quarta-feira, 14 de julho de 2010

BRASILEIRÃO: CRUZEIRO VENCE O ATLÉTICO/PR NA ARENA DA BAIXADA


WELINGTON PAULISTA(9) FAZ O 1º GOL DA RAPOSA AOS 45 DO 1º TEMPO


Nesta quarta-feira, na estreia do técnico Cuca, o Cruzeiro conquistou uma ótima vitória sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. O time mineiro fez 2 a 0 sobre o Furacão, com gols de Wellington Paulista e Roberto.

Com o resultado, a Raposa chegou aos 12 pontos e subiu algumas posições na tabela de classificação. O Atlético-PR, por sua vez, segue em situação difícil na competição. O time paranaense tem apenas sete pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Furacão vai ao Rio de Janeiro, onde enfrentará o Vasco, no sábado, às 18h30 (de Brasília). Já o Cruzeiro receberá o Goiás, no domingo, às 18h30m, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

BRASILEIRÃO: FLAMENGO VENCE O BOTAFOGO E ESPANTA A CRISE


PAULO SÉRGIO GARANTE A VITÓRIA DO MENGÃO


“O Flamengo precisa de boas notícias”. A frase da presidente Patrícia Amorim teve repercussão nos jogadores na noite desta quarta-feira. Em jogo de muita aplicação e uma pitada de talento de Petkovic, o Rubro-Negro superou o favoritismo do Botadogo e venceu por 1 a 0, no Maracanã. O gol da vitória foi de Paulo Sergio, no segundo tempo, após excelente passe do sérvio.

A vitória devolve um pouco da alegria perdida na Gávea após a prisão do goleiro Bruno. Nos dias que antecederam o jogo, tanto Patrícia quanto o diretor-executivo Zico ressaltaram a necessidade de vitória para desviar o noticiário das páginas policiais. Foram atendidos.

- Temos que começar a escrever uma nova história. É um novo Flamengo - disse o novo capitão, Léo Moura.

Do outro lado, o excesso de tranquilidade durante a Copa do Mundo acabou sendo prejudicial para o Alvinegro. Durante quase todos os 90 minutos, o time enrolou-se no ataque e desperdiçou as poucas chances que criou. A vitória coloca o Flamengo com 12 pontos, na rota do G-4. O Botafogo segue parado nos nove.

A volta ao Maracanã, no contexto geral, poderia ser melhor. Noite chuvosa, pouco público, gramado ruim – mesmo após longo período sem jogos – e por todos os lados a lembrança da prisão de Bruno. Os alvinegros, obviamente, aproveitaram para criar músicas irônicas e tripudiar da situação. Os rubro-negros só se manifestaram para incentivar o substituto dele, Marcelo Lomba, que fez boa partida.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

BRASILEIRÃO: AVAÍ VENCE O SÃO PAULO NO MORUMBÍ


SÃO PAULO TENTOU,MAS,O AVAÍ FOI MELHOR

Na retomada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Avaí não se intimidou diante do São Paulo e venceu a partida por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi. Mesmo tendo começado a partida um pouco apagado, o Leão da Ilha conseguiu se recuperar, e marcou bem as jogadas paulistas. Os gols do time catarinense foram marcados por Roberto e Vandinho, na segunda etapa. Hernanes descontou para o time da casa, também no segundo tempo de jogo.

A estreia do Leão sob o comando de Antônio Lopes começou devagar. No início de partida, o São Paulo não encontrava dificuldades para tocar a bola. Aos poucos, os catarinenses acharam uma forma de jogar e começaram a chegar.
Com o resultado, o Avaí chega aos 11 pontos na tabela de classificação, mesma quantidade alcançada pelo São Paulo.

Próxima rodada

O Avaí volta a jogar no domingo, dia 18, contra o Palmeiras, às 16h, na Ressacada. Um dia antes, o São Paulo vai ao Barradão enfrentar o Vitória, às 18h30min

Ficha técnica

SÃO PAULO (1)

Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Júnior César; Rodrigo Souto (Cleber Santana), Richarlyson, Hernanes e Marlos; Dagoberto e Fernandão
Técnico: Ricardo Gomes

AVAÍ (2)

Renan; Patric, Gabriel, Emerson e Eltinho (Marcos); Marcinho Guerreiro, Rudnei (Diogo Orlando), Rivaldo e Caio; Robinho (Vandinho) e Roberto
Técnico: Antônio Lopes

Gols: Roberto (A), aos 15, Vandinho (A), aos 20, Hernanes (SP), aos 30 minutos do 2º tempo

Amarelos: Eltinho, Caio, Gabriel, Marcinho Guerreiro, Vandinho, Roberto (A), Richarlyson e Alex Silva (SP)

Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Erich Bandeira (PE) e Alessandro de Matos (BA)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo

FONTE: BRUNA BERNARDES-CLICESPORTES
FOTO:GASPAR NÓBREGA-VIPCOMM

BRASILEIRÃO: GOL CONTRA SALVA O GRÊMIO DA DERROTA NO OLÍMPICO

FOTO ACIMA: JONAS POUCO FEZ NO JOGO

Um tropeço marcou a volta do Grêmio ao Brasileirão depois da parada para a Copa do Mundo. Jogando no Estádio Olímpico, o Tricolor não conseguiu mais do que o 1 a 1 com o Vitória, na noite desta quarta-feira, pela oitava rodada da competição.

O Vitória saiu na frente com um gol do zagueiro Wallace, aos 34 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Egídio, contra, marcou o gol do Grêmio aos 31.

Com o resultado, o Grêmio chegou a nove pontos ganhos. O próximo jogo do clube gaúcho será no domingo, 18h30min, contra o Grêmio Prudente, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

O jogo

O frio congelou o time do Grêmio no primeiro tempo da partida contra o Vitória. Sem nenhuma criatividade no meio-campo, e perdendo praticamente todos os rebotes defensivos, o Tricolor foi dominado pelos baianos e deixou o campo na etapa inicial perdendo pelo placar mínimo.

O Vitória mostrou mais disposição desde o começo, mas foi do Grêmio a primeira chance. Aos seis minutos, Edílson cobrou forte uma falta da entrada da área. O goleiro colombiano Viafara deu rebote e, por muito pouco, Borges não completou.

Fazendo a estreia no Brasileirão de 2010, o número 9 gremista perdeu a maior chance da equipe no primeiro tempo. Aos 25 minutos, ele invadiu a área com total liberdade, mas chutou fraco, sem direção. O centroavante, sem ritmo de jogo, pouco participou da partida. Assim como Jonas.

Pouco antes disto, Leandro, mais uma vez, sentiu lesão muscular e deixou o gramado chorando muito. Maylson entrou na vaga e, logo nos primeiros minutos em campo, deixou Hugo em condições de marcar, mas o arremate saiu por cima.

O gol do Vitória ocorreu em um lance, aparentemente, despretensioso. O experiente meia Ramón ergueu a bola da intermediária. Adilson falhou. O zagueiro Wallace matou no peito e chutou cruzado, no canto de Victor: 1 a 0.

Apesar da desvantagem, o Grêmio seguia sem mostrar força. O Vitória trocava passes com tranquilidade e controlou o jogo até o término do primeiro tempo.

2º tempo

O Grêmio voltou para o segundo tempo tentando empurrar o Vitória para o campo defensivo. Do outro lado, os baianos seguravam os gaúchos cometendo muitas faltas e amarrando a partida.

Vendo que a situação estava difícil, Silas sacou o volante Willian Magrão e colocou o centroavante André Lima aos 15 minutos. Com isto, Maylson passou a jogar mais recuado.

Na primeira vez que o trio de frente – Jonas, Borges e André Lima – tabelou, quase sai o gol de empate. Mesmo desorganizado, o Grêmio começou a criar chances.

Em uma delas, aos 25, o centroavante Borges tirou um gol de Rodrigo. Após cabeceio do zagueiro, a bola bateu no pé do atacante e saiu, com o goleiro Viafara já vencido.

Mas a blitz tricolor surtiu efeito aos 31 minutos. Jonas fez o cruzamento da esquerda. A bola viajou por toda a extensão da grande área, passou pelo goleiro Viafara, bateu no lateral-esquerdo Egídio e entrou. Na volta, Borges ainda chutou, mas a igualdade já havia sido decretada: 1 a 1.

A noite não era realmente gremista. Já nos descontos, o time da casa desperdiçou uma chance incrível para desempatar. Após uma cobrança de escanteio feita por Edilson, o goleiro Viafara conseguiu a defesa depois de uma confusão dentro da área e manteve o resultado.

Após o apito final, muitas vaias no Estádio Olímpico. A torcida voltou pra casa sabendo que o time acabara de perder dois pontos importantíssimos dentro de casa.

FONTE: VINICIUS REBELLO-CLICESPORTES
FOTO: JEFFERSON BOTEGA

TAÇA ZONA SUL; DOM FELICIANO E TURUÇU FICAM NO EMPATE


POUCO MAIS DE 100 PESSOAS VIRAM O JOGO


JOGO REALIZADO NA Terça-feira dia 13/JULHO


Seleção de Dom Feliciano 05

Seleção de Turuçu/Posto Japonês 05


DOM FELICIANO: Beto, Queixo, Rogens, Daico e Éder entraram Andrinho, Michel, Mica e Tuta.
Técnico: Everton Peglow

TURUÇU: Édson, Dada, Fofo, Miro e Carlos André entraram Gabriel, Marlon e Cristiano.
Técnico: Canguçu

GOLS:
DOM FELICIANO: Queixo e Mica 02 gols, Éder 01 gol.
TURUÇU: Fofo 02 gols, Dada, Miro e Carlos André -1 gol cada.

CARTÃO AMARELO:
DOM FELICIANO: Mica.
TURUÇU: Dada e Fofo.

Arbitragem: Paulo Sanches e Danilo Oliveira
Anotador: Wendel Souza
cronometrista: Marcelo dos Santos

Público Pagante: 133
Não Pagante: 25
Total de público: 158 torcedores

O PIOR FRIO QUE JÁ PASSAMOS.


Rodada Desta semana:

Dia 15/07/2010 – Quinta-feira – 21 h. em Morro Redondo

Morro Redondo X Canguçu/Lojas Frank

FONTE: ANDRÉ BOANOVA-VIA E-MAIL