prêmio é o volante Felipe Melo, mas o atacante Adriano já é bicampeão do troféu (em 2006 e 2007), quando estava na Inter de Milão. Neste ano, o atacante deixou o Flamengo no final do primeiro semestre para ir para a Roma. Até aqui, o desempenho do jogador tem sido pífio na capital italiana, e já há forte especulação sobre uma volta ao futebol brasileiro, em 2011.

Os outros concorrentes à "honraria" são os zagueiros Materazzi (Inter de Milão) e Cannavaro (ex-Juventus), e os atacantes Cassano (Sampdoria) e Mutu (Fiorentina).

Criado em 2003, o Bidone d'Oro, em suas sete edições, já teve quatro brasileiros vencedores. Além de Adriano (duas vezes) e Felipe Melo, Rivaldo já recebeu o troféu em 2003, quando atuava pelo Milan.

FONTE: UOL ESPORTE

INTER SE DESPEDE DE SUA TORCIDA ANTES DA VIAGEM PARA O MUNDIAL


Evento no Beira-Rio marcou despedida dos jogadores antes do Mundial

Inter se despede com 'cinema' para 27 mil colorados e diz que bateu recorde

Na véspera do embarque para Abu Dhabi, os jogadores do Inter receberam uma dose de energia extra. Cerca de 27 mil colorados, segundo a direção do clube, estiveram no Beira-Rio na noite desta terça para uma sessão de cinema em pleno estádio, com direito à presença do grupo que disputará o Mundial.

O departamento de marketing do Internacional decidiu exibir o documentário “Absoluto”, sobre o bicampeonato da Libertadores, marcando a despedida entre jogadores e torcida. Os ingressos foram vendidos a cinco reais, numa tentativa de inscrever o evento no Livro dos Recordes como a maior exibição de cinema no mundo. Cerca de 27 mil torcedores compareceram ao estádio.

"Obrigado, torcedor colorado, batemos o recorde mundial, somos mais de 27 mil aqui no Beira Rio!", escreveu no Inter o diretor de marketing do clube, Jorge Avancini, responsável pelo evento, na sua conta no Twitter.

Antes do filme começar, os jogadores do Inter apareceram no gramado e foram ovacionados pela torcida. “No dia 20, podem ter certeza que vamos estar mais uma vez aqui dentro, comemorando o bi Mundial”, afirmou o capitão Bolívar.

Além da ação de marketing, o evento organizado pelo Inter também tenta evitar que os torcedores lotem o aeroporto nesta quarta, quando a delegação embarca para os Emirados Árabes. O Inter vem divulgando que não haverá contado da torcida com os jogadores.

A estreia, contra Pachuca ou Mazembe, está marcada para o dia 14. E o retorno da delegação para Porto Alegre será no dia 20 de dezembro.

FONTE: UOL ESPORTE

SUL-AMERICANA: GOIÁS É PROIBIDO DE RECONHECER GRAMADO DA DECISÃO


Harlei não dá bola para clima de hostilidade argentina
Crédito: Miguel Schincariol

Independiente quebra acordo e diz que time vai encarar 'guerra' na Argentina

O clima de hostilidade deu as caras na tarde desta terça-feira em Buenos Aires (ARG), onde Goiás e Independiente fazem a final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, as 22hrs. O time goiano foi proibido de fazer o reconhecimento do gramado do estádio Libertadores da América, que pertence aos Rojos. O clube argentino informou que iria treinar no mesmo horário e com os portões abertos, com a presença da torcida.

Líder da equipe e um dos jogadores mais experientes, o goleiro Harlei não se mostrou preocupado com o clima hostil em terras argentinas. O camisa 1 do Goiás disse que o elenco está tranqüilo e não se importa com essas tentativas da equipe argentina. Só o que importa são os 90 minutos em busca da conquista inédita.

- Todo esse clima que está sendo colocado pouco importa para a gente. O que importa é que amanhã vamos estar em campo, 11 contra 11 e o couro vai comer. Na guerra final, todos esses elementos fazem parte, cada um joga com as armas que tem – afirmou o goleiro.

FONTE: LANCEPRESS

LIGA DOS CAMPEÕES: INTER DE MILÃO PERDE PARA O ELIMINADO WERDER BREMEN



O Werder Bremen goleou a atual campeã europeia
(Crédito: Reuters)

Já eliminado, Werder Bremen goleia a atual campeã europeia por 3 a 0

Com a classificação para o mata-mata já assegurada, a atual campeã da Liga dos Campeões da Uefa, Inter de Milão, entrou em campo contra o Werder Bremen, nesta terça-feira, com uma equipe recheada de reservas e acabou derrotada por 3 a 0, permanecendo no segundo lugar do grupo A.

Com diversos jogadores poupados ou ainda em fase de recuperação de suas lesões, o técnico Rafa Benítez optou por uma equipe mista contra o já eliminado Werder Bremen. Com a cabeça no Mundial de Clubes da Fifa, que começa nesta quarta-feira, em Abu Dhabi (EAU), o time italiano, pouco entrosado, foi dominado pela fraca equipe alemã.

FONTE: LANCEPRESS

ACBF DE SINOÊ PERDE A FINAL DA TAÇA BRASIL DE FUTSAL E FICA VICE-CAMPEÃO


A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) não conseguiu o bicampeonato da Taça Brasil de Clubes. A equipe foi superada por 4x3 neste domingo (5/12) pelo São Caetano/Corinthians, São Caetano do Sul – SP, em partida realizada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul - SC. Mesmo sem o título principal, o clube garantiu as premiações como equipe mais disciplina, além de ter feito o artilheiro do campeonato: Daniel, com cinco tentos.

O confronto mostrou bastante equilíbrio entre duas das melhores equipes do futsal atual. Os Alinhar ao centropaulistas saíram na vantagem com dois gols de Keké. Nos instantes finais do primeiro tempo, Thiaguinho escorou uma bola para Daniel que descontou para o time laranja, porém, Keké apareceu novamente para fazer o terceiro do Corinthians.

Na etapa final, a ACBF pressionou, mas a boa postura defensiva do adversário não permitiu que o time conseguisse concretizar uma reação. Aos 4min, Arthur aumentou a vantagem corintiana. Para buscar o resultado, Bilica, da ACBF, foi para o jogo ajudando no ataque, e marcando o segundo da ACBF no jogo. Com mais volume, os atuais campeões fizeram mais um, com um chute de Leandrinho, em que o goleiro Leandro se atrapalhou com Pablo. Nos minutos finais, a ACBF pressionou ainda mais, mas não conseguiu desfazer a vantagem adversária. Placar final: Corinthians 4X3 ACBF.

A ACBF volta para casa com uma grande campanha na Taça Brasil 2010 e chegando pela segunda vez consecutiva na finalíssima da competição mais tradicional do salonismo brasileiro.

Após o torneio, o time laranja volta a focar no 2º Turno do Campeonato Gaúcho de Futsal – Taça Eugênio Portilho, Nesta quarta, a equipe de Carlos Barbosa vai até Novo Hamburgo – RS, onde enfrenta a UJR pelos play-off de quartas de final da competição. O confronto inicia ás 20h40min.

FONTE: Fabio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF