terça-feira, 12 de janeiro de 2010

BRASIL DE PELOTAS PRETENDE ETERNIZAR DIA DA SUPERAÇÃO


O dia 15 de janeiro é uma data marcante para o Grêmio Esportivo Brasil. Foi neste dia, em 2009, que o ônibus da delegação Xavante não venceu uma curva na BR-392 e despencou em um barranco de quase 40 metros. O acidente terminou com inúmeros feridos e três mortos, o treinador de goleiros, Giovani Guimarães, o zagueiro, Régis Gouveia e o ídolo da torcida rubro-negra, o atacante uruguaio Cláudio Milar.

Apesar das dificuldades, o time cumpriu os compromissos e jogou o Campeonato Gaúcho, a série C do Campeonato Brasileiro e a Copa Arthur Dallegrave. Sendo assim, a administração do clube quer aternizar a data como o dia da superação. Para isso, um ano após a tragédia, está sendo lançada a campanha 15.01 – O dia que superamos. A ação iniciou esta semana com a veiculação de VT’s e spots institucionais nas emissoras locais, e anúncios em jornais da região.

A finalidade da campanha é atingir a todos que se mobilizaram com o acidente, sendo torcedores Xavantes, ou não, para que cada pessoa vista pelo menos uma peça de roupa vermelha ou preta na próxima sexta-feira (15). No mesmo dia está marcada uma missa especial para recordar a passagem de um ano do acidente. A cerimônia vai começar às 11h, na Catedral São Francisco de Paulo, no centro de Pelotas, e terá um protocolo especial de discursos e homenagens.
FONTE:DIÁRIO POPULAR

RAFAEL MARQUES LIBERADO PARA JOGAR CONTRA O PELOTAS

JOGADOR TERIA QUE CUMPRIR SUSPENSÃO PELA EXPULSÃO NO ÚLTIMO GRENAL

O zagueiro Rafael Marques está liberado e poderá enfrentar o Pelotas na estreia do Grêmio no Gauchão, domingo, diante do Pelotas, no Estádio da Boca do Lobo. Como foi expulso no clássico Gre-Nal. última partida da equipe no campeonato do ano passado, o atleta teria que cumprir suspensão automática no primeiro jogo de 2010. No entanto, o departamento jurídico do clube conseguiu dispensar o jogador da punição, convertendo a pena em multa e pagamento de cestas básicas.

– Já havíamos deixado um despacho no final do ano passado com o TJD. Como ocorreram os feriados, os períodos de festa, só agora que conseguiram ver nosso caso. Está tudo certo agora – garantiu Cláudio Baptista, integrante do departamento jurídico do Grêmio.

Um dos argumentos usados pelos advogados do Grêmio é que o zagueiro já teria cumprido a suspensão na Copa FGF, disputada no segundo semestre de 2009 pelo time B do clube.

Com a liberação, Rafael Marques deve formar a dupla de zaga do time titular ao lado de Réver, já que Mário Fernandes deve ser usado na lateral-direita no início desta temporada.

IMPRENSA ARGENTINA DIZ QUE INTER ESTARIA NEGOCIANDO GOLEIRO DO RÍVER PLATE

SEGUNDO ARGENTINOS,DIRETORES COLORADOS JÁ ESTIVERAM CONVERSANDO

O preparador de goleiros Clemer estaria perto de ganhar mais um comandado. Além de já contar com Lauro, Muriel, Rafael Copetti e William, o Inter teria enviado emissários a Buenos Aires para negociar com um goleiro argentino: Juan Marcelo Ojeda, do River Plate. Pelo menos é isso o que publica o jornal argentino Olé.

Segundo a publicação, empresários ligados ao clube gaúcho chegariam nesta terça-feira a Buenos Aires para tratar diretamente com o presidente Daniel Passarella sobre a contratação. O Inter, que estaria buscando um concorrente para Lauro e Muriel, já teria até feito contato informal com o dirigente. A intenção seria de trazê-lo para Porto Alegre por empréstimo ou em definitivo.

O goleiro do River passou por maus momentos em 2009. Na metade do ano passado descobriu que sofria de leucemia, doença da qual já está recuperado. Tanto é que iniciou os trabalhos de pré-temporada com os demais companheiros. Ojeda tem 27 anos e mede 1m79cm. Disputou 119 partidas na primeira divisão do futebol argentino e sofreu 140 gols. Seu último jogo foi em 30 de abril de 2009.

ACP ADIA DECISÃO DO TÍTULO DO FUTEBOL DE CAMPO


A Associação Colonial de Pelotas juntamente com seus clubes filiados decidiu marcar a data do primeiro jogo da grande final do colonial 2009 para o dia 24/01/2010 visto que o Clube Cascata ira sofrer a concorrência de vários eventos. Também o jogo da final da ACE ( Asssociação Colonial de Esportes) será no mesmo dia e em respeito a esta entidade , a Agremiação Vila Nova e ao seu patrocinador cerveja Nova Schin os jogos das grandes finais da ACP serão realizadas no dia 24 de Janeiro com os seguintes jogos e horários:

CASCATA X INDIO ( RESERVAS ) ÁS 14:00 HS

MARITÍMO X SÃO JOSÉ ( VETERANOS ) ÁS 15:40 HS

CASCATA X INDIO ( TITULARES ) ÁS 17:20 HS

HOJE TEM REUNIÃO DA ASSOC. CANGUÇ. DE FUT. DE CAMPO

PÉZINHO PRESIDE HOJE A 1ª REUNIÃO DO ANO
HOJE TEREMOS A PRIMEIRA REUNIÃO DE 2010 DA ASSOCIAÇÃO CANGUÇUENSE DE FUTEBOL DE CAMPO,PRESIDIDA PELO PRESIDENTE ELEITO PÉZINHO.
NA NOITE DE HOJE,A REUNIÃO SERÁ SOMENTE COM A DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO,PARA TRATAR DE ASSUNTOS INTERNOS E FAZER ALGUNS ACERTOS PARA ESTE ANO.
A REUNIÃO ACONTECERÁ NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES A PARTIR DAS 20 HORAS.
SEMANA QUE VEM,TAMBÉM NUMA TERÇA-FEIRA(17/FEV),TEREMOS UMA REUNIÃO,SÓ QUE SERÁ COM A PRESENÇA TAMBÉM DOS DIRIGENTES DAS EQUIPES PARTICIPANTES DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO.